Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos!

Estou em bulking* e queria saber qual é a média de ganho de massa muscular por semana. Vou acompanhar o ganho de peso semanalmente e medir as partes do meu corpo para ter uma base se estou ganhando gordura ou massa muscular.

* Não é bulking lixo.

Obrigado.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

uma pessoa média, homem, iniciante em treinos com pesos consegue ganhar em torno de 0.25 kg de massa magra por semana, isso ganhando 50% massa magra e 50% gordura (ou seja, 0.5 kg de ganho de peso por semana).

Mas isso é a média, pode variar bastante, não tem como saber como será com você. O ideal é você tentar ganhar pouco, se sua genética (e o treino) não for das melhores um ganho alto de peso resultará em um ganho grande de gordura. Melhor prevenir, ganhar uns 2-3 kg em dois meses e comparar seu BF inicial e final. Se ele subir pouco significa que sua genética é boa, e você pode tentar ganhar um pouco mais.

• Supermoderador
Postado

você recém havia terminado sua dieta na qual perdeu um monte de peso, não?

se for isso, esses 2 kg que você ganhou de volta é apenas água e glicogênio, não é nem massa muscular nem gordura. Aliás, uma parte pode ser gordura.

Tente ficar mais umas 2 semanas no mesmo peso, se ver que está ganhando diminua um pouco as calorias. Depois que você faz uma dieta muito restrita seu corpo tende a acumular energia extra como gordura. Mantenha seu peso por pelo menos 2 semanas e só depois pense em ganhar peso.

• Supermoderador
Postado

ahhh bom... achei que tivesse terminado a dieta agora

então esqueça o que eu disse. Tente ganhar uns 2 kg por mês (ou seja, diminua um pouco as calorias, 2 kg em duas semanas é muito), e vá acompanhando o peso e medindo o seu BF com o tempo.

boa sorte com sua dieta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...