Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Verdade Sobre Álcool:

MarcelloB.

Posts Recomendados

Na verdade o consumo de álcool moderado é mais saudável que a abstinência segundo um apanhado de notícias/pesquisas que eu juntei e desenvolvi uma teoria vagabunda por trás de por que o álcool aumenta a longevidade.

Quem quiser ler: http://protraimento.com/blog/o-alcool-como-elixir-da-vida

Na verdade o consumo de álcool moderado é mais saudável que a abstinência segundo um apanhado de notícias/pesquisas que eu juntei e desenvolvi uma teoria vagabunda por trás de por que o álcool aumenta a longevidade.

Quem quiser ler: http://protraimento.com/blog/o-alcool-como-elixir-da-vida

acho que a questao de saude é mto relativo, acredito que pode até fazer bem pra saudê, dependendo do consumo, da pessoa, do resto da dieta...

colocando na balança, eu acredito que existam inúmeras hipóteses de consumir o álcool de forma errada, e prejudicar a saude, porem é possivel reverter isso com um consumo adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu acho que atrapalha sim, no dia que bebo não como direito, no dia seguinte, não consigo por NADA pra dentro durante quase o dia todo..

A ressaca que é o meu mal, 2/3 dias sem comer direito..

isso é mto relativo, e tem q saber beber tbm, na minha opinião :)

abrçs.

Editado por MarcelloB.
Link para o comentário

Eu acho que atrapalha sim, no dia que bebo não como direito, no dia seguinte, não consigo por NADA pra dentro durante quase o dia todo..

A ressaca que é o meu mal, 2/3 dias sem comer direito..

Acho que voce entendeu errado meu caro, o artigo fala de consumo moderado de alcool, se voce teve ressaca é porque deve ter exagerado, e ai é lógico que vai atrapalhar. Eu estou tomando meio copo de vinho por dia a algum tempo, e para mim não atrapalha em nada.

Link para o comentário

Mas vinho moderado é realmente bom por n fatores.

@GabrielPD

Imagine vc perder 1,94% do seu salário. Ou perder 1,94% de sua saúde atual. Ou perder 1,94% de qq outra coisa. Isto não lhe fará falta?

Quanto menos puder perder, melhor. Pelo menos pra mim.

Mas vinho moderado é realmente bom por n fatores.

@GabrielPD

Imagine vc perder 1,94% do seu salário. Ou perder 1,94% de sua saúde atual. Ou perder 1,94% de qq outra coisa. Isto não lhe fará falta?

Quanto menos puder perder, melhor. Pelo menos pra mim.

Entendo seu ponto de vista, porem acredito que o artigo é direcionado as pessoas que estao dispostas a abrir mao de 1,94% seja da saude, salario ou hormônio para se divertir, nao que elas estejam dispostas a acabar com o corpo e nao ter massa muscular... mas acredito q uma % baixa soh vai influenciar a longoo prazo!

antes que diga que nao precisa de alcool pra se divertir, infelizmente isso nao é uma verdade para todos!

abrços!

:)

Editado por MarcelloB.
Link para o comentário

Alias Ligabo, estava lendo o artigo dnv, e vi que interpretamos errado esta parte da queda hormonal, no artigo diz que no final do periodo de 3 semanas bebendo 3 cervejas por dia teve uma queda de 6,8.. ou seja se uma pessoa beber 21 latas de cerveja por semana vai ter baixa de aprox 2,3%.

Se os dados do texto estiverem corretos, algumas cervejas no fds realmente nao vao mudar em praticamente nada nao questao de queda hormonal!

Link para o comentário

Alias Ligabo, estava lendo o artigo dnv, e vi que interpretamos errado esta parte da queda hormonal, no artigo diz que no final do periodo de 3 semanas bebendo 3 cervejas por dia teve uma queda de 6,8.. ou seja se uma pessoa beber 21 latas de cerveja por semana vai ter baixa de aprox 2,3%.

Se os dados do texto estiverem corretos, algumas cervejas no fds realmente nao vao mudar em praticamente nada nao questao de queda hormonal!

É complicado. QUem bebe apenas fds não bebe apenas 3 latinhas rs. Enfim, apenas sou contra o artigo dizer q o álcool em si pode evitar depressão, artrite, gripe e td mais, sendo q isso é uma questão mais psicologica e metabolica do q o milagroso "álcool".

Mas já adianto q cada um faz o q quer, e não estou criticando ninguem. Apenas sou contra um artigo defender estas "teses" sem embasamento cientifico correto.

Abraços!

Link para o comentário

É complicado. QUem bebe apenas fds não bebe apenas 3 latinhas rs. Enfim, apenas sou contra o artigo dizer q o álcool em si pode evitar depressão, artrite, gripe e td mais, sendo q isso é uma questão mais psicologica e metabolica do q o milagroso "álcool".

Mas já adianto q cada um faz o q quer, e não estou criticando ninguem. Apenas sou contra um artigo defender estas "teses" sem embasamento cientifico correto.

Abraços!

Abraços!

sim sim, essa parte do artigo tbm achei meio invalida :)

o importante do artigo ao meu ver para a maioria aqui do forum é a questao álcool x hipertrofia/cutting

eu gostei do artigo, ele me tranquilizou a respeito do alcool, nao que eu va mudar meus abetos, mas quando for tomar aquela cervejinha ou um vinho, n vou me sentir culpado no dia seguinte!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...