Krob 56 Postado Maio 17, 2012 às 17:39 Postado Maio 17, 2012 às 17:39 Olá, to com uma duvida, talvez inútil, talvez não, sempre malhei de manhã (antes de trabalhar), agora malho a noite, por volta das 20:00hrs, e no pós-treino tomo whey+dex+5g de creatina, a duvida é a seguinte, quando malhava de manhã, passava o dia inteiro bebendo água no trabalho, alem de beber bastante agua nas horas seguintes de ter tomado a crea, agora como malho de noite, logo depois do treino tenho que ir direto pra casa dormir (estou acordando muito mais cedo do que antes) então o máximo que bebo de água é 1 copo antes de dormir, não da pra ficar bebendo agua e passar a noite levantando pra mijar, então só volto a beber agua por volta das 8hrs do dia seguinte... a duvida seria: se ficar sem beber agua um bom tempo depois de tomar a creatina atrapalha? ou o efeito vai ser o mesmo? (nao sei se realmente é uma duvida, ou uma preocupação exagerada da minha parte, mas ta ai...) Obrigado a quem responder
Supermoderador busarello 3354 Postado Maio 17, 2012 às 18:17 Supermoderador Postado Maio 17, 2012 às 18:17 Tome seu copo d´água e durma tranquilo, a menos que você ingira pouquissimo liquido durante o dia, claro. Fora que para aumentar os depósitos de fosfocreatina (é o que se pretende suplementando com creatina, correto?) não é necessário ficar se entupindo de água.
Zuca 1 Postado Maio 17, 2012 às 18:18 Postado Maio 17, 2012 às 18:18 Nada a ver cara. Continua bebendo uns 3L durante o dia que tá tudo certo. Abraço
Brunobyof 330 Postado Maio 17, 2012 às 18:19 Postado Maio 17, 2012 às 18:19 Vc deve tomar água o suficiente, nem mais nem menos. não importa muito o horário que você vai beber, contanto que não seja tudo de uma vez, o que é prejudicial à saúde. Mantenha-se hidratado o dia todo e não haverá problemas em dormir logo após tomar creatina sem ingerir um montão de água. O importante é o corpo ter água pra fazer o que tem que fazer durante o dia e não ter um monte de água a mais por causa de creatina. Ninguém precisa aumentar a ingestão de água pq tá tomando creatina. Só precisa tomar mais água quem tá tomando pouca água.
vinigvt 6 Postado Maio 22, 2012 às 15:23 Postado Maio 22, 2012 às 15:23 Pode tomar a creatina antes do treino também, qualquer horário.. Não aconselho tomar a creatina antes do treino, pois os efeitos da creatina não aparecem na hora. A creatina é estocada em nosso corpo, do jeito que esta tomando pós treino acredito eu que é a melhor forma de tomar esse suplemento. Agora sobre a água, se você tomar 3L de aguá por dia já é o suficiente para evitar pedra no rim e para dar uma enxada legal, já que a creatina retem líquido. abraços
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora