Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dividir Ou Não O Treino De Perna?

LaTeles

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,58

Peso: 55,00

Objetivos: hipertrofia e definição

Atualmente não to tomando nenhum suplemento, mas pretendo começar segunda com shotgun pre e whey protein + dextrose.

Já malho a alguns anos e nunca dividi... mas andei pesquisando e vi que é bastante recomendada a divisão de anterior e posterior, tanto por ficar menos exaustivo quanto por trabalharmos com mais foco cada grupo muscular.

Como não confio muito nos instrutores estagiários da minha academia resolvi montar um treino e gostaria de saber a opnião de quem entende!

Até semana passada estava divindo só em AB... A tudo de perna e B peito e costas e glúteo. Como ja tenho muiiiito tempo com esse treino e não estou notando nenhum ganho de massa resolvi mudar!

Sei que a parte superior está fraca, mas so coloquei realmente exercicios para as areas q eu gosto de trabalhar!

TREINO A

Agachamento sumô ( barra livre) 3 x 10 ou 4 x 8

Agachamento pes juntos 3 x 10 0u 4 x 8

Leg 45 4 x 10

Afundo 3 x 10

Cadeira extensora 3 x 12

adutora 4 x 10

Remada 3 x 10

Puxador aberto 3 x 10

e mais um de costas q n sei o nome!! 3 x10

TRENO B

Mesa flexora 4 x 10 - 8

Flexora em pé 4 x 10

Stiff 4 x 10

Panturrilha sentada 4 x 12

Supino reto 3 x 10

voador 3 x 10

Tríceps pulley 3 x 10

Triceps com halter 3 x 10

TREINO C

Gluteo 4 apoios 4 x 12

glúteo polia 4 x 10

Graviton 3 x 10

abdutora 4 x 12

todos os dia 20' de aerobico antes e 10' depois

Editado por LaTeles
  • Moderador
Postado

Edita do post inicial e coloca idade, peso, altura, estrutura do treino e objetivo. Suas medidas e o percentual de gordura são opcionais.

Postado

no seu caso, eu dividiria assim:

A: perna com foco no quadríceps + panturrilha = segunda

B: superiores + abdominal = quarta (acrescentaria ombro e bíceps que estão faltando)

C: perna com foco no posterior + glúteo = sexta

Faria, também, algumas modificações na série. Como, por exemplo, agachamento livre no início (pirâmide c/ aumento de carga- 4 séries) e deixaria o sumô pro final, no smith. E eu tiraria adutora... A extensora e afundo com poucas repetições e séries pesadas. Também algum incremento, como isometria de 20 seg na última série da extensora.

No posterior, idem. No stiff: 6-8-10-12. Tiraria glúteo 4 apoios.

Aeróbico somente no fim

Agora teria que arrumar isso pra ver se ficou legal mesmo. Mas, numa olhada, eu faria de cara essas mudanças... só uma opinião..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...