Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

21 Anos, Postura Bem Ruim, E Musculos Sem Desenvolvimento-Ajuda!

guilhermexsa

Posts Recomendados

boa noite!

Tenho 21 anos, e Nunca fiz academia, na verdade nunca pratiquei esporte algum devido a várias coisas.

sempre começava a fazer uma musculação, mas fazia por 1 semana e depois parava, voltava 6 meses depois, fazia mais 2 dias, e parava denovo... sempre por falta de tempo, e desanimo também

mas o que me incomoda em relação ao motivo de eu ter procurado uma academia (e que já não é de hoje) se deve ao fato de ter uma postura bem ruim (tenho os ombros caídos, com lordose, e cifose), e por ter meu físico magro, sem definição...creio que por genética pois meu pai também é bem magro,e tem físico muito semelhante ao meu.

minha auto estima não anda nada boa, devido a minha estética corporal, inclusive tenho até medo de fazer certas coisas que envolvem exposição do corpo devido a magreza e a má postura, Peso só 59 kg.

Já procurei um ortopedista, não me deu uma correta solução, e semana passada fui em uma academia de musculação com reabilitação postural perto de minha casa, o problema é o preço a academia que é de 140 reais mensais.

mas o motivo da pergunta é: Será que isso tudo pode ser melhorado com a musculação ? quanto tempo estimado poderia levar para eu ter um resultado razoável devido ao treino ? e qual o melhor treino e dieta para meu caso ?

Gostaria de aumentar os braços, encher as pernas e os gluteos, e principalmente corrigir minha postura, ganhar peito, e alargar as costas, pesar 70kg já está bom.

é possível isso analisando meu caso ?

obrigado!!

FOTOS MÁ POSTURA:

http://www.flickr.com/photos/62154366@N08/?uploaded=4&magic_cookie=0695b781d70fb2c587c828747f6ee3b8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiramente você precisa fazer uma boa avaliação Nutricional e Física (Recomendo uma Nutricionista). Até lá vamos a algumas sugestões:

Eu, assim como você, sou ectomorfo e também tentei várias vezes iniciar academia sem sucesso e não era por falta de tempo e sim desanimo e impaciencia (até mesmo fraqueza por ser magro e não conseguir levantar os pesos e fazer as séries necessárias). Então você precisa fazer uma dieta hipercalorica e hiperproteica (se não conseguir atingir só com alimentos, use o suplemento). Mas só a alimentação não basta, seu corpo precisa entrar em atividade pra crescer, mas visto que sua relação com academia e os problemas com postura, lordose, cifose e etc não deram certo, faça Hidroginastica ou assim como eu: Natação. A Natação te permite fazer exercicios aerobicos e anaerobicos e com certeza vai corrigir sua postura, alargar suas costas, peitoral e definir os musculos da barriga, perna e gluteos. Com uma Dieta bem feita, aplicada a sua atividade física: Natação, tu terá resultados corporais em pouco mais de 9 semanas ou menos, ja sua saúde e disposição ja nas primeiras 2 semanas! Daí depois de 1 ano quem sabe você poderá até fazer academia, com mais corpo, mais força terá animo pra levantar pesos.

Não precisa ter vergonha de vestir sunga na piscina, pois em todos estes lugares (academia, centros de natação e hidroginastica), há dos mais variados biotipos e todos com o mesmo objetivo que é ter saúde e definição corporal.

Boa Sorte, e precisando de ajuda é só vir aqui no fórum.

Link para o comentário

cara.. minha cifose é BEM MAIS acentuada do que a sua... minha postura é bem pior hahahahaha ja treino a 1 ano e meio forte mesmo, dedicando ao maximo na dieta tbm, e tive ótimos resultados, minha cifose nao desapareceu pelo fato de ser genética, mas em contra partida, desenvolvi bastante a musculatura dorsais e etc e ela esta bem menos aparente, bem mascarada... qualquer coisa me mande mp, te passo meu msn e a gente conversa melhor pra mim te explicar!

Link para o comentário

eu tinha 8 graus de escoliose visivelmente feissimos, hoje em dia melhorei bem só com academia 10 meses...

tempo de fisioterapia e rpg não me ajudaram qse em nada...

tu vai pegando massa melhora cara... e exercícios pra melhorar postura

eu tenho cifose também, mais hoje em dia bem menos aparente

Link para o comentário

não se preocupa tanto com quanto tempo vai demorar

se vc começar agora, daqui 1 ano com certeza estará muito melhor

se vc não começar, daqui 1 ano estará como está agora, e como está agora vc está dizendo que não gosta.

então simplesmente comece!

Editado por planeta
Link para o comentário

Muito obrigado pessoal!

vou começar numa academia começo deste mês que vem agora, espero que dê tudo certo, pois realmente desse jeito não dá!!

como me disseram, força de vontade vale e muito, e sinceramente eu acho q a falta disso foi um dos motivos de eu ter sempre começado e parado com a academia...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...