Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

..." o cortisol foi elevado 36% durante a noite e a liberacao de GH foi completamente cancelada, a testosterona caiu 23%. " ...

Legal essa parte que eu queria saber , o que acontece durante a noite em que se dorme sob o efeito de uma quantidade considerável de alcool .

Mas veja uma dúvida que tenho , isso ocorrerá SOMENTE na noite em que a pessoa beber , e possívelmente no dia/s seguinte ou afeta TODA a semana seguinte ? Digo , deixará o ambiente da pessoa menos anabólico durante a semana / ou algo do tipo ?

Se eu treinar no sábado e beber na balada à noite , concerteza além de acontecer tudo isso , meu organismo ainda vai retirar mais massa minha pra se recuperar ? pois o ambiente vai estar catabólico e não vai estar entrando nada de fora pra reparar os danos causados nos musculos .

O que quero saber com esses 2 questionamentos é :

Se eu treinar até Quinta ou Sexta-feira e beber no sábado , e depois voltar a treinar na segunda já mais recuperado , o quanto irá atrapalhar o processo anabólico . Visto que no dia em que eu beber o corpo não estará em um processo de recuperação em que prescise estar anabólico .

Se afeta acredito eu que afeta a semana seguinte , pois a anterior não tem jeito de afetar , ou tem ?

Ficou meio confuso , mais esperam que entendam o que qiz dizer ..

Editado por antonny p.
Visitante usuario_excluido22
Postado (editado)

antonny,

é por isso que eu perguntei sobre que tipo de cortisol é, pois o cortisol é um hormonio que pode ser induzido de duas formas, a forma cronica e a forma aguda. O cortisol de fase aguda que é o cortisol que o treinamento com pesos secreta é o cortisol bom. Muitos musculadores julgam o cortisol como um hormonio ruim, mas isso é devido a uma má interpretação, eu não posso ficar explicando o porquê disso agora, mas se vcs quiserem, amanha à tarde eu explico o porquê.

Respondendo sua primeira pergunta, vc só será afetado quando o alcool for exposto no seu organismo, ele trará consequências como a diminuição da concentração de alguns hormonios anabols e isso levará de individuo para individuo para o organismo voltar a homeostase.

Se afeta acredito eu que afeta a semana seguinte , pois a anterior não tem jeito de afetar , ou tem ?

Pode afetar pois a fase anabólica acontece algumas horas após o treino.

Editado por dones
Postado

Na minha modesta opinião é uma questão de prioridade, simples:

já estou com 32 anos, sobrevivo bem sem bebida (principalmente agora com a Lei Seca) e não estou disposto a jogar fora todo esforço de uma semana em três, quatro, cinco latinhas no FDS (os estudos mostraram problema com três, MUITO problema com sete, então na verdade é problema de todo jeito). Masssss... é claro que não precisa viver abstêmio, tomar um vinho vez em quando, massa, beber no carnaval, no aniversário, reveillon, aqui e ali, são brechas que a gente pode abrir sem botar a perder todo o esforço, nem nos tornarmos antissociais, mas acho mesmo que no final das contas álcool é um malefício no geral!

(mas se eu estivesse com 20 anos, solteiro, vivendo nas baladas, não abriria mão, só diminuiria gradativamente pra reduzir os malefícios)

Postado

Ótimo post Stockton. Só queria deixar o meu depoimento aqui pra acrescentar, até porq a minha idade é quase igual a sua. Eu não bebo durante a semana, nos fins de semana bebo razoavelmente, mas não a ponto de ficar bêbado ou de fogo, longe disso. Eu sinceramente nunca senti que o alcool atrapalhasse os meus ganhos. Inclusive ouso dizer q continuo crescendo praticamente a mesma coisa em comparacao ao periodo em que eu nao bebia dia algum. Obviamente, eu cresci 6-7% a menos como sugere o estudo, mas isso não foi paupável na minha percepção e se continua não sendo, então, por q cortar a bebida? Realmente, não vejo sentido em se privar de algo que te dá prazer, por 6-7% de algo que vc não consegue perceber. E ainda nem comentamos os benefícios dos brindes que estão em algumas bebidas como resveratrol, cevada e outras coisinhas que melhoram não só a sua qualidade de vida, como tb o seu shape. Como tb não comentamos o resultado de pesquisas apontando que pessoas que bebem socialmente tem mais oportunidades de crescer profissionalmente por exemplo. E finalizando, queria deixar aqui uma citação de Lyle McDonald e Martin Berkhan (que dispensam apresentações) - "O Alcool é o macro mais estranho da natureza, a sua metabolização no organismo, assim como os seus benefícios e malefícios ainda não são totalmente compreendidos e tudo o que vc pode estar ouvindo hj sobre alcool hj pode cair por terra amanhã".

