dezinhonhonho 12 Postado Maio 20, 2012 às 18:34 Compartilhar Postado Maio 20, 2012 às 18:34 Bandido como é pobre tem o direito de matar é isso mesmo que você defende. Então para quê cadeia? Vamos abrir as portas de todas elas. NAO FALEI EM DIREITO DE MATAR , E PRA QUE CADEIA ? SIMPLES A CADEIA SERVE PRA REINTEGRAR O INDIVIDUO NA SOCIEDADE E NAO PARA PUNIR . Lembrando que a maioria dos pobres trabalham para sobreviver. E existem mendigos e andarilhos, que comem do lixo e não fazem mau algum a ninguém. POBRE E QUEM GANHA SALARIO MINIMO , TEM GENTE QUE NAO TEM NEM 50 CONTO POR MES PRA FAMILIA , e pode ser que algum mendingo nao tenha te assaltado , mas sao muitos os que assaltam em grandes sentros populares como aqui em sao paulo , assaltam pra sobreviver. Ser mau, matar alguém, não ha desculpa para isso. O mais acertado é a pena de morte para crimes hediondos. Não quer morrer? Então não cometa nenhum crime hediondo, acho isso justo você não? ESTUTANDO UM POUCO SOCIOLOGIA EU APRENDI O SEGUINTE , A PESSOA NAO NASCE HUMANA ELA TORNACE HUMANA , sua moral e etica e a quela formada pela que a rodeia , esses caras que voce defende vivem em uma sociedade a parte da nossa com outros conceitos , pensa assim voce nao pensa duas veses em aceitar a pena de morte e quer que o cara se foda , porque ele vai ter uma opniao diferente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vendeta 27 Postado Maio 20, 2012 às 20:04 Compartilhar Postado Maio 20, 2012 às 20:04 (editado) "NAO FALEI EM DIREITO DE MATAR , E PRA QUE CADEIA ? SIMPLES A CADEIA SERVE PRA REINTEGRAR O INDIVIDUO NA SOCIEDADE E NAO PARA PUNIR ." Não falou em direito de matar? Reveja suas palavras: "Tentem lembrar que o problema e a sociedade o criminoso e so resultado dela e chego ate a dizer que muitos deles ( se nao a maioria ) nao tem culpa do que se torno." Eles não tem culpa de matarem outras pessoas? Não tem culpa no roubo, ou na tortura? Se eles são inocentes quem tem a culpa sou eu? Eu que forço eles a matarem e estuprarem outras pessoas, não seja tolo assuma o que disse. Só lembrando que esses crimes são praticados tanto por pobres, quanto por ricos, ou classe média. POBRE E QUEM GANHA SALARIO MINIMO , TEM GENTE QUE NAO TEM NEM 50 CONTO POR MES PRA FAMILIA , e pode ser que algum mendingo nao tenha te assaltado , mas sao muitos os que assaltam em grandes sentros populares como aqui em sao paulo , assaltam pra sobreviver. Nem todos assaltam e isso já invalida seu argumento, mas tem outro fator: duvido que seriam mendigos se realmente assaltassem. Não falo de cracudos, e sim de mendigos só para deixar claro a diferença. ESTUTANDO UM POUCO SOCIOLOGIA EU APRENDI O SEGUINTE , A PESSOA NAO NASCE HUMANA ELA TORNACE HUMANA , sua moral e etica e a quela formada pela que a rodeia , esses caras que voce defende vivem em uma sociedade a parte da nossa com outros conceitos , pensa assim voce nao pensa duas veses em aceitar a pena de morte e quer que o cara se foda , porque ele vai ter uma opniao diferente. Qualquer um seja rico, pobre ou miserável sabe o mínimo que deveria sobre o que é bom ou o que é mau. Para saber a diferença entre o bem e o mau não precisa ter instrução, ou viver num ambiente refinado, sem contato com a miséria, ou com a violência. Para conhecer entre o bem e o mau basta ter instinto, e cada homem, e mesmo um animal nasce com ele. Qualquer animal irracional com um mínimo de inteligência que tem por instinto, sabe que deve parar diante de um penhasco, e que não se deve causar dano algum a um animal da mesma espécie. O resto é papinho de sociólogo, que conhece a sociedade apenas por estudos teóricos, vive num mundo a parte. Me perguntaram aqui se eu me acho superior a alguém que cometeu um homicídio. É para