Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zero Carbo Não É Dieta! Dr. Paulo Muzy

Antônio Júnior

Posts Recomendados

Só pra falar do post original do tópico (texto do Muzy): li e achei bem ruim; pode ser que o Muzy seja mto bom, mas nunca li nada q preste dele (se alguém tiver bons textos dele, eu agradeceria se postassem aqui...

Em tempo: nem discordei tanto assim, só achei mto mal escrito, desconexo... enfim, mto pouco pra um profissional que se diz top. Os posts do Wesley e do Iceman são mais bem estruturados que os textos dele.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Indica mais livros p nós ae...

Terminei "a dieta da mente" e estou na metade do "por que engordamos".

"Barriga de trigo" está na fila e quero ler "a dieta cetogênica" do Lyle (só que não encontro em português nem para comprar).

Cogitei ler "good calories bad calories" mas parece que é apenas uma versão mais acadêmica e com mais fontes de "por que engordamos", então vou passar por enquanto.

já marquei aqui pra ir atrás dos três, to terminando de ler Força e Potência no Esporte e já vou ver de ler algum desses...

De dieta só li A DIETA DO ABDOME, e DIETA GRACIE (mais pra aprender do que utilizar), queria uma de cetogênica interessante,

Link para o comentário

Po, disseram ai atrás que o consumo de proteína não pode ultrapassar uns 2g/kg, mas no ultimo cutting que eu fiz chegava a consumir uns 2,5g/kg e até mais. Acho que perdi uma boa quantidade de gordura e mantive bastante massa até porque ao final da dieta eu não parecia mais fraco. De qualquer forma será que eu fiz besteira em ter consumido tanta proteína de uma vez?

Link para o comentário

Po, disseram ai atrás que o consumo de proteína não pode ultrapassar uns 2g/kg, mas no ultimo cutting que eu fiz chegava a consumir uns 2,5g/kg e até mais. Acho que perdi uma boa quantidade de gordura e mantive bastante massa até porque ao final da dieta eu não parecia mais fraco. De qualquer forma será que eu fiz besteira em ter consumido tanta proteína de uma vez?

2g/kg de proteína é um valor estipulado pelo fato de que se adicionar mais proteína não adiante nada. Não irá dar diferenças significantes entre você comer 2g/kg e 3g/kg, segundo autores e muitíssimas opiniões aqui no fórum, e falando em termos da dieta tradicional que conhecemos e considerando o fato que você treina. Ou seja, se vc perdeu peso comendo 2,5g boa, pqe na bem da verdade você perdeu BF devido ao controle dos carbos+aeróbico, certo? Então assim funcionou o seu corpo.

Dá uma lida nessa postagem do próprio blog do Hipertrofia: http://www.hipertrofia.org/blog/2014/11/19/quanta-proteina-devemos-ingerir-por-dia/

Editado por cfelipemoreira
Link para o comentário

Muzy podia muito bem dizer ''se entupam de proteínas''. Qualquer nutricionista pode criar uma puta carreira com isso.

Além da fama de ''milagre do anabolismo'', a proteína também não gera diferenças de composição corpórea significantes se consumida em excesso, diferentemente da gordura e do carboidrato.

E o que ele disse tá MUITO por cima. Não dá pra resumir em alguns parágrafos a complexidade do assunto que ele trouxe. Tenho certeza que se fosse uma palestra postada dele sobre isso e não fosse só meia dúzia que tivesse paciência pra assistir, as ideias seriam outras.

Link para o comentário

Como disseram, não foi besteira, MAS poderia ter os mesmos resultados comendo um pouco menos de porteínas. A questão não é que NÃO PODE ultrapassar, mas na maioria dos casos não tem necessidade.

Eu passo de 2g, porque eu gosto muito de carne (boi, peixe, porco, frango) a mior parte da minha dieta é de carne e ovos, não porque eu acho que vou catabolizar ou que terei mais ganhos, só porque gosto mesmo, não consigo comer só 150g de carne, normalmente como mais de 200g.

Abraços

Link para o comentário

Vou além.

Zero carb é uma coisa.

Cetogênica é outra coisa.

E low carb é diferente das anteriores.

E pior, falou em cetogênica, a maioria pensa que é para se entupir de carne, ovo, queijo e embutidos e eliminar qualquer tipo de legume ou verdura da dieta.

Falou em zero carb o povo pensa que é comer só carne e salada.

Falou em low carb o povo pensa que é para comer carne com um pouquinho de pão.

É a preguiça congênita do brasileiro de fazer as coisas por ouvir dizer ou porque leu um artigo de meia página na internet ou em uma revista qualquer do que ler um livro para aprender direito sobre os assuntos.

Sim, precisamos criar um parâmetro para não virar confusão. Isso acontece pela falta de visão crítica de muita gente, o Atkins dizia pra usar salsicha, salame e embutidos simplesmente pelo preço. Pq carbos são muito mais baratos que proteína, ainda mais nos Eua.

Sobre os livros, pelo visto vc já leu o básio com as diretrizes das dietas. Do que ainda não foram citado me recordo:

-A nova dieta revolucionária do Dr. Atkins:

-Dieta metabólica;

Tenho esse artigo marcado para ler no momento:

A importância dos micronutrientes em crianças submetidas a dieta cetogênica

http://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/54596/3/126037_0910TCD10.pdf

Ice, pelo visto vc quer ir bem afundo no negócio. Pq não pega um de bioquimica a hora que vc não estiver carregado de processos? Os melhores pra começar são:

-lehninger; princípios de bioquímica

-devlin; manual de bioquimica com correlações clinicas

Link para o comentário

Como disseram, não foi besteira, MAS poderia ter os mesmos resultados comendo um pouco menos de porteínas. A questão não é que NÃO PODE ultrapassar, mas na maioria dos casos não tem necessidade.

Eu passo de 2g, porque eu gosto muito de carne (boi, peixe, porco, frango) a mior parte da minha dieta é de carne e ovos, não porque eu acho que vou catabolizar ou que terei mais ganhos, só porque gosto mesmo, não consigo comer só 150g de carne, normalmente como mais de 200g.

Abraços

Puts, eu chegava a comer quase 1kg de frango as vezes hahaha

Era um saco, mas reconheço que tinha um bônus, pois com tanta proteína a sensação de saciedade era muito maior e ficava bem mais fácil pra permanecer no cutting.

Acho que na próxima vez que fizer um cutting vou dar uma diminuída nas proteínas e aumentar um pouco as gorduras, nem que seja pra comer apenas 1g/kg peso corporal de gordura.

Link para o comentário

Existem alguns estudos financiados pela indústria de produtos com gorduras trans querendo dizer que excesso de gordura e colesterol alto não são prejudiciais à saúde.

Mas a maioria dos cardiologistas ainda pensam ao contrário.

Os culturistas hormonizados utilizam depleção de carbs pouco tempo antes da competição.

Há naturais de competição que prolongam mais o cutt com baixos carbs e vejam que eles possuem os braços finos porque se você acha que vai ficar volumoso com menos de 50 g de carbs por dia mesmo que se entupa de gorduras então acredite nisso e siga em frente kkkkkkk.

Aí daqui uns cinco anos faz um exame do teu coração e veja se ele tá gostando do excesso de gorduras

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...