Postado

Ótimo post Stockton. Só queria deixar o meu depoimento aqui pra acrescentar, até porq a minha idade é quase igual a sua. Eu não bebo durante a semana, nos fins de semana bebo razoavelmente, mas não a ponto de ficar bêbado ou de fogo, longe disso. Eu sinceramente nunca senti que o alcool atrapalhasse os meus ganhos. Inclusive ouso dizer q continuo crescendo praticamente a mesma coisa em comparacao ao periodo em que eu nao bebia dia algum. Obviamente, eu cresci 6-7% a menos como sugere o estudo, mas isso não foi paupável na minha percepção e se continua não sendo, então, por q cortar a bebida? Realmente, não vejo sentido em se privar de algo que te dá prazer, por 6-7% de algo que vc não consegue perceber. E ainda nem comentamos os benefícios dos brindes que estão em algumas bebidas como resveratrol, cevada e outras coisinhas que melhoram não só a sua qualidade de vida, como tb o seu shape. Como tb não comentamos o resultado de pesquisas apontando que pessoas que bebem socialmente tem mais oportunidades de crescer profissionalmente por exemplo. E finalizando, queria deixar aqui uma citação de Lyle McDonald e Martin Berkhan (que dispensam apresentações) - "O Alcool é o macro mais estranho da natureza, a sua metabolização no organismo, assim como os seus benefícios e malefícios ainda não são totalmente compreendidos e tudo o que vc pode estar ouvindo hj sobre alcool hj pode cair por terra amanhã".

Interessante essa observação sobre a relativa irrelevância desses 6% ou 7%, porque hoje realmente a gente só depende praticamente de suposições, da experiência dos outros e das nossas mesmos, além de pesquisas limitadas (não estou criticando, é apenas um fato e explico o porquê), quase nada ou nada é verdade absoluta.

Mesmo quem se dispõe a tentar, na verdade praticamente NINGUÉM consegue controlar todas suas variáveis para avaliar o impacto específico de pequenas mudanças no treino, dieta ou descanso. Vez por outra dá pra sentir quando a mudança é drástica (tipo passar uma semanas dormindo mal, ou trocar um treino 5X5 por um 3X20), mas geralmente as mudanças são mais sutis e como a gente NUNCA descansa igual toda semana, nem treina igual toda semana, nem come igual toda semana, tudo varia e prejudica a avaliação final daquela variável específica, por isso sempre desconfio de coisas tipo:

"mudei meu ABCD para um ABCDE e melhorou demais"; "mudei o pullover do treino de peito para costas e tive um UP"; ou "inclui batata palha no pós e estraguei tudo.."

Na minha opinião o mesmo vale sobre parar de beber. Dificilmente vai se perceber uma diferença significativa com 5%, 6%, de redução temporária na testosterona, depois de uns goles no fds (uns goles, encher a cara é outra coisa). Mas como dependedemos dessas pesquisas, elas apontam problemas e eu consigo ficar um bom tempo sem uma cerva, então prefiro assim!

• Supermoderador
Postado

Lembrando que esses 6% sao resultados de 3 latas de cerveja por 3 semanas seguidas. Por isso que pouca cerveja de vez em quando nao faz diferenca. Acho que quanto a isso podemos concordar, certo?

Outra coisa que podemos concordar eh que beber demais nao ajuda na recuperacao e piora tudo. Se tomar um porre no sabado a noite te deixa enjoado, sem comer direito, sem fazer nada direito no domingo, imagina quanto a recuperacao muscular e ainda ao crescimento? Beber mais da conta nao traz beneficio algum (ate que apareca algum estudo dizendo que porres fazem bem, hehehe) e podemos ver muito bem o que eles causam. Acredito que quem toma demais no sabado nem segunda-feira vai conseguir treinar 100%.

Postado (editado)

Eu acho que a questão de genética influencia tbm. quando se faz afirmações do tipo "eu bebo e to crescendo" ou "Meu amigo bebe e cresce sempre" etc...

primeiro de tudo, vcs sabem qual o nivel de testosterona que vc ou seu amigo tem? veja bem:

a Média normal deste hormônio fica em 270 a 1000 ng/dl (nanogramas por decilitro de sangue).

Se você tem digamos 450 ng/dl e nunca bebeu, e assim tem ganhos! por outro lado seu amigo com 850 ng/dl sempre toma um porre no fds e mesmo assim tem ganhos. vamos entao dizer que a testosterona dele caiu em 25% aprox, ou seja caiu 212,5 ng/dl. O nivel dele mesmo com os porres vao continuar mais alto que o seu (637,5).

Agora, fugindo um pouco do tópico, se vc quer tomar porres no fds (sim, fugindo pois o topico abordava o consumo moderado do alcool) eu aconselho vc a fazer um teste hormonal. descubra sua taxa, e tire suas conclusões.

Editado por MarcelloB.
Postado

Nos fds geralmente sábado ...eu chapo o globo mesmo....mas no meu caso como já to acostumado não tenho ressaca e nem deixo de me alimentar...então não deve fazer tao mal pra mim.... se deixasse no domingo de manha já tava tomando dinovo, mais por causa da academia eu cortei os domingos a bebedeira......pra segunda fazer academia no 100 %

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...