Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carboidratos Zero, Perigo.

JRGrande

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22

A dieta com restrição de carboidratos, ou zero carbo, para mim é a mais eficiente que existe. Pois a cetose utilizará a gordura como fonte de energia, nesta dieta o emagrecimento é mais rápido que uma dieta hipocalória. Você não passa fome, porque a proteína dá uma sensação maior de saciedade. E ainda por cima não perde massa muscular, como numa dieta hipocalórica. Como a proteína é a fonte principal da alimentação, não faltará na dieta. O que não podemos dizer de uma dieta hipocalórica. Que além de sentir fome, perderá massa magra juntamente com a gordura.

Não entendi sua colocação. Como assim com uma dieta hipocalórica você passará fome e perderá mm, e com outra dieta hipocalórica, só que com restrição de carbo, vc não passará fome e nem irá perder mm. Como assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não entendi sua colocação. Como assim com uma dieta hipocalórica você passará fome e perderá mm, e com outra dieta hipocalórica, só que com restrição de carbo, vc não passará fome e nem irá perder mm. Como assim?

Dieta hipocalórica = (proteína + carboidratos + gorduras), macronutrientes balanceados. O número de calorias será bem menor do que o sujeito costuma comer, já que pretende perder gordura. Sentirá logicamente mais fome do que antes, está comendo menos. E perderá massa muscular sim, já que sua dieta é hipocalórica não necessariamente composta de proteína e gordura, mas balanceada com carboidrato. Faltará proteína e com isso a perda de mm.

Já numa dieta com restrição de carbo, você teria as mesmas calorias, só que em proteína e gordura, mais proteína na dieta aumento da saciedade, menos fome. E ainda a ação da cetose no emagrecimento, e não teria a perda de mm já que proteína não faltará na dieta.

Link para o comentário

A dieta com restrição de carboidratos, ou zero carbo, para mim é a mais eficiente que existe. Pois a cetose utilizará a gordura como fonte de energia, nesta dieta o emagrecimento é mais rápido que uma dieta hipocalória. Você não passa fome, porque a proteína dá uma sensação maior de saciedade. E ainda por cima não perde massa muscular, como numa dieta hipocalórica. Como a proteína é a fonte principal da alimentação, não faltará na dieta. O que não podemos dizer de uma dieta hipocalórica. Que além de sentir fome, perderá massa magra juntamente com a gordura.

Perdi 20 quilos com a dieta do dr. Atkins, passei uns dois meses fora da dieta, com aumento progressivo de carboidratos e nesse tempo não recuperei, mantive os quilos perdidos. Agora estou retornando a dieta, já estou nela a duas semanas. Pretendo perder de 5 a 10 quilos para maior definição muscular antes de parar com a dieta. Até hoje já fiz várias dietas e não vi nenhuma comparável a essa, com resultado mais rápidos que todas que testei, sem perda de massa muscular, e sem passar fome.

Amigão, 20 quilos se perde até na dieta da Água! :nerd:

E quem te falou que restrição de carboidratos não leva a perda de massa magra? Todos os processos bioquímicos que ocorrem no nosso corpo, exigem energia. Você citou apenas a utilização da conversão de gordura em energia, mas esqueceu de Gliconeogênese, que é a conversão da proteína (presente no musculo, hormonio e enzimas) em carboidratos e a utilização de proteínas com finalidade energética pode promover alterações estruturais e funcionais no orgasnimo, incluindo a perda de massa magra. E esse processo (gliconeogênse) ocorre quando há um excesso de proteína sem o minimo carboidrato, e pelo corpo não armazenar, ocorrerá essa reação e o nitrogênio exedente vai pra urina.

O aumento isolado de massa muscular não se dá pela ingestão isolada de proteínas, se fosse assim não precisaria fazer musculação, e para que isso ocorra, é necessário sim, um aporte energetico e mcarboidratos e um conteúdo adequado de glicogênio para preservar as propriedades plasticas da proteínas.

Link para o comentário

Amigão, 20 quilos se perde até na dieta da Água! :nerd:

E quem te falou que restrição de carboidratos não leva a perda de massa magra? Todos os processos bioquímicos que ocorrem no nosso corpo, exigem energia. Você citou apenas a utilização da conversão de gordura em energia, mas esqueceu de Gliconeogênese, que é a conversão da proteína (presente no musculo, hormonio e enzimas) em carboidratos e a utilização de proteínas com finalidade energética pode promover alterações estruturais e funcionais no orgasnimo, incluindo a perda de massa magra. E esse processo (gliconeogênse) ocorre quando há um excesso de proteína sem o minimo carboidrato, e pelo corpo não armazenar, ocorrerá essa reação e o nitrogênio exedente vai pra urina.