rir? Use a lógica e o bom senso e descobrirá acho que não preciso, e nem devo responder a uma pergunta sem o menor cabimento. Ou alguém acha que um mundo melhor é baseado em uma sociedade homicida, que mata sem propósito. A pena de morte é um ato de misericórdia com o criminoso. Onde houve chance apos um julgamento, e vários anos de espera até se ter a certeza que tal indivíduo não tem mais chance de voltar a sociedade. E pensar que prisão vai reabilitar alguém é outra falácia sem sentido, talvez faça algum sentido para crimes menores, não para hediondos. Prisão é sim para punir, a reabilitação tem de partir da própria pessoa prisão somente não serve para alguém que não quer ser ajudado. Assim como o estudo, como tudo na vida, se não quiser não tem jeito. ****Só para finalizar: Estou aqui para dar minha opinião sobre a questão, não para doutrinar ninguém, ou para fazer prevalecer minhas idéias sobre as demais. Agora o ponto é que a opinião é minha, não da maioria da sociedade. E haverá sempre críticas seja de sociólogos, antropólogos (do passado ou do presente cuja valia de seus argumentos não são nem indicados para a sociedade brasileira, e suas análises não são nem desse século, a maioria nem do século passado, mas que são endeusados dentro do círculo acadêmico) e de seus discípulos. A opinião é minha, baseada em minhas reflexões não na de terceiros, ou de quartos, discípulos, dos discípulos dos pensadores. Sou só mais um de vocês que igualmente podem pensar sem a ajuda de outros, sem babás ideológicas. Acredito que não ha razão para se comparar com nenhum grande nome da história, cada um dentro da nossa sociedade, é perfeitamente capaz de analisá-la, de se informar, e tirar a sua conclusão, de ser original, mais embasado, do que qualquer grande nome. Existem os que tem sua reflexão baseada na vivência de outros, e apenas repetem o que ouviram, sem nada seu como algo mecânico e cartesiano, sem realmente pensar. E outros que baseiam seu pensamento dentro de sua própria vivência na sociedade, e sobre os exemplos vivos que encontra dentro dela. E sempre será assim: Os sonhadores x os realistas. Eu prefiro ser um realista mesmo que isso me doa, é bem mais honesto. Editado Maio 20, 2012 às 20:50 por Vendeta Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jone.Lovatti 0 Postado Maio 20, 2012 às 21:01 Compartilhar Postado Maio 20, 2012 às 21:01 (editado) "NAO FALEI EM DIREITO DE MATAR , E PRA QUE CADEIA ? SIMPLES A CADEIA SERVE PRA REINTEGRAR O INDIVIDUO NA SOCIEDADE E NAO PARA PUNIR ."Não falou em direito de matar? Reveja suas palavras: "Tentem lembrar que o problema e a sociedade o criminoso e so resultado dela e chego ate a dizer que muitos deles ( se nao a maioria ) nao tem culpa do que se torno." Eles não tem culpa de matarem outras pessoas? Não tem culpa no roubo, ou na tortura? Se eles são inocentes quem tem a culpa sou eu? Eu que forço eles a matarem e estuprarem outras pessoas, não seja tolo assuma o que disse. Só lembrando que esses crimes são praticados tanto por pobres, quanto por ricos, ou classe média. POBRE E QUEM GANHA SALARIO MINIMO , TEM GENTE QUE NAO TEM NEM 50 CONTO POR MES PRA FAMILIA , e pode ser que algum mendingo nao tenha te assaltado , mas sao muitos os que assaltam em grandes sentros populares como aqui em sao paulo , assaltam pra sobreviver. Nem todos assaltam e isso já invalida seu argumento, mas tem outro fator: duvido que seriam mendigos se realmente assaltassem. Não falo de cracudos, e sim de mendigos só para deixar claro a diferença.ESTUTANDO UM POUCO SOCIOLOGIA EU APRENDI O SEGUINTE , A PESSOA NAO NASCE HUMANA ELA TORNACE HUMANA , sua moral e etica e a quela formada pela que a rodeia , esses caras que voce defende vivem em uma sociedade a