Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Campeão do GP do Strikeforce no último final de semana, quando venceu Josh Barnett, Daniel Cormier vai chegar com moral no UFC. O peso pesado garantiu que aceitaria sem pensar uma oportunidade para brigar pelo cinturão da categoria, atualmente dominada por Junior Cigano.

“Bom, depende. Depende no valor que os caras estão dando para o Grand Prix do Strikeforce. Claro que, quando o Junior (Cigano) ganhou o cinturão do Cain (Velasquez) as coisas mudaram, a visão deles mudou, então não sei se o vencedor desse torneio ganha uma chance pelo título. Eu ficaria feliz em receber, aceitaria num piscar de olhos”, afirmou Cormier, em entrevista exclusiva à TATAME #191.

O atual campeão da categoria, Junior Cigano, vai colocar seu título em jogo no próximo sábado, no UFC 146, diante de Frank Mir. Questionado como venceria o brasileiro, caso ele supere o americano, o vencedor do Strikeforce afirmou que evitaria a trocação.

“Ah, cara, essa é difícil (risos). Claro que a gente não conseguiu descobrir isso de primeira, então temos que fazer alguns ajustes. Ele é o número um dos pesados no mundo hoje. Ele é conhecido no UFC, ele nocauteou quase todo mundo e eu não sei. Uma coisa eu sei: não dá para boxear com ele (risos)”.

Caso enfrente Junior Cigano, Cormier pode ter a chance de se vingar do brasileiro, já que o próprio venceu seu companheiro de treinamento, Cain Velasquez. No entanto, segundo o peso pesado, ele não vai entrar nesse clima, já que pode prejudicar seu rendimento.

“Eu acho que, por sermos uma família, a gente tem que pensar assim. Mas temos que ser profissionais. Eu não tenho nada contra o Junior dos Santos ou qualquer outro lutador que eu venha a lutar. É preciso eliminar as emoções e ir para a luta com a estratégia e fazer o que você treinou. Se eu tiver a chance de lutar contra o Junior dos Santos e procurar vingar a derrota de alguém, isso vai me deixar em desvantagem. Uma vez eu fiz isso e me coloquei em desvantagem. Você tem que deixar as emoções fora e lutar de acordo com o plano, então eu não tentaria vingar a derrota de ninguém. Eu acho que, ao trazer as emoções, você fica com a visão meio embaçada”.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...