Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Chia Vale A Pena ?

Dr. Jekyll

Posts Recomendados

Publicidade

Minha irmã tá começando a usar isso agora pra tentar emagreçer, conforme sugestão da nutricionista dela. E também nos últimos tempos eu tenho visto trocentos tópicos sobre essa semente aki. parece que descobriram o Brasil! heuheuh

isso é apenas um alimento saudável, como muitos outros. Não é remédio nem milagre.

Fazem a maior propagando dizendo que tem não sei quantas vezes mais ômega-3 do que na linhaça, ou que tem não sei quanto de fibras....as meu amigo, se vc não sabe como funciona o corpo humano e a dieta, isso não adianta nada.

Sem contar que depois que a minha irmã me falou o preço dessa bagaça (R$ 22,00 por 150 gr!!!) ou seja, R$ 146,00/Kg !!

Daí pra frente eu percebi que não passa de um novo "suplemento natural" que eles importam e cobram uma fortuna pra ganhar em cima de gente gorda.

Põ, tem vários suplementos mais eficazes e baratos que isso. Até whey importado é mais barato que isso.

Enfim, a Chia deve ser legal e tudo, mas não. Não compensa. Isso se você está em busca de custo x benefício.

Claro que ela pode ser melhor que muitas outras opções, mas se vc comprar isso e não fizer o resto da dieta e exercício direitinho, simplesmente via estar jognado muita grana fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando e pelo menos na suplementação em cápsulas a quantidade de omega 3 é bem parecida (comparei a Source Naturals OmegaChia Oil, 120 Softgels com o Ultra Omega-3 da Now).

180 Softgels - OMEGA 3 Serving Size1Softgel Servings Per Container180 Amount Per Serving % Daily Value Calories 10 Calories From Fat 10 Total Fat 1g 2%* Saturated Fat <0.5g <1%* Trans Fat 0g † Polyunsaturated Fat 0.9g † Monounsaturated Fat <0.5g † Cholesterol 0mg 0% Vitamin E (As Natural D-Alpha Tocopherol) 2IU 7% Natural Fish Oil Concentrate 1.0g (1,000mg)g † Omega-3 Fatty Acids 750mg † Eicosapentaenoic (EPA) 500mg † Docosahexaenoic Acid (DHA)

60 Softgels - CHIA Serving Size2Softgels Servings Per Container30 Amount Per Serving % DV Calories 20 Calories From Fat 20 Protein 1g <1%* Chia Seed Oil 2g † Yeilding: Alpha-Linolenic Acid (ALA) [Omega-3] 1.2g † Linoleic Acid [Omega-6] 300mg † * Percent Daily Values (%DV) are based on a 2,000 calorie diet. † Daily Value not established. Other Ingredients: Gelatin, Glycerin, And Purified Water.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Acredito que substituir o Salmão pela Chia não seria uma boa alternativa. A Chia é rico em Omega 3 - Mas em ALA e quanto o Salmão é rico em Omega 3, MAS em dosagens maiores de EPA e DHA. Alem do que a CHIA ainda não é uma semente de um Custoxbeneficio bom. Valor muito alto. Para substituir a FIBRA da CHIA - Psyllium, Omega - 3 - Vai de Sardinha msmo - Valores altos de EPA E DHA, oleo de Peixe e aí vai. Um bom multi - vitaminico (daily formula - Universal ou melhores) e uma dieta básica. Vc não precisaria gastar com CHIA!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...