O aumento isolado de massa muscular não se dá pela ingestão isolada de proteínas, se fosse assim não precisaria fazer musculação, e para que isso ocorra, é necessário sim, um aporte energetico e mcarboidratos e um conteúdo adequado de glicogênio para preservar as propriedades plasticas da proteínas.

Vai estudar se informe depois, aprenda a interpretar pensar por si só. Deve ser bem fácil para você perder 20kg sem perda de mm, para mim não foi.

Sem mais, cansei de discutir com desinformados, to sem paciência, serio.

Link para o comentário

Vai estudar se informe depois, aprenda a interpretar pensar por si só. Deve ser bem fácil para você perder 20kg sem perda de mm, para mim não foi.

Sem mais, cansei de discutir com desinformados, to sem paciência, serio.

Calma cara, não precisa ficar com raiva de mim, nem se estressar e espernear de raiva pelo o que falei, pois não falei nada de minhas próprias idéias e sim dos livros de Fisiologia, Bioquímica e Nutrição:

Bioquímica da Nutrição - PALLERMO (Capitulo 5 Páginas 81-116)

Nutrição - Fundamentos e Aspectos Atuais - TIRAPEGUI (Páginas 150-152 - Capitulo 11, tópicos "O que acontece durante a restrição prolongada de carboidratos?" Pagina 150 e "O que pode gerar um excesso de proteína? Pagina 152)

Ciências Nutricionais - DUTRA (Página 329 "Nutrição, Atividade Física e Exercicio - Proteína Muscular"

Fica na Paz e bons treinos! :thumbsup_anim:

Link para o comentário

• Supermoderador

Dieta hipocalórica = (proteína + carboidratos + gorduras), macronutrientes balanceados. O número de calorias será bem menor do que o sujeito costuma comer, já que pretende perder gordura. Sentirá logicamente mais fome do que antes, está comendo menos. E perderá massa muscular sim, já que sua dieta é hipocalórica não necessariamente composta de proteína e gordura, mas balanceada com carboidrato. Faltará proteína e com isso a perda de mm.

Já numa dieta com restrição de carbo, você teria as mesmas calorias, só que em proteína e gordura, mais proteína na dieta aumento da saciedade, menos fome. E ainda a ação da cetose no emagrecimento, e não teria a perda de mm já que proteína não faltará na dieta.

O problema é que na dieta cetogênica você precisa de mais proteína, para compensar o que o corpo consome para produzir glicose. O que não é necessário (não na mesma magnitude) em uma dieta tradicional.

É claro que comparando duas dietas, uma pobre em proteínas e outra rica em proteínas, mesmo com déficit calórico igual a segunda será superior. Por outro lado, comparando duas dietas com mesma quantidade de proteína e mesmo déficit calórico, uma cetogênica e a outra não, a primeira não terá qualquer vantagem em perda de gordura para a segunda. Isso já foi provado, há diversos estudos comparando diferentes tipos de dieta; se o déficit calórico é o mesmo a perda média de gordura é a mesma.

Não existe essa "vantagem" de estar queimando gordura na dieta cetogênica; isso também vai acontecer em uma outra dieta hipocalórica com mesmo déficit e quantidade de proteína.

A vantagem da dieta cetogênica é a leve inibição no apetite que a cetose causa. Por outro lado há os colaterais na fase de transição para a cetose, e a necessidade de recarregar carboidratos periodicamente para quem treina com pesos. Pode ser uma boa alternativa, mas não é absolutamente necessária para perder peso.

Link para o comentário

"Você teria as mesmas calorias" em relação a oq exatamente parceiro? igual a dieta hipercalorica? ou igual a TMB?

é impossivel vc ter reduzir a gordura em qualquer uma dessas hipóteses. se tem calorias iguais ou maiores do seu gasto calórico diario, sendo de carboidrato ou de apenas proteina e gordura.

porem realmente, é mais dificil vc passar fome com dietas cetônicas, até pq tera menos pico de insulina.

Quanto ao topico, na minha opinião se a quantidade de proteinas ja está adequada a sua dieta, nao tem porque cortar os carboidratos. o importante é manter os macros bem distribuidos e manter um deficit calorico.

Editado por MarcelloB.
Link para o comentário

Eu vinha fazendo cutting com aeróbicos todo dia e comendo até no máximo 100g de carbo/dia. Não vinha dando muito resultado. Depois eu parei com o cutting e começei um bulking, mas aí parei com aeróbicos, só treinando bem forte 3x na semana. Comendo bem mais carbo que antes e isso me dá energia pro treino e surpreendentemente, minha pança diminuiu mais do que no cutting....

Só pra pensar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...