Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Venho por meio desse tópico debater com vocês esse assunto, provavelmente não é só na minha família, com a de vocês deve ocorrer algo parecido. Vou relatar o que ocorreu comigo na mesa de jantar hoje.. mas a falta talvez de conhecimento na área ou pelo contrário conhecimento de vida mas querendo se achar o dono da razão.

Eu leio livros li todos do Waldemar, sou usuário frequente do fórum, converso com pessoas que tem conhecimento aplicado na área mas mesmo assim não tem como eu convencer meu pai.

Hoje ele me soltou uma dessa, eu fiquei em Bulking por 11 meses ganhei 14 kgs de 66 fui para 80, e agora estou em cutting tentando manter a MM adquirida e diminuir o bf.. hoje já me encontro um pouco menos embaçado já estou há 1 semana de dieta né, e eu não sei porque cargas d'água comentei que essa semana só tinha perdido 700 gr que tinha ficado triste ( porque to passando fome, tá foda.)

ai meu pai começou a dizer que por causa de suplemento, por causa da minha inserção muscular hipertrofiada e não longa assim assim assado com uns papos científicos mesmo sabe? eu ficaria com essa aparência de "obeso" ( ele é bem radical mesmo com uma saliência assim de reta na barriga) o resto da minha vida. E isso ao mesmo tempo que me entristece me da motivação a fazer ele quebrar a cara sabe? mas isso me irritou tanto que eu cheguei a gritar na mesa falei, ENTÃO o senhor espere até Julho que ai eu vou descobrir se o seu gosto que é uma merda ou se você concorda comigo :)

Sabe isso chateia demais cara ;// recebo apoio de ninguém nesse estilo de vida com dieta, suplementação e treino, só a minha autoestima que ajuda mesmo.

Publicidade

Postado

Relaxa cara minha mãe me apoia , ao mesmo tempo que me zoua e as vezes fala que ta ficando feio essas veias que não sei que la , um dia ela me pegou na academia com um pump de peito e bíceps éra certeza de ouvir merda..

Postado

Eu to ligado cara, só que mãe é maneira e elas não entendem nada né, elas só comentam po você tá grande, tá grande demais.. ai é maneiro sabe agora chato é quando seu pai ( to dando o meu exemplo) é formado em eng agronoma especializado e tal com 30 anos de musculação nas costas começa a dizer que você não emagrece nunca mais que suplemento deixa o metabolismo lerdo e bla bla bla ;(( tá ligado só me motiva a ir mais duro, só que ao mesmo tempo sério mesmo as vezes de chutar o pau da barraca e mandar se fuder ;/

Postado (editado)

É infelizmente não tenho como ajudar nunca convivi com meu pai , mas cara sei la o caminho não é ficar nervoso com seu velho pense que ele é de uma época diferente e por ter uma formação boa acaba sendo arrogante (pessoas da área de exatas são mais arrogantes) e antigamente esse conceito que ele tem deveria ser o "verdadeiro" você não vai enfiar suas teorias na cabeça dele é impossível , tente mostrar com o tempo que oq vc faz deu certo que vc obteve resultado e tal.Sinceramente eu nem tento brigar ca minha mãe puta tempo perdido depois é inevitável ficar de boa com ela (claro que tem vez que qualquer um perde a linha é natural mas tente se controlar)

Editado por Azyzz Br
Postado

Cara, uma das coisas que eu aprendi na luta pra mudar o corpo é nunca fazer nada baseado em emoções. Ficar nervoso e reagir não vale muito; é mais lucrativo fazer cara de pokerface, tentar argumentar e depois analisar o que te falaram. Não digo que sou sempre assim, mas tenho tentado, e muito, parece melhor dessa forma pra mim.

Postado

Nossos pais só querem nosso bem cara, mesmo que as vezes eles encham o saco (porque enchem mesmo, ficam falando disso e daquilo mais.). O que a gente pode fazer é engolir e respeitar a opinião deles, os meus não me batem, não me xingam por causa da musculação, mas sempre ficam com aquele receio quando trago um pote novo. Eu consegui fazer com que os comentários acabassem só ignorando.

De nada vai adiantar você bater de frente com seus pais que só querem o seu bem.

Postado

Aqui na minha familia ninguém fala nada, no máximo as vezes fala algo como suplemento vai me deixar obeso quando ficar velho, mas se falar alguma coisa eu respondo a altura, não com falta de educação mas a altura.

Postado (editado)

Mas então cara eu sempre fui assim, eu escuto quietinho e tudo mais, mas sabe uma hora enche o saco puta merda, com 17 anos sou quase mais forte que meu pai, gasto minha mesada, só bebo socialmente não sou daquelas pessoas que ficam bebendo pra se achar sabe? faço mais por social de vez enquando, faço dieta, suplemento, treino vai fazer 1 ano daqui uns dias da de contar nos dedos as vezes que eu faltei, eu só não vou quando estou com febre, dor de cabeça, frescurites sempre vou. Resumindo me esforço muito e tenho resultado poxa com 66 kgs e 8 % de bf fui pra 80 kg com 13 % de bf só que sabe poxa você se esforça pessoas que nem te conhecem te elogiam, ai você chega dentro de casa que é o LUGAR que você precisa da dose de motivação, apoio, até uns puxões de orelha, só que acontece que comigo é só puxão de orelha, tipo OLHA sua barriga ( depois que eu como da uma inchada mesmo) você tá estragando sua saúde, você com 30 anos tá obeso e bla bla bla isso desmotiva demais da conta.

E o chato que ele fala as coisas com um tom de conhecimento universitário sabe e isso quebra comigo porque eu sei que aplicando na prática tudo isso que ele fala é BULLSHIT mas fazer o que, ai no final da discussão de hoje eu falei, olha você prioriza a saúde eu priorizo de um jeito até competitivo ai não tem como conversar mesmo =x é que nem lutador que pratica só ali na academia e lutador que pratica pra lutar em campeonato, são cabeças diferentes ;s

Editado por Peeh Andreazza
Postado

É assim mesmo, meu pai acha que entrar na academia é só pra "perder barriga", isso chega a encher o saco, fora a última vez que meu pai ameaçou parar de pagar minha academia porque eu tava ficando muito forte. Chega a ser ridículo, o corpo é seu, você faz o que quiser com ele (pelo menos na minha opinião) !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...