Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Só pra adicionar, existem varios tipos de series piramede, as mais conhecidas são essas:

Pirâmide Crescente

"Atualmente, a pirâmide crescente é usada com repetições máximas ou submáximas – sem a preocupação aparente de não gerar fadiga – com uma progressiva diminuição das repetições e aumento das cargas. Desta forma, a pirâmide crescente consiste em aumentar a carga e diminuir o número de repetições ao longo da série.

É comum ver a indicação deste método para ganhos de força ou como meio de se treinar com cargas altas. Tal prática sugere que, com a pirâmide, haja preparação para o uso de cargas elevadas, por meio do aquecimento da musculatura, tornando-a mais apta e preparada para as séries finais.

Estudos recentes mostram que o uso de pirâmide crescente não produz vantagens adicionais para o ganho de força, sendo superada por diversos outros métodos. Com relação à hipertrofia, também se deve ter cuidado na aplicação da pirâmide, mantendo as repetições dentro de níveis controlados (como de 12 a 8). Caso contrário, corre-se o risco de gerar estímulos muito divergentes e em quantidade insuficiente para potencializar as adaptações necessárias para a hipertrofia (Gentil, 2005).

A aplicação mais recomendada da pirâmide seria como artifício didático, como nos casos de alunos que estejam treinando com repetições altas há muito tempo e sintam dificuldade em utilizar repetições baixas e cargas altas. Nesses casos, as séries em pirâmides poderiam servir como preparação psicomotora."

Pirâmide Decrescente

"Na pirâmide decrescente utilizada atualmente, realiza-se um pequeno número de repetições como cargas elevadas, com progressiva redução da carga e aumento do número de repetições. Lembrando que nesta versão atual, as repetições são realizadas até a fadiga ou próximas a ela, na maior parte dos casos.

Apesar de ser a versão menos conhecida, esta é a que encontra maior amparo da fisiologia. A utilização de cargas mais elevadas no começo da série aproveitaria o estado neural para fornecer estímulos tensionais. As séries seguintes, que porventura tenham características metabólicas, seriam iniciadas com estresse bioquímico mais acentuado, o que poderia ser benéfico para hipertrofia.

Este método de treinamento seria útil para adaptar na transição de treinos tensionais para metabólicos em pessoas acostumadas a treinar com repetições baixas por muito tempo."

Postado
Só pra adicionar, existem varios tipos de series piramede, as mais conhecidas são essas:

Pirâmide Crescente

"Atualmente, a pirâmide crescente é usada com repetições máximas ou submáximas – sem a preocupação aparente de não gerar fadiga – com uma progressiva diminuição das repetições e aumento das cargas. Desta forma, a pirâmide crescente consiste em aumentar a carga e diminuir o número de repetições ao longo da série.

É comum ver a indicação deste método para ganhos de força ou como meio de se treinar com cargas altas. Tal prática sugere que, com a pirâmide, haja preparação para o uso de cargas elevadas, por meio do aquecimento da musculatura, tornando-a mais apta e preparada para as séries finais.

Estudos recentes mostram que o uso de pirâmide crescente não produz vantagens adicionais para o ganho de força, sendo superada por diversos outros métodos. Com relação à hipertrofia, também se deve ter cuidado na aplicação da pirâmide, mantendo as repetições dentro de níveis controlados (como de 12 a 8). Caso contrário, corre-se o risco de gerar estímulos muito divergentes e em quantidade insuficiente para potencializar as adaptações necessárias para a hipertrofia (Gentil, 2005).

A aplicação mais recomendada da pirâmide seria como artifício didático, como nos casos de alunos que estejam treinando com repetições altas há muito tempo e sintam dificuldade em utilizar repetições baixas e cargas altas. Nesses casos, as séries em pirâmides poderiam servir como preparação psicomotora."

Pirâmide Decrescente

"Na pirâmide decrescente utilizada atualmente, realiza-se um pequeno número de repetições como cargas elevadas, com progressiva redução da carga e aumento do número de repetições. Lembrando que nesta versão atual, as repetições são realizadas até a fadiga ou próximas a ela, na maior parte dos casos.

Apesar de ser a versão menos conhecida, esta é a que encontra maior amparo da fisiologia. A utilização de cargas mais elevadas no começo da série aproveitaria o estado neural para fornecer estímulos tensionais. As séries seguintes, que porventura tenham características metabólicas, seriam iniciadas com estresse bioquímico mais acentuado, o que poderia ser benéfico para hipertrofia.

Este método de treinamento seria útil para adaptar na transição de treinos tensionais para metabólicos em pessoas acostumadas a treinar com repetições baixas por muito tempo."

Isso ae...

falo tudo já.

As duas são muito utilizadas..

Postado

as séries de aquecimento deveriam ser com aproximadamente 30/40% de 1 RM e 20/25 repetições, isso deveria ser feito sempre antes de começar a treinar pesado para vascularizar melhor o músculo e elevar a lubrificação articular.

Eu não acho legal treinar com um número específico na cabeça, deve-se treinar com uma margem por ex; 6 a 8 repetições, e dentro disso o cara faz o que consegue até atingir a falha concentrica.

Quanto ao treino eu acho q está muito volumoso, treinar peito e costas com todo esse volume é foda, vc irá terminar peito ja cansado e ainda terá que fazer costas????????? bahhhhhhh, acho que não será muito proveitoso o treino de costas, isso é claro se vc treinar realmente pesado. O treino de sexta nem se fala, acho que vc tem q ajustar o treino pra treinar n máximo 50/60 minutos, e lembre-se de que quanto mais tempo vc passa treinando mas cortisol vc libera amigo e isso não eh nada bom.

Postado

[quote name='yeah_buddy' post='5826' date='04 12 07']vou deixar minha sugestao aqui tentando alterar o menor numero de exercicios possiveis:

ah e nada desse medio leve e pesado... se quiser fazer piramide (12, 8 e 6 por exemplo) faça, mas já comece com a série pesada e vá aumentando conforme diminui as repetições...

A
fly inclinado
supino reto
paralelas ou supino declinado

terra
puxada atras da nuca, [i] colocaria barra fixa frente, pela amplitude do exercício e menos risco de lesionar os rotadores[/i]
remada (pode ser inclinada com barra, ou na polia baixa)

B
agachamento fundo
extensora
mesa flexora
panturrilha em pe

C
desenvolvimento miliar
elevação com o tronco inclinado
encolhimento supersérie com remada alta (não faça a supersérie por muito tempo)

paralelas ou triceps supinado, [i] colocaria testa, excelente exercício construtor de tríceps[/i]
triceps no pulley

rosca direta
rosca concentrada

cad~encia em torno de 2-1-4... movimentos amplos[/quote]
gostei desse treino

Postado

[quote name='SRBIOTONICO' post='5933' date='05 12 07']eu nao façoi aquecimento faço falhar des da primeira , só que o metodo dos caras tem outro objetivos provavelmente eles deixam para falhar na ultima ou em outro exercício[/quote]

Eu falho em todos os exercicios porem apenas na ultima serie, seu eu já falhar ja na primeira repetição porque que eu vou precisar fazer outras?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...