Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zero Carbo Não É Dieta! Dr. Paulo Muzy

Antônio Júnior

Posts Recomendados

Publicidade

Para um cara com a competencia e a carga de conhecimento do muzy, com o passar do tempo em meus estudos e aplicanto em mim e alguns alunos, olho certos textos hj com um olhar mais critico do que alguem que busca conhecimento, como ja foi dito ai na maioria das vezes esses "gurus" criam textos muito pretensiosos e com pouco solução, não estou falando do caso dele, ja que pelo meu entendimento o texto se resume a pessoas que querem EMAGRECER, então SIM, não ha a necessidade de cortar carboidratos, apenas readequar alimentação.

Texto bom, mas muito pretencioso, não acho legal tbm zerar carbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wesley,

Na sua visão, 70-80gr de carbo/dia pra um indivíduo de 115kg +/- é muito pouco? Em teoria, a dieta cetogênica suporta até 30gr de carbo diário. Assim sendo, o que esperar desta quantia de carbo pra um indivíduo com este peso? Qual a sua opinião?

+1

O povo quer saber. =)

Link para o comentário

Já cansei de espalhar isso por aí, mas ninguém ouve, se apegam a uma simples palavra.

--------------------------------

Quanto a zerar carbo, a intenção disso sempre é aproveitar os benefícios de uma dieta cetogênica, mas SEMPRE confundem as coisas.

jogam proteína lá em cima com medo de catabolizar.

mantem o pavor de gorduras, e não é raro encontrar gente comendo só frango e alface.

acabam não entrando em cetose por causa da gng, sofrem os danos desse excesso de proteína/falta de godura e pronto, o circo está armado: "zero carbo não presta!!"

ele deveria seguir a própria dica, e "ler cada vez mais" (sic).

Ele tbm se esqueceu de dizer que é a partir do colesterol que os hormonios esteroides são sintetizados no corpo, então não tem pq as pessoas cortarem gordura nessas dietas, e na questão ele só falou do corte de carbs e das altas qtdds de prot.

Link para o comentário

Eu como 250g de carboidratos por refeição, sendo 5 refeições ao dia, e a 6 antes de dormir somente com proteina e gordura.

Será que tem algo de errado? porque to conseguindo um ganhod e MM bom e com bf menor que 10%.

Aguardo informações de quem entende mais do assunto.

Link para o comentário

Eu como 250g de carboidratos por refeição, sendo 5 refeições ao dia, e a 6 antes de dormir somente com proteina e gordura.

Será que tem algo de errado? porque to conseguindo um ganhod e MM bom e com bf menor que 10%.

Rapaz acho que vc se expressou errado , vc deve tar consumindo 250 gramas de arroz por refeiçao ( ou outra fonte de carbo ) , nao 250 gramas de carboidrato. Pra conseguir 250 gramas de carboidrato vc teria que comer 1kg de arroz integral cozido. Isso em 5 refeiçoes dariam 5kg de arroz aproximadamente , e 5mil kcal

Editado por vitorgiu
Link para o comentário

Isso se chama bulk limpo, fera.
Link para o comentário

LEMBRANDO QUE LOW CARB É DIFERENTE DE ZERO CARBO. :)

o que é low carb pra vc?

zero carb é apenas uma denominação, pq é impossivel realmente ZERAR os carbs na prática, pq até brócolis e oleaginosas contem um pouco de carb, então é mto dificil ingerir menos de 30g por dia, no mínimo

Eu também sou fã do LOW carb, e não de ZERAR carb. Eu faço 1,0 a 1,5g de carbo apenas por kg. Consigo todos os benefícios da dieta da proteína. Não entro em cetose mas consigo ficar sem retenção, consigo manter perda de gordura, etc.

Não pretendo mudar este estilo tão cedo.

cara, sinto a mesma coisa!

fiz uma dieta low carb recentemente e fiquei surpreso com os resultados...

ué, o que estaria errado?

no máximo uma retenção hídrica, mas isso é facil de controlar... se vc ta ganhando MM com bf baixo, então tá otimo

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...