Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

po brother tambem qria mto saber isso... to fazendo um bulk clean e qria ter certeza na hora de pesar o feijao ... cara eu amo o feijao da minha mae muito gostoso pqp... qria saber só como medir (só caroço ou caldo+caroço) pra ter certeza dos macros..

É, eu tenho colocado primeiro os caroços, depois jogo um tanto de caldo por cima. É o que parece ser o melhor, ao meu ver. =)

Publicidade

Postado

Atenha-se aos grãos. O caldo é o "bonus" (a não ser que o seu caldo, seja óleo, bacon e outros tipos de tempero que colocam no feijão).

A informação nutricional que vem nas tabelas do alimento, refere-se a ele do jeito que está lá , ou seja, os grãos, crus. Se vai pesa-lo cozido, use uma tabela de internet, e pese os GRÃOS apenas, se sua dieta estabelece 100g de feijão cozido , são apenas os grãos cozidos.

Abraços.

Postado

Atenha-se aos grãos. O caldo é o "bonus" (a não ser que o seu caldo, seja óleo, bacon e outros tipos de tempero que colocam no feijão).

A informação nutricional que vem nas tabelas do alimento, refere-se a ele do jeito que está lá , ou seja, os grãos, crus. Se vai pesa-lo cozido, use uma tabela de internet, e pese os GRÃOS apenas, se sua dieta estabelece 100g de feijão cozido , são apenas os grãos cozidos.

Abraços.

Sim, cara. É justamente isso que tô fazendo. Tô priorizando mais os grãos mesmo, e quando atinjo as gramas desejadas só com os caroços, jogo um caldo por cima. Só que não tenho certeza se esse caldo jogado por cima afeta consideravelmente o limite dos carbos da refeição. De qualquer forma, não boto muito caldo mesmo. =)

Vlw ae. Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...