Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Verdade Sobre Álcool:

MarcelloB.

Posts Recomendados

Também acho que rola sim uma galera que não gosta de beber, e fica dando contra. Só pra constar.

Sobre o tópico, eu fico com uma grande dúvida. Não acredito que dê pra fazer esse cálculo tão diretamente assim, tipo: 3 cevas por dia, por 3 semana. 3 x 7 dias, 21 cevas x 3 semanas = 63 cevas em 3 semanas DIVIDAS IGUALMENTE. Aí é que tá. Em algumas avaliações, a galera da a entender que não faria diferença beber 63 latas DURANTE 3 semanas, ou ficar (por exemplo) 3 semanas sem beber, e no último dia tomar as 63 num porre só. Claro, tomar 63 latas é um exagero, foi só pra exemplificar. Eu acredito que o corpo consiga lidar legal com porções pequenas de ceva, mas um porre deve ser realmente um porre pro corpo conseguir trabalhar.

Outra coisa, eu li o texto a um tempo já, não li de novo agora, ele especificou que a ceva era LATA de 355 ml?

Editado por villas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também acho que rola sim uma galera que não gosta de beber, e fica dando contra. Só pra constar.

Sobre o tópico, eu fico com uma grande dúvida. Não acredito que dê pra fazer esse cálculo tão diretamente assim, tipo: 3 cevas por dia, por 3 semana. 3 x 7 dias, 21 cevas x 3 semanas = 63 cevas em 3 semanas DIVIDAS IGUALMENTE. Aí é que tá. Em algumas avaliações, a galera da a entender que não faria diferença beber 63 latas DURANTE 3 semanas, ou ficar (por exemplo) 3 semanas sem beber, e no último dia tomar as 63 num porre só. Claro, tomar 63 latas é um exagero, foi só pra exemplificar. Eu acredito que o corpo consiga lidar legal com porções pequenas de ceva, mas um porre deve ser realmente um porre pro corpo conseguir trabalhar.

Outra coisa, eu li o texto a um tempo já, não li de novo agora, ele especificou que a ceva era LATA de 355 ml?

sim, ele aponta de 30a40g por dia, oq seria aprox 3 latas de 350 ml (sabendo q cada lata tem cerca de 14g)

Link para o comentário

Eu acho que a questão de genética influencia tbm. quando se faz afirmações do tipo "eu bebo e to crescendo" ou "Meu amigo bebe e cresce sempre" etc...

primeiro de tudo, vcs sabem qual o nivel de testosterona que vc ou seu amigo tem? veja bem:

a Média normal deste hormônio fica em 270 a 1000 ng/dl (nanogramas por decilitro de sangue).

Se você tem digamos 450 ng/dl e nunca bebeu, e assim tem ganhos! por outro lado seu amigo com 850 ng/dl sempre toma um porre no fds e mesmo assim tem ganhos. vamos entao dizer que a testosterona dele caiu em 25% aprox, ou seja caiu 212,5 ng/dl. O nivel dele mesmo com os porres vao continuar mais alto que o seu (637,5).

Agora, fugindo um pouco do tópico, se vc quer tomar porres no fds (sim, fugindo pois o topico abordava o consumo moderado do alcool) eu aconselho vc a fazer um teste hormonal. descubra sua taxa, e tire suas conclusões.

Rapaiz, não é que é uma boa ideia fazer exame de testo.... como que faz, qual medico devo procurar, será que consigo fazer pela Unimed ?????

Link para o comentário

Rapaiz, não é que é uma boa ideia fazer exame de testo.... como que faz, qual medico devo procurar, será que consigo fazer pela Unimed ?????

até onde eu sei, mas posso estar equivocado, primeiro vc tem que ir no clinico geral para solicitar o pedido do exame, ai vc vai no laboratório e faz. Tem que ver se o seu convenio da unimed cobre esse tipo de exame, é provável que sim.

abraços.

Link para o comentário

• Supermoderador

até que ponto um exagero por semana (como um dia do lixo, que seja) seria prejudicial para os ganhos?

Boa pergunta. Se ninguem tiver nenhum estudo, podemos apenas chutar valores. Naquele primeiro foram tomadas 3 latas (em media) por dia e isso nao foi problema. Sabemos que 8 latas pode ser um problema serio (testosterona 25% menos e nenhum GH), logo eu diria que 4 latas seria o limite. A partir disso, voce deve estar causando uma queda na testosterona de forma mais elevada e talvez comece a mudar a quantidade de GH.

Nao que essa quantidade nao seja saudavel, mas acredito que voce nao precisa esperar resultados do treinamento se beber mais do que isso. Talvez ate 4 latas ja comece a ser um problema.

