Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho uma dúvida que creio ser simples, por que o aeróbico 3x por semana é mais eficiente que o 5x por semana ?? Alguém aí já testou os dois para ver a diferença ?? Estou disposto a começar aeróbicos 5x por semana. Se o corpo acostuma, por quê ele acostuma ?? Se estou em uma dieta hipocalórico daonde ele tira a energia se ele se acostuma a não perder ?? Não pode ser que ele se acostume a perder gordura ??

Abraços.

Publicidade

Postado

O aeróbico é eficiente dos dois modos, porém pense até mesmo as máquinas tem que parar um pouco para se ter um desgaste menor. O fato de vc fazer seu aeróbico 3, 4 ou 5 vezes por semana vai depender de seu objetivo e de sua quantidade de gordura corporal, pois o aeróbico em excesso ocasionará perde de massa muscular, deve haver um equilibrio para seu treino aerobico conforme sua necessidade. O corpo de fato vai se adaptar com o passar do tempo, para que isso não ocorra deve haver mudanças qdo sentir que acostumou, pode fazer inclinado, correr, trotar, andar rapido com ela inclinada, aumentar velocidade, existem varias formas, mas se por fim achar que esgotou e tudo ficou fácil deixe de fazer esteira por 1 ou duas semanas, troque por outro aeróbico, faça outras variações e depois volte pra ela. A energia para fazer os exercício vem de varias fontes, depende do que estiver comendo pode conter grande quantidade de energia, se tiver gordurinhas extras vem delas tb. Se faz uso de suples, pode ser deles tb, tem varios fatores. Seu corpo vai metabolizando conforme o tempo e conforme sua alimentação e treino, se todas essas estiverem balanceadas corretamente seu corpo fara o equilibrio de gordura e massa muscular, se o seu corpo se acostumasse a perder gordura vc ia sumir, rss... Espero ter ajudado. ABÇS

Postado

Obrigado, então os aeróbicos cinco vezes por semana terão também uma eficiência boa e se eu alternar os aeróbicos eles nunca vão se acostumar ??? Por exemplo: Seg, Qart, Sext fazer esteira. Terc, Quint fazer outro exercício aeróbico ! Alternando acho que ficará de um modo mais eficaz, vou testar e ver os resultados, começo na segunda.

Abraços.

Postado

Não foi exatamente isso que ele quis dizer.

Você pode fazer os aeróbicos 5 vezes por semana, mas isso acarretará num desgaste maior para o seu corpo e possívelmente perda de massa muscular junto com os treinos.

Como correr 5 vezes por semana é um numero relativamente alto a partir dai o seu corpo pode se acostumar com o exercicio e seus resultados podem ser afetados, então é ai que entra uma variação dos exercícios para não cair na rotina e estimular seu corpo de formas diferentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...