le0z1n182 Postado Maio 18, 2012 às 12:50 Postado Maio 18, 2012 às 12:50 Vinny Magalhães na academia de Randy Couture em Las Vegas (Foto: Marcelo Russio) O brasileiro Vinny Magalhães, que recentemente foi contratado para treinar o jiu-jítsu do americano Chael Sonnen para a luta contra Anderson Silva, revelou nesta quinta-feira que o falastrão tem melhorado consideravelmente seu jogo de chão. Ele garantiu que não será surpresa se Sonnen finalizar Anderson no UFC 148, que acontece dia 7 de julho, e Las Vegas, nos EUA. - As pessoas não sabem, mas Chael nunca teve um técnico de jiu-jítsu em tempo integral. É como se ele treinasse com um amigo na garagem de casa, e esse fosse seu treino de jiu-jítsu para o UFC. Nenhum deles é expert. E ele aprende rápido. Eu o mostrei um movimento, e com algumas horas de treino, ele já estava executando exatamente como eu faço. Estou muito confiante que ele consiga finalizar Anderson Silva. Fizemos um treino em que ele ficou cerca de 22 minutos comigo executando todo tipo de movimento, e foi um treino muito duro. Ele agora tem muito mais noções do que tinha antes, e acho que ele, se tiver chance, pode finalizar o campeão. Anderson é, de longe, o melhor lutador do mundo, mas Chael tem a habilidade para fazer o que quiser em uma luta, inclusive vencer ou finalizar Anderson. Magalhães também revelou que recebeu ameaças, algumas delas de morte, por ter aceitado treinar Sonnen contra Anderson. Mas fez questão de dizer que elas não o incomodam. - É verdade, recebi algumas ameaças, algumas até de morte, mas não sei se elas são verdadeiras ou se são algum tipo de brincadeira de algum moleque de 15 anos que quer bancar o durão na internet. Foram algumas mensagens no Facebook e no Twitter, e um ou dois e-mails que diziam que iriam me matar se eu fosse ao Brasil. Quer saber? Essa pessoa não vai matar ninguém. Não dou atenção a isso. Perguntado se a alcunha de traidor seria justa, Vinny foi direto na resposta: - Olha, eu nunca trabalhei no Brasil. Conquistei meu primeiro emprego nos EUA, pago meus impostos aqui. E, além disso, eu nunca treinei com Anderson, e não sou amigo dele. Como posso ser um traidor? Se Chael quiser e me convidar, terei o maior prazer em ficar no seu córner. Hoje ele tem seus técnicos, e ninguém falou nada comigo sobre estar no córner no dia da luta.
Pedro Shapeshifter Postado Maio 19, 2012 às 02:33 Postado Maio 19, 2012 às 02:33 Cara sensato, ótimo lutador de Jiu Jitsu, bem, não sei quanto a veracidade da informação dada a ele, mas de fato, no Jiu Jitsu pode acontecer de um faixa azul finalizar um marrom, ou um roxa finalizar um preta, bem acontece, não é normal, mas é mais comum que em outras artes marciais.
D_Tox Postado Maio 21, 2012 às 01:28 Postado Maio 21, 2012 às 01:28 Ele é um cara do wrestling, e por mais talentoso que o Anderson seja, acho viável sim. Agora pra mim, faz diferença finalizar da guarda ou passando. Da guarda, no caso do Sonnen, já acho mais difícil
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora