Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho muita "massa gorda" para queimar. Estou fazendo dieta, exercícios e tomando termogênico. Porém, conversando com um amigo "marombado", ele recomendou tomar alguma proteína, para não perder massa magra. A pergunta é:

Com tanta "massa gorda" para queimar, eu preciso me preocupar AGORA com minha massa magra?

Publicidade

Postado

A proteina vai ajudar a não entrar em catabolismo é sempre bom tomar. Mais não tem como ajudar mais pq conta que vc não postou peso, BF%, altura e dieta!

Abrx

Postado (editado)

Um exemplo real:

1 jovem de 22 anos tem 1,68 cm, pesa 59,1 kg, sendo que desse peso temos:

12,7 Kg de gordura corporal

46,3 Kg de massa magra

Taxa Metabolica Basal: 1536 kcal

Dentro das referências da normalidade ele deveria perder em média 5 kg de gordura corporal e aumentar 1 kg de massa magra. Para se conseguir isso num prazo curto (30 dias) é necessário uma dieta de pelo menos 1,200 kcal, que pela composição fará ele perder 5 kg de gordura e ganhar 1 kg de massa magra.

Tendo sido normalizado daí sim começa o processo de aumento de massa muscular, que aplicado a atividade fisica irá sim aumentar a kcal total e proteína, consequentemente a massa magra.

Trocando por miúdos: É possivel sim perder excesso de gordura corporal sem comprometer a massa magra, mas pra isso é necessário uma dieta bem elaborada! "Não precisar se preocupar" vai depender da forma que você realmente deseja e a forma como deseja.

Editado por Raoni Dantas
Postado

Acho que, da maneira como coloquei a coisa, confundi. Deixe-me tentar ser mais claro:

Sou homem, tenho 31 anos, 1,82 m de altura e peso 147 kg.

Desnecessário dizer que eu estou beeem gordo, não? Matriculei-me na academia onde faço musculação "leve", bastante aeróbico (pelo menos 40 min./dia, todos os dias, sem carga), e duas vezes por semana faço jiu-jitsu.

A dieta que faço não foi "prescrita" exclusivamente pra mim. Ela é "básica", de 2000 kcal. Eu já não comia tão mal assim, acreditem. Só "apertei" um pouco mais a dieta. Para mim está sendo tranquilo.

Como me descuidei, fiquei sedentário e engordei muito, agora estou correndo atrás do meu prejuízo... Estou bastante motivado e disposto a perseverar pela minha saúde.

Será que esses "detalhes" ajudam a entender minha problemática? Será que preciso MESMO me preocupar AGORA com minha massa magra? Ou, por ter bastante gordura por queimar, esta preocupação se torna, digamos, "secundária"?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...