Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá,

vejo uns treinos de pessoas que fazem 5 ou +séries em treinos visando força

o número de séries influencia mt para ganhos de força?

um numero alto de séries seria melhor para ganhos de força?Por exemplo, o SS usa 5 séries e nos treinos +comuns de academia e tal, o pessoal usa 3 normalmente, qual seria a diferença disso?

no diário do crawl tb ele usa as vezes umas 7 series com umas 3-4 reps

queria saber entao c é mt diferença d 3 séries para 5 ou + em questoes de ganho de força

Postado

ele só aumenta as séries porque diminui as repetições, mas pra ganho de força tem coisas muitos mais importantes no que numeros de séries, vale a pena ler sobre os treinos de força tipo 5x5, SS, WSB, 5/3/1 etc ...

Postado

pra aumentar força, você aumenta a carga. simples assim. aumente a carga e faça uma até quase não aguentar, depois diminua uns 10% e faça repetições até se cagar. PRONTO, treino para força.

só não vai fazer a cagada que eu vejo na minha granja, que é nego fazendo "treino pra força" com exercícios isoladores.. o máximo que vc vai conseguir é ficar assimétrico e sem força alguma.

Postado

A quantidade de séries e repetiçoes vai depender da % da carga em relaçao à sua força máxima, e sua capacidade de trabalho. Por exemplo, com uma carga de 80% da 1RM, é recomendado trabalhar com 2-4 repetiçoes, apesar de provavelmente conseguir fazer 6-7, então o volume do treino vai ser ditado pelo número total de repetições, que vai de 10-20, sendo 10 um volume baixo (5x2,3x3) e 20 um volume alto (5x4,10x2,6x3). Ai vai da capacidade de trabalho de cada um e do tipo de treino seguido.

Tem uma tabela pra isso:

Table.jpg

Postado

entao, vai depender da carga que você tá usando, agora se for a mesma carga, vai depender do numero de vezes que voce treina durante a semana...

Eu por exemplo faço minhas progressoes de 3x3 até 3x5, mas há quem prefira fazer 3x2 até 3x3 e dai aumentar o peso etc... o importante é estar sempre aumentando o peso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...