Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alerta! Cuidado Com Os Cabos Das Maquinas


JP!

Posts Recomendados

Fala moçada,

Hj de manhã fui levar meu cachorro no veterinario pra dar vacina de leishmaniose (façam o mesmo). Aí meu veterinario me falou que ta há 2 meses fazendo fisioterapia porque ele tava fazendo um exercicio lá e o cabo estourou e ele machucou o braço.

Pois bem, trouxe meu cachorro de volta pra casa e fui pra minha academia (que é diferente da academia dele). To la fazendo minha remada baixa com 16 placas do aparelho, quando acontece a desgraça:

O cabo ARREBENTOU e eu cai pra trás igual uma criança, cai batendo a cabeça no banco de supino 45º e raspei o ombro no chão que rasgou até minha camisa. Ao bater a cabeça no supino 45º a barra tava com peso e caiu no braço duma mulher la que tava fazendo exercicio no chão. Resultado: to eu aqui com um galo na cabeça e o ombro ralado, e a mulher lá com um hematoma enorme no braço, coitada...

Fui la reclamar com a administradora da academia lá e ela falou que o cabo tava novo e era o mais forte que tem para os aparelhos e blablabla. Ou seja, não sei se o aparelho é vagabundo, ou a cabo é vagabundo ou foi azar meu. E olha que a academia é boa, nem posso falar que é porque eu treino numa academia de 5ª categoria.

To contando meu caso para os cascas-grossas que malham pesado, se possivel de preferencia para treino com pesos livres e barras, e se for fazer num aparelho, tenta pelo menos fazer unilateral porque ai vc divide o peso pela metade.

Só não quero que aconteça com vocês o que aconteceu comigo, pq podia ter sido muito pior...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ja aconteceu comigo uma vez, fazendo Crucifixo no Cross, mas dai não foi o cabo, o parafuso do puxador tava mal enrroscado, ai quando eu vi que o parafuso caiu eu abaixei o peso lentamente, mas se eu estivesse fazendo um movimento rápido ele teria caido.

E outro dia, meu amigo fazendo triceps francesa no cross, ele zera a máquina, o cabo arrebentou, sorte que nesse exercicio a unica coisa que pode acontecer com isso é a mão tomar impulso e ir pra frente, mas nada de grave

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde treino acontece com frequencia, parece que o cabo de uma das maquinas para fazer extensora/flexora esta um tanto quando curto e sempre escapa... To vendo a hora de um ferrar o joelho e algo mais naquela maquina...

O pessoal da academia ja foi avisado, eu nem uso mais aquela maquina.

Tive problemas com o cabo de aço do cross, tinham passado algum tipo de graxa nele e fui fazer francesa unilateral... Sai com a mão, camiseta e o escambau sujo, uma meleca do carilho.... :oneeyed01:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente é complicado esse lance dos cabos , ja ouvi historia de um cara q teve sério problemas fazendo puxada por tras (nuca).

comigo ja arrebentou de cadeira extensora , o que aconteceu foi o suporte onde poe os pés que subiu numa altura incrivel hauhaha mas nao me machuquei não. Ja arrebentou comigo também aquele leg press horizontal , esse foi feio a plataforma foi la na frente foi bem feio a coisa , mas so estragou a máquina eu fiquei intacto nesse também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish,nunca aconteceu cmg,mais ja vi um mlk magrinho fazendo puxada afrente,quando ele soltou a barra pra descansar,o cabo arrebentou ,fez um puta barulho,o mlk tava usando umas 3 placas(JURO) mais antes um cara la tava zerando o aparelho e talz,talvez ja tivesse arrebentando,sei la...

como o pengo disse,não da pra evitar,pode acontecer com qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja aconteceu comigo, na abdutora..fui de cara no chao..a nao ser o susto mesmo, sai ileso..eheheh

Uma outra coisa curiosa qe me aconteceu foi ano passado, o cross da academia que frequentava tava solto do chao, tava sem parafuso, sem nada mesmo..dai um dia eu fazendo cross, acredito que minha inclinação ajudou, nun sei, o cabo arrebentou, o cross veio todo em cima de mim, tive um corte na cabeça que era pre ter dado ponto, mais nao dei de temosia, rsrs, uns tres galos na cabeça tb, um inchaço enorme no pulso, parecia qe tava quebrado, e outro no joelho, acredito que pelo impacto, apaguei na hs..mas graças a Deus, fiz exames no dia mesmo, e nao tive problemas mais graves nao, foram so os superficiais mesmo..fica ai a dica, cuidado com o cross..ehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com uma ''facãozada'' na cabeça por conta de uma barra que caiu na minha cabeça semana passada, fui fazer remada baixa e não tirei a barra de cima, da puxada (eu não sabia que precisava), série de aquecimento fui sussa, quando tava motivado e dei a primeira puxada com carga máxima, veio tudo pro meu lado, e a barra caiu na minha cabeça.

Resultado, um taio na cabeça e uma 'poça' de sangue do lado do aparelho. Na hora deu tontura e quase apaguei, mas não aconteceu nada de mais, apenas o susto.

Pedi para a administradora providenciar uma placa alertando as pessoas a tirar a barra de cima, pois não dá pra adivinhar, e se cai na cabeça de uma pessoa menor ou um idoso, a cagada é grande.

Agora essa de arrebentar o cabo, eu sempre fico com um pé atrás, imagina se arrebenta um cabo bem na segurada da excêntrica, é lesão na CERTA !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cabo já arrebentou comigo no Leg Press (Máquina).

Só deu uma chicotada de leve na perna, fez um barulhão, veio o dono e um "veizim" que concerta as paradas perguntar de tava bem e tal kkkkkk

Sei que 1 semana antes um cara arrebentou o Pulley e teve que ir pro hospital.

Tenso essas paradas, pode acontecer com qq um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...