Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,83

Peso: 69

Objetivo da dieta: Bulk

Enfim, nos ultimos meses tenho perdido peso, como não estava dando a muita atenção a dieta resolvi montar uma e seguir-la a fio. Ela conta com:

3424 kcals, excedendo 581 kcals da basal.

235 g proteína animal e 57 g vegetal

450 g de carbos

50 g de gordura

Gostaria de saber o que acham, estou pretendendo aumentar a quantidade de kcals, peço que indiquem alguns alimentos e em que refeições poderia colocar.

P.S. Sou estudante, por isso além de uma rotina corrida tenho pouquíssima grana disponível.

Desde já agradeço.

Dieta.

Link dieta:

Editado por CrisCSO

Publicidade

Postado

Não, se está com esse valor de macronutrientes, não esta boa.

235g de proteina animal e 57 g de proteina vegetal, 332g de proteina ao total. 332x4= 1328 kcal , 50g de gordura, 810kcal e 450g carb = 1800kcal, 3938 kcals totais, quase 4 mil calorias, com um numero ABSURDO de proteinas. Provavelmente vai ganhar muita gordura, e vai desregular o hormonio responsavel pela sintese protéica, (vulgo, mTOR) , abaixe essa proteina, pelo amor de deus, use 150g no maximo, contando vegetais e animais, apenas consuma mais animais do que vegetais, deixe gordura em torno de 70g e o resto em carboidrato até ganhar peso, (ou se optar por um ciclo de macros/calorias, pode baixar a gordura e aumentar o carb) , mas eu não usaria esse valor de macros e kcals, acho muito para o seu peso.

Abraços.

Postado

Não, se está com esse valor de macronutrientes, não esta boa.

235g de proteina animal e 57 g de proteina vegetal, 332g de proteina ao total. 332x4= 1328 kcal , 50g de gordura, 810kcal e 450g carb = 1800kcal, 3938 kcals totais, quase 4 mil calorias, com um numero ABSURDO de proteinas. Provavelmente vai ganhar muita gordura, e vai desregular o hormonio responsavel pela sintese protéica, (vulgo, mTOR) , abaixe essa proteina, pelo amor de deus, use 150g no maximo, contando vegetais e animais, apenas consuma mais animais do que vegetais, deixe gordura em torno de 70g e o resto em carboidrato até ganhar peso, (ou se optar por um ciclo de macros/calorias, pode baixar a gordura e aumentar o carb) , mas eu não usaria esse valor de macros e kcals, acho muito para o seu peso.

Abraços.

Ao meu ver continua boa e a quantidade de calorias bate, pode me dizer qual o calculo que vc usou para definir que 50g de gordura = 810kcal?

acho que vc se equivocou nessa conta..

até onde eu sei 50g de gordura = 450kcal

Postado

PUTS. Errei feio.

Ta certo, 450kcal , meu erro.

Mas de qualquer jeito, a quantidade de proteina é ridicula, mais de 200g prum cara de 70kgs é um tremendo exagero. Eu aumentaria a gordura em 20g (180kcal) e diminuiria essa proteina para 150g.

Postado

eu acho que o excedente em proteinas nao é tao ruim.. a ponto de ser chamado de 'ridicula'

claro, ele pode substituir por carbs... mas se manter as proteinas assim, uma vez q a quantidade de carbs esta boa, nao vejo problema...

quanto as gorduras, eu concordo em deixar 1g/ por kilo do corpo... 20g resolveriam mesmo.

abrçs

de acordo com a dieta dele o excedente esta a 500 kcal +-

eu acho que o excedente em proteinas nao é tao ruim.. a ponto de ser chamado de 'ridicula'

claro, ele pode substituir por carbs... mas se manter as proteinas assim, uma vez q a quantidade de carbs esta boa, nao vejo problema...

quanto as gorduras, eu concordo em deixar 1g/ por kilo do corpo... 20g resolveriam mesmo.

abrçs

Postado

MarcelloB e FRT, agradeço pelas dicas!

Vou aumentar a quantidade de gorduras conforme indicado. E dá uma avaliada na quantidade de proteínas e carbos...

opa, a dieta esta boa fera, pq vc quer aumentar as calorias?

Pensei nessa possibilidade visando que já estou realizando essa dieta a três semanas e até o momento nem 100g a mais no meu peso, não sei se estou sendo meio precoce no julgamento, mas é o que veio a mente no momento.

Postado

MarcelloB e FRT, agradeço pelas dicas!

Vou aumentar a quantidade de gorduras conforme indicado. E dá uma avaliada na quantidade de proteínas e carbos...

Pensei nessa possibilidade visando que já estou realizando essa dieta a três semanas e até o momento nem 100g a mais no meu peso, não sei se estou sendo meio precoce no julgamento, mas é o que veio a mente no momento.

Acredito que vc possa estar trocando gordura por musculo, isso é até comum se por um acaso vc esta no começo dos seus treinos.

se nao for o caso e realmente nao estar ganhando peso, massa magra, aumenta sim as calorias.. vai testando o excedente.. aumente pra 700.. se nao funcionar pra 800.. ai assim por diante até começar a ter ganhos!

abrçs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...