Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zero Carbo Não É Dieta! Dr. Paulo Muzy

Antônio Júnior

Posts Recomendados

Estou dizendo completamente ao contrario. Qu é melhor fazer com glicose do que com sacarose. Batata inglesa é quebrada em glicose, ou seja, bom carbo, sacarose (açucar comum) é quebrado em glicose + frutose, a frutose não seria legal o que faz da sacarose ruim.

ah sim, foi o que eu pensei.

mas a frutose inibe a lipogênese? tá escrito isso ali...

e isso seria bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ah sim, foi o que eu pensei.

mas a frutose inibe a lipogênese? tá escrito isso ali...

e isso seria bom

Falei errado, a frutose inibe a lipólise, inverti as palavras.

Editado por Wesley Pinto
Link para o comentário

Kaike, lembrando que, assim como quem fica muito tempo em cut a homeostase vai levando o cara para baixo na tmb, que ta em bulk o corpo vai levando para cima, estimulando principalmente T3 e leptina. Chegar ao nível de consumir 6000kcal sem grandes aumentos de bf, crescer limpo, é por dois motivos, corpo naturalmente acelerado, ou tempo de treino e boa dieta. Chegar a 1 digito de bf e depois fazer bulk limpo, ir aumentando a massa magra, se manter no 1digitio, fazer o bulk e assim seguind, tem essa vantagem de poder comer mais e se manter seco. Sua TMB deve trabalhar bem acima dos 3000, queimando assim os 2880 de gordura e glicogênio, sendo então a alimentação com alto carbo quase que essencial.

Mas isso pode ter um problema, a resistência a leptina e também a insulina, não a toa ex atletas costumam engordar muito após um ano que param de treinar. Se pretende treinar a vida toda ok, se um dia se aposentar vá reduzindo as Kcal.

Genética > Hormonios > Termodinamica > Dieta > Treino

Cara muito obrigado pelas informações, irei lembrar disso tudo.

Por enquanto irei continuar com essa dieta enquanto estou ganhando.

Sim pretendo treinar a vida toda, mas não sabemos o dia de amanha, então vou lembrar dessas informações de baixar a kcal.

Link para o comentário

Estou dizendo completamente ao contrário. Qu é melhor fazer com glicose do que com sacarose. Batata inglesa é quebrada em glicose, ou seja, bom carbo, sacarose (açucar comum) é quebrado em glicose + frutose, a frutose não seria legal o que faz da sacarose ruim.

Para quem tiver curiosidade depois procurem no bb.com dietas 3-1, 4-1, em que se faz refeed a cada 3 ou 4 dias, eu não entendia bem o conceito, mas agora faz bastante sentido. La tem relatos de pessoas que inclusive crescem seco, sem o bulk e culting tradicional. E também relatos do uso desse conceito junto do Jejum Intermitente aplicado aos atores de cinema para baixar o bf consideravelmente e ter aumento da massa magra. Mas também é preciso ser consciente de que não existe milagres, não podemos negligenciar alguns componentes a mais que os atores usam e o fato do treino ser direcionado ao aumento de algumas regiões que serão valorizadas na câmera.

Se uma pessoa ingerir um carbo com bastante frutose ,mas passar o resto do dia em deficit calorico , essa frutose seria capaz de prejudicar a queima de gordura de todo um dia , ou so prejudicaria durante um curto periodo??? Ainda nao consigo entender isso direito

Link para o comentário

leia o que postei, seu corpo vai queimar as até 2880 de gordura se puder. Essa energia será usada no dia, acima disso vem da glicose (glicogenio ou degradação proteica). Em deficit vai ser gordura e ponto. A questão é aproveitar o melhor, e não esvaziar caixa de um lado enquanto enche do outro.

Link para o comentário

alguém aqui sabe me dizer quanto tempo demora desde a digestão dos carbs até o seu armazenamento em glicogênio?

sei que provavelmente varia de acordo com o tipo de carbohidrato, mas um tempo médio?

se estou em low carb e quero comer carb apenas no pré treino pra não ter hipoglicemia, quanto tempo antes do treino devo comer? e qual a quantidade aproximadamente?

alguém entendido poderia esclarecer isso pra mim?

Me corrijam se eu estiver errada;

se você ingere carbo pré-treino, você utiliza esse carbo através da glicólise gerando atp.

é "imediato", quanto mais simples [o carboidrato] mais rápida a absorção e por consequencia "geração de energia".

mas se a intenção é evitar hipoglicemia - que não irá acontecer caso você seja um indivíduo saudável - prefira carbos complexos, pra acontecer uma absorção mais lenta, pra ter energia durante todo o treino.

Link para o comentário

inibir lipogenese = inibir a síntese de gordura através da glicose

um google resolveria sua dúvida

por acaso eu perguntei o que é a inibição da lipogenese?

eu hein...

Falei errado, a frutose inibe a lipólise, inverti as palavras.

agora sim ;)

Me corrijam se eu estiver errada;

se você ingere carbo pré-treino, você utiliza esse carbo através da glicólise gerando atp.

é "imediato", quanto mais simples [o carboidrato] mais rápida a absorção e por consequencia "geração de energia".

mas se a intenção é evitar hipoglicemia - que não irá acontecer caso você seja um indivíduo saudável - prefira carbos complexos, pra acontecer uma absorção mais lenta, pra ter energia durante todo o treino.

é, a intenção seria não armazenar, e sim usar como atp durante o treino

eu faço a refeição 1h30~2h antes do treino, sempre de carbos de IG médio/baixo. tá correto?

Link para o comentário

o problema é que nossa sociedade foi induzida a acreditar que gordura faz mal.

o novo vilão agora, é o carboidrato.

o que eles fazem? cortam esses dois macros e ficam só comendo proteína, que "é boazinha e dá músculos pra todo mundo".

acredito que o texto dele foi voltado a esse público, mas dizer que "zero carbo" é completamente ruim, é uma algo grave.

ele precisava ter mostrado um cenário especifico esclarecendo isso.

zero carbo, high prot e low/zero fat. aí, tenho que concordar com ele, só vai fazer mal.

mas generalizar como ele fez é muito, muito errado.

é só ler o básico sobre dieta cetôgenica e comprovar.

Vou me meter aqui e dizer que 30g é um limiar que funciona no GERAL.

Esqueçam isso de regras, quantidades exatas. Não generalizem, nunca.

Tem gente que suporta até 100g depois de ceto-adaptado sem sair do estado de cetose nutricional.

Conhecer o próprio corpo é o ideal, e isso vale pra tudo, não só cetogênica.

Consciência corporal!!! disse tudo

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...