Link para o comentário

Boa pergunta. Se ninguem tiver nenhum estudo, podemos apenas chutar valores. Naquele primeiro foram tomadas 3 latas (em media) por dia e isso nao foi problema. Sabemos que 8 latas pode ser um problema serio (testosterona 25% menos e nenhum GH), logo eu diria que 4 latas seria o limite. A partir disso, voce deve estar causando uma queda na testosterona de forma mais elevada e talvez comece a mudar a quantidade de GH.

Nao que essa quantidade nao seja saudavel, mas acredito que voce nao precisa esperar resultados do treinamento se beber mais do que isso. Talvez ate 4 latas ja comece a ser um problema.

Olha aí, esse estudo (tudo bem que é da Itália e lá o vinho é sagrado) apontou meio litro de cerveja (5% de álcool) é saudável, é uma lata e meia POR DIA!!! Se bem que saúde física não significa condições físicas perfeitas para hipertrofia, mas se a preocupação for mesmo com saúde, então o italianão diz que uma latinha e meia por dia, tranquilasso...

http://veja.abril.com.br/noticia/saude/consumo-moderado-de-cerveja-pode-fazer-bem-ao-coracao

Link para o comentário

• Supermoderador

Olha aí, esse estudo (tudo bem que é da Itália e lá o vinho é sagrado) apontou meio litro de cerveja (5% de álcool) é saudável, é uma lata e meia POR DIA!!! Se bem que saúde física não significa condições físicas perfeitas para hipertrofia, mas se a preocupação for mesmo com saúde, então o italianão diz que uma latinha e meia por dia, tranquilasso...

http://veja.abril.co...-bem-ao-coracao

Sim, pequenas quantidades devem fazer bem. Eu dificilmente completo um dia sem tomar cerveja ou vinho.

Na Italia e Espanha, assim como Grecia (mediterraneo), eles tem alguns habitos que no final das contas ajudam a ser mais saudavel. Antigamente acreditava-se que era apenas ligado ao azeite de oliva, mas na verdade eles:

1) Consomem grandes quantidades de azeite de oliva extra virgem e outros oleos do tipo

2) Fazem jejum

3) Bebem regularmente vinho

4) Dormir apos o almoco

Na Italia e Espanha (nao posso dizer Grecia pois nao conheco ninguem que foi para lah) e normal sair para almocar com os colegas de trabalho e tomar uma garrafa de vinho entre 3 e 4 pessoas. Sao vinhos de baixa qualidade mas baratos, e acaba dando 1 a 2 copos por pessoa. Mas eles fazem isso quase todo dia. Na Espanha especialmente muitas empresas dao 2 a 3h de almoco e os funcionarios costumam 'tirar uma soneca' pela tarde. Habito que muitos estudos novos estao julgando ser benefico para a saude tambem.

Link para o comentário

@Aless, já deu uma lida no meu post sobre álcool em meu blog? hahaha.

Also, fizeram uma pesquisa e descobriram que o vinho de melhor sabor foi um de R$ 10,00, um vinho de um mercado espanhol, desbancou no teste cego todos os vinhos de "marca" e eu acho que em questão de saúde, o preço do vinho não importa. É mais a concentração dos ingredientes mesmo.

Link para o comentário

Na minha opnião as pessoas se confundem um pouco sobre o termo qualidade de vida, qualidade de vida não anda de mãos dadas com hipertrofia, pois treinos pesados e dietas restritas, não somam em nada para qualidade de vida, e sim atrapalham, digo isso pelo seguinte fato, alguns comentários discorrem sobre o fato do consumo de cerveja diminuir a qualidade de vida, óbvio que assim como o consumo exagerado de ovos e frango por exemplo, o consumo exagerado de alcool é bem maléfico, porém um consumo moderado, em alguns fds e alguns eventos como aniversários, futebol, não vão te fazer nenhum mau, bem pelo contrario, pois estes momentos vão lhe proporcionar alegria e bem estar, e mesmo que isso te tire 1 ou 2% do seu estado anabólico, o ganho que vc tem a mais com o bem estar e a felicidade é bem maior em numeros percentuais... isso é bem facil de avaliar, reparem uma pessoa alegre e outra cisuda, e vejam quem possui uma aparencia mais jovem... não estou associando o fato de beber com pessoas mais alegres, ou seja, quem se sente bem pode fazer o consumo moderado (a menos que seja um profissional se preparando para competir), já quem não gosta e não sente vontade não tem pq beber...
Editado por jpdias
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...