Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá,

to com uma duvida, talvez inútil, talvez não, sempre malhei de manhã (antes de trabalhar), agora malho a noite, por volta das 20:00hrs, e no pós-treino tomo whey+dex+5g de creatina, a duvida é a seguinte, quando malhava de manhã, passava o dia inteiro bebendo água no trabalho, alem de beber bastante agua nas horas seguintes de ter tomado a crea, agora como malho de noite, logo depois do treino tenho que ir direto pra casa dormir (estou acordando muito mais cedo do que antes) então o máximo que bebo de água é 1 copo antes de dormir, não da pra ficar bebendo agua e passar a noite levantando pra mijar, então só volto a beber agua por volta das 8hrs do dia seguinte... a duvida seria: se ficar sem beber agua um bom tempo depois de tomar a creatina atrapalha? ou o efeito vai ser o mesmo?

(nao sei se realmente é uma duvida, ou uma preocupação exagerada da minha parte, mas ta ai...)

Obrigado a quem responder

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Tome seu copo d´água e durma tranquilo, a menos que você ingira pouquissimo liquido durante o dia, claro.

Fora que para aumentar os depósitos de fosfocreatina (é o que se pretende suplementando com creatina, correto?) não é necessário ficar se entupindo de água.

Postado

Vc deve tomar água o suficiente, nem mais nem menos.

não importa muito o horário que você vai beber, contanto que não seja tudo de uma vez, o que é prejudicial à saúde.

Mantenha-se hidratado o dia todo e não haverá problemas em dormir logo após tomar creatina sem ingerir um montão de água.

O importante é o corpo ter água pra fazer o que tem que fazer durante o dia e não ter um monte de água a mais por causa de creatina. Ninguém precisa aumentar a ingestão de água pq tá tomando creatina. Só precisa tomar mais água quem tá tomando pouca água.

Postado

Pode tomar a creatina antes do treino também, qualquer horário..

Não aconselho tomar a creatina antes do treino, pois os efeitos da creatina não aparecem na hora. A creatina é estocada em nosso corpo, do jeito que esta tomando pós treino acredito eu que é a melhor forma de tomar esse suplemento.

Agora sobre a água, se você tomar 3L de aguá por dia já é o suficiente para evitar pedra no rim e para dar uma enxada legal, já que a creatina retem líquido.

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...