Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zero Carbo Não É Dieta! Dr. Paulo Muzy

Antônio Júnior

Posts Recomendados

Publicidade

Ai que ta o erro. Era só ter lido o livro pra saber... Mas a revista da dieta da moda é menor e mais barata...

Bom, os primeiros alimentos da lista são CARNE VERMELHA (não é peito de frango) e ovos. Duas fontes de ferro.

Atkins, prega veemente o uso de multivitamínicos, e vitamina C era só ter lido o livro pra saber.

Vit C aumenta a absorção de ferro deixando ele mais solúvel tbm.

Cara, deve ter bugado o meu pc aqui e não aparece que parte você citou do que escrevi, mas concordo e muito com você!

Dei o exemplo da minha irmã justamente por ter acreditar que, no fundo, esse texto do Muzy, independente de bem escrito ou não, completo ou não, foi pras pessoas como ela. A dieta low carb tem que ser bem estruturada por isso, pra outros alimentos darem o auxílio no funcionamento correto do corpo, como você disse. A zero carb vai da mesma premissa, mas daí particularmente eu já acho arriscada mesmo que estruturada e com um objetivo bem traçado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti!!!!! kkkkkk

isso o q eu faço e mais outras coisas!!! hehehe

Teu diário tem uns 3 livros sobre keto lá dentro! kkkkkk

Cara, deve ter bugado o meu pc aqui e não aparece que parte você citou do que escrevi, mas concordo e muito com você!

Dei o exemplo da minha irmã justamente por ter acreditar que, no fundo, esse texto do Muzy, independente de bem escrito ou não, completo ou não, foi pras pessoas como ela. A dieta low carb tem que ser bem estruturada por isso, pra outros alimentos darem o auxílio no funcionamento correto do corpo, como você disse. A zero carb vai da mesma premissa, mas daí particularmente eu já acho arriscada mesmo que estruturada e com um objetivo bem traçado.

Abraço!

Eu apaguei pra não poluir muito...

Mas acho que realmente é pra esse tipo de pessoa. Médico tem muito disso, as pessoas não pesquisam e se informam com revistas sensacionalistas ou da moda, e deixamo para os médicos resolver a cagada.

Não gosto do termo zero carbo, zero carbo é diferente de keto/cetogênica.

Quando vc usa zero carbo, a pessoa esquece que existe gordura. Se vc fala cetogênica a primeira coisa que vem na mente é trocar carbo por gordura, e esse é o espírito da coisa.

Link para o comentário

Inclusive se pesquisar piramide paleo (que é besteira), vai apareceer na base de muitas delas vegetais

A questão é, os vegetais devem ser a maior porção de uma dieta paleo, em questão de quantidade deve ser base, porque a densidade calórica dos vegetais é menor. Se for pensar em calorias ai sim as carnes ou alimentos animais serão a base da dieta, é meio óbvio se eu fizer um prato com 500g de vegetais (entre folhas e crucíferos, raízes também são vegetais) + 300g de carne vermelha, em quantidade eu estarei comendo mais vegetais mais em calorias mais carne

Realmente não tem muito segredo

paleo-food-paleolithic-nutrition-foodpyr

Link para o comentário

Então seu problema não foi cortar os carbos, você fez errado

Se cortar os carbos tem que substituir com gordura, então acaba incluindo carne vermelha, gemas, nozes, IMPOSSÍVEL ficar anêmico

Abraços

É , graças a deus faz 2 anos anos que isso aconteceu e aprendi a fazer as coisas hahah

Link para o comentário

Indica mais livros p nós ae...

Terminei "a dieta da mente" e estou na metade do "por que engordamos".

"Barriga de trigo" está na fila e quero ler "a dieta cetogênica" do Lyle (só que não encontro em português nem para comprar).

Cogitei ler "good calories bad calories" mas parece que é apenas uma versão mais acadêmica e com mais fontes de "por que engordamos", então vou passar por enquanto.

estou lendo esse do mauro di pasquale

https://www.dropbox.com/s/4iqv8f59kerg6ml/dieta%20metab%C3%B3lica%20-%20mauro%20di%20pasquale.pdf?dl=0

Link para o comentário

Eu consumo uma quantidade ínfima de carbos, estou treinando como nunca havia treinado antes, meu corpo esta de una forma que nunca havia conseguido seguindo os padrões de dietas que esses caras citam como ideal, estou basicamente consumindo 1l de leite por dia, 20 ovos inteiros e carnes, fora saladas e leguminosas... Carboidrato basicamente faço dias de 0, low e refeed, na balança perdi 15 kg em 9 meses, mas no espelho parece que eu cresci, enfim..

Larguei de mão os carbos, se eu puder consumir cada vez menos melhor, isso comigo.. Estou gostando e não mudo a opinião, o shape melhorou muito e em time que esta ganhando não se mexe.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...