parte da nossa com outros conceitos , pensa assim voce nao pensa duas veses em aceitar a pena de morte e quer que o cara se foda , porque ele vai ter uma opniao diferente.Qualquer um seja rico, pobre ou miserável sabe o mínimo que deveria sobre o que é bom ou o que é mau. Para saber a diferença entre o bem e o mau não precisa ter instrução, ou viver num ambiente refinado, sem contato com a miséria, ou com a violência. Para conhecer entre o bem e o mau basta ter instinto, e cada homem, e mesmo um animal nasce com ele. Qualquer animal irracional com um mínimo de inteligência que tem por instinto, sabe que deve parar diante de um penhasco, e que não se deve causar dano algum a um animal da mesma espécie. O resto é papinho de sociólogo, que conhece a sociedade apenas por estudos teóricos, vive num mundo a parte.Me perguntaram aqui se eu me acho superior a alguém que cometeu um homicídio. É para rir? Use a lógica e o bom senso e descobrirá acho que não preciso, e nem devo responder a uma pergunta sem o menor cabimento. Ou alguém acha que um mundo melhor é baseado em uma sociedade homicida, que mata sem propósito.A pena de morte é um ato de misericórdia com o criminoso. Onde houve chance apos um julgamento, e vários anos de espera até se ter a certeza que tal indivíduo não tem mais chance de voltar a sociedade.E pensar que prisão vai reabilitar alguém é outra falácia sem sentido, talvez faça algum sentido para crimes menores, não para hediondos. Prisão é sim para punir, a reabilitação tem de partir da própria pessoa prisão somente não serve para alguém que não quer ser ajudado. Assim como o estudo, como tudo na vida, se não quiser não tem jeito. Mano diante de tudo o que eu li ae Não há como descrever do que eu acho da sua pequines, dessa penuria dentre de você ... É um extremo empecilho escrever sobre o que acho de sua pessoa Que Generaliza o mundo apenas na sua visão de mundo, despreza ciencias sociologas, deseja morte de outras pessoas ...Desde quando os seres humanos viraram Deus para escolher quem vive ou quem morre?! Vai entender ... Punir para reeducar é o mais JUSTO! Editado Março 14, 2013 às 23:48 por Jone.Lovatti Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vendeta 27 Postado Maio 20, 2012 às 21:29 Compartilhar Postado Maio 20, 2012 às 21:29 (editado) Desde quando os seres humanos viraram Deus para escolher quem vive ou quem morre?! Quando os seres humanos viram deuses, o Estado tem o dever de os mandarem de volta ao olimpo. Quanto sua insensatez e hipocrisia, acho que não merece resposta já que com toda a certeza não fez nem o favor de ler o tópico desde o início. É só mais um papagaio de pirata, sem nenhum embasamento prático, nem teórico, de nada inclusive já que não contribuiu com absolutamente nada neste debate. Editado Maio 20, 2012 às 21:30 por Vendeta Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dezinhonhonho 12 Postado Maio 20, 2012 às 21:45 Compartilhar Postado Maio 20, 2012 às 21:45 Vendeta a pergunta inicial era " voce e a favor da pena de morte" e a minha resposta e nao , independente do crime. 1 na natureza assim como na nossa vida animais ferem uns aos outros para sobreviver sim, e eles nao pulam do penhasco por estinto de sobrevivencia , mesmo eu nao entendo o que tem a ver. 2 nao e tao simples saber o que e bom ou ruim fora que muitas vezes foge dessa ideia , e passa para a ideia de sobrevivencia,vo te dar um exemplo . Voce ta vendo alguem espancar a sua filha pra defender ela voce vai pensar se o que voce vai fazer e bou ou ruim ou vai agir por sobrevivencia. Se quiser pesquisar tem um caso de um garoto selvagem , que viceu entre animais desde bebe , obviamente ele nao sabe o que e bom ou ruim, ele so sabe o que vai fazer ele sobreviver . A minha opniao tava direcionada nao pros playboy que faz merda pra compra tenis de marca, nao pro torturadores que sao casos psiquiatricos assim como pedofilos, a minha opniao ta voltada pra quebrar um ciclo de pessoas que so se fuderam na vida e que nunca ganharam nada , e que depois ainda querem que sigam padroes que nunca lhe foram apresentadas , criminosos devem ser reintegrados , casos psiquiatricos devem ser internados. So mais uma coisa a prisao deveria sim reintegrar o individua na sociedade sim , porem isso nao acontece , no Brasil quando se prende alguem e como se tivessem empurrando a sujeira pra baixo do tapete , nao se da educaçao na cadeia , nao se prepara o preso para trabalhar , a unica coisa que fazem nessa merda de pais e colocar mais um miseravel fudido numa sela lotada pra mofa , o cara so se arrebenta a vida inteira e so tem uma opçao , e voce quer que ele siga seus padroes kk , voce vai estar tirando uma maça do chao mas a maciera ta lotada ainda . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
craw69 2267 Postado Maio 20, 2012 às 22:00 Compartilhar Postado Maio 20, 2012 às 22:00 Vendetta, O seu engano está em acreditar que acadêmico não pode ser prático. O seu engano está em achar que um sociólogo não faz pesquisa de campo, ou que um antropólogo não estuda a sociedade atual (essa foi até doeu, mas tudo bem), ou que um criminalista não lida com bandidos diariamente. O seu engano está em achar que para voce conhecer a "suposta realidade" de vocês, a pessoa não pode ter conhecimento teórico ou estudar. Como está escrito na minha assinatura: "Because facts don't change the minds of the faithful." Como já citei também no tópico: backfire effect. Posso te provar de N maneiras diferentes que voce está errado, voce simplesmente vai entrar cada vez mais na defesa, desviar cada vez mais dos meus argumentos (como fez em diversas e diversas ocasiões, teria que fazer um post só de coisas que ninguém rebateu) e tentar achar uma forma de manter sua fé no que acredita, e não em fatos. Porém, como voce muito bem notou, não cabe a nós tentarmos doutrinar ninguém, é apenas exposição de opiniões. Voce e o Derdrake podem falar que quem estuda absurdos vive em um mundo paralelo (mesmo isso sendo impossível), podem falar que pena de morte ajudaria em alguma coisa (mesmo não tendo absolutamente fato algum a favor de voces, apenas os discursos Datena-Wanna-be), podem falar o que quiser... no final, o que me deixa tranquilo, é saber que a razão ainda impera nesse campo, e tanto pelos tratados internacionais quanto pela nossa Constituição, pena de morte no Brasil não existe e não vai existir, fora na hipótese de uma revolução/golpe de estado que derrube a atual Const. e consiga escapar da retaliação internacional. Apenas respondendo algo pontualmente: não, não é pra rir. Se voce defende um sistema que é passível de falhas, que é passível de condenar um inocente à morte e acha isso engraçado, ai sim é pra rir. No meu caso, eu apenas vejo como uma forma cega e leiga de resolver um problema de criminalidade. Ah! Voce falou tanto em prática, que apenas o sr. vive na realidade e que todas pessoas mais experientes são apenas uns iludidos bla bla bla... poderia confessar qual sua profissão? Vou entender perfeitamente se não quiser o fazer, mas é que fiquei curioso para saber que tipo de profissional se considera tão mais conhecedor do mundo, da realidade Judiciária e do comportamento humano do que os profissionais específicos das respectivas áreas. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jone.Lovatti 0 Postado Maio 20, 2012 às 22:04 Compartilhar Postado Maio 20, 2012 às 22:04 Quando os seres humanos viram deuses, o Estado tem o dever de os mandarem de volta ao olimpo. Quanto sua insensatez e hipocrisia, acho que não merece resposta já que com toda a certeza não fez nem o favor de ler o tópico desde o início. É só mais um papagaio de pirata, sem nenhum embasamento prático, nem teórico, de nada inclusive já que não contribuiu com absolutamente nada neste debate. Ao menos conseguiu entender o que eu disse né... Ou apenas estava pensando em como tentar moldar minhas palavras... Falava sobre sua idiotice de se achar alguém ao nivel de poder condenar pessoas a morte ou não... Pena de morte não é um assunto simples e algo totalmente complexo Que não envolve meros paradigmas primarios, mas sim desde a cultura da sociedade e até fatores biologicos... Não é com simples respostas que lida com as vidas das pessoas ... Que nem você tem certeza de serem culpadas, ainda mais com essa segurança publica nossa... Que não são raros os casos de pessoas que são libertadas por serem na verdade meros inocentes... Você não pode simplesmente jogar sua visão de mundo e dizer que a pessoa decide matar a outra por simples opção,logico que pode ocorrer casos que sim, mas é inconcebivel retirar a vida de alguém por causa disso. Até agora não sei de onde você tirou hipocrisia das minhas palavras... Você ainda não me convenceu que o melhor jeito é matar, tirar cidadões da sociedade assim.. E não tentar recupera-los e não oferecer uma segunda chance... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dezinhonhonho 12 Postado Maio 20, 2012 às 22:10 Compartilhar Postado Maio 20, 2012 às 22:10 vendetta vida e vida, se voce acha que nenhum bandido deveria matar alguem porque direito eu teria de fazer o mesmo? de nada adianta ficar enchugando gelo. tambem fiquei curioso sobre sua profissao , chuto em policial. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Chester 6 Postado Maio 20, 2012 às 22:12 Compartilhar Postado Maio 20, 2012 às 22:12 Sou a favor, mas creio que não seja necessário se as leis fossem mais duras para todos. Quer um exemplo? Quem assiste séries americanas e percebe que um ator ou atriz desapareceu no meio da série, pois o memso foi preso, ao contrário do Brasil que um todos bebem, se drogam, fazem as mais diversas bobagem e não acontece nada nos Estados Unidos eles vão presos sem choro. Então acho que poderia acontecer os exemplos desde "cima" até o menor crime. E crime de colarinho branco é fácil, roubou, sigilo bancário de todos os envolvidos quebrados sem discussões, quem não deve não teme ou estou errado, achou dinheiro que não veio de algum lugar que pode ser comprovado, volta para os cofres publicos. Se não me engano quem tentou fazer isso foi o Collor, mas teve a "brilhante" idéia de ir contra todos os políticos de um vez e congelar a poupança que enfureceu o povo, e movimento caras pintadas na minha opinião são um bando de manipulados que nem sabiam pq estavam lá, os estudantes mais importantes hoje são todos políticos marajás Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dezinhonhonho 12 Postado Maio 20, 2012 às 22:22 Compartilhar Postado Maio 20, 2012 às 22:22 Bruno po bruno crime de play boy sao os unicos que sao resolvidos com a cadeia , e porque ? Simples , porque ele fez essa merda por idiota , porem a maioria dos crimes como assaltos ,latrocinio,estao envolvidos com os defeitos do sistema da sociedade , um rico que bate o carro em alta velocidade e mata alguem vai preso e se reestrutura , uma quadrilha que e presa por latrocinio vai presa , volta pra rua , nao tem dinheiro , nao tem emprego , nao tem nada , adivinha o que eles vao fazer ? Se engana muito quem acha que essas pessoas tem medo de morrer , o filho da Eik batista tem medo de morrer , esses cara nao. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora