Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

discutir sobre os direitos humanos em geral é uma coisa, sobre os direitos humanos dos presos é outra ( pelo menos na minha opinião ).

se eu fosse falar do que acho sobre os direitos dos índios vish... iriam até me apedrejar.

Publicidade

Postado

Que eu saiba pena de morte no Brasil ja existe.

E na minha humilde opniao,acho que o justiça brasileira em conjunto com a leis tem bastante eficiencia na teoria,o que falta mesmo é arrumar a fiscalização(dos policiais)e começar a prender os "mandas-chuvas",porque alguns pode reclamar,"a mas ele foi condenado a 100 anos de prisao,mas vai fica so 30,e se fizer serviço fica 18 anos",mas cara pensa em uma coisa,se o cara for ficar 100 anos na cadeia ele vai fazer qualquer coisa pra sair da cadeia,vai querer matar policial etc etc,porque na cabeça dele,ele nao tera nada a perder já que ele vai morre na cadeia.Mas ai com as leis o cara pode ficar na cadeia ate 18 anos atraves de serviços,com certeza ele vai pensar muito antes de fazer qualqer besteira,pois ele em vez de apodrecer na cadeia ele ficara "apenas" 18 anos.Alguns podem falar que 18 anos é pouco,mas se esses 18 anos for cumpridos com bastante fiscalização(sem direitos a privilegios e comunicação de fora)dificilmente o cara vai querer voltar,porque pelo que alguns dizem 18 anos na cadeia nao é nada,mas duvido muito se voce consegue ficar 1 mes,aquilo deve ser o proprio inferno(perdao da palavra).

Desculpe se eu so enrolei mas essa é minha opniao :)

Postado (editado)

Que eu saiba pena de morte no Brasil ja existe.

E na minha humilde opniao,acho que o justiça brasileira em conjunto com a leis tem bastante eficiencia na teoria,o que falta mesmo é arrumar a fiscalização(dos policiais)e começar a prender os "mandas-chuvas",porque alguns pode reclamar,"a mas ele foi condenado a 100 anos de prisao,mas vai fica so 30,e se fizer serviço fica 18 anos",mas cara pensa em uma coisa,se o cara for ficar 100 anos na cadeia ele vai fazer qualquer coisa pra sair da cadeia,vai querer matar policial etc etc,porque na cabeça dele,ele nao tera nada a perder já que ele vai morre na cadeia.Mas ai com as leis o cara pode ficar na cadeia ate 18 anos atraves de serviços,com certeza ele vai pensar muito antes de fazer qualqer besteira,pois ele em vez de apodrecer na cadeia ele ficara "apenas" 18 anos.Alguns podem falar que 18 anos é pouco,mas se esses 18 anos for cumpridos com bastante fiscalização(sem direitos a privilegios e comunicação de fora)dificilmente o cara vai querer voltar,porque pelo que alguns dizem 18 anos na cadeia nao é nada,mas duvido muito se voce consegue ficar 1 mes,aquilo deve ser o proprio inferno(perdao da palavra).

Desculpe se eu so enrolei mas essa é minha opniao :)

Nada justifica silva! Eu fiz o comentário que vc citou e acha que 18 anos pode ser ruim, que ele vai se arrepender? Não nao vai! E não pode ser ruim pra quem tirou a vida de outra pessoa , e o que vc vai falar para a familia da pessoa que perdeu a vida? vc acha que daqui a 18 anos ela vai voltar a viver, nõa vai! E a familia que morreu junto com ela? Os sonhos... Então não é o bastante 18 anos pra quem merecia 100, a justiça brasileira é injusta, é corrupta e na minha opnião imoral! Quem matou não precisa morrer nas mãos do homem só pq matou, pq na minha opnião Deus disse - Eu sou o dono da verdade, a mim é dado o direito de dar e tirar vida, e somente a mim é dado esse direito. Então não cabe a nois fazer justiça com as proprias mãos por isso não sou a favor da pena de morte! POrem a nossa justiça deveria ser JUSTA, deveria colocar os presos realmente na cadeia pq pelo que me consta policiais fazem ocorrencias diáriamente de mandatos de prisão, e ainda assim existe milhares de policiais corruptos e tb desonestos deixando assasinos, estrupadores, traficantes e ladrões nas ruas por propina! Que Justiça é essa? é isso que me revolta, quem mata uma vez mata outras vezes tb, não caiu na historia do fui preso e solto e hoje estou arrependido! Um assasino é um louco, um duente e nunca deveria ver o nascer do dia, porem quem decide isso é Deus! E não eu! Enquanto a justiça Brasileira, não resolver de verdade os problemas que temos aqui a começar pela corrupção no País, eu acho que nem pena de morte resolveria os problemas do nosso país, morreriam os fracos e que não podem oferecer propina para ter a vida de volta!

Editado por Luah Paranhos
Postado

Em minha opinião, pena de morte, é um atestado de fracasso da sociedade em recuperar um cidadão com problemas neurológicos,psicológicos,estruturais.

Poderia responder de outra forma: Por quê não matamos pessoas burras que cometem acidentes de trabalho, na área de saúde e causam direta ou indiretamente a morte de alguém? Porque não cabe a nós o direito de tirar a vida de alguém, o fazer só nos faz semelhante ao assassino.

Apoiar pena de morte, é assinar em baixo do assassinato de centenas de pessoas ao ano, não gostaria de ver meu nome numa lista dessas :]

Postado

A pena de morte no Brasil existe mas só em casos de guerra declarada

Existe pena de morte sim. mas só o bandido pode julgar e executar a pena de morte contra inocentes.

E sobre direitos humanos é obvio que estou me referindo aos presos. Quando alguém é morto o pessoal dos DH nunca procuram, dão assistência a família da vítima, já em relação ao criminoso é outra história, sentem uma peninha...

Tá bem complicado dizer, ou opinar sobre qualquer coisa no fórum. O pessoal finge que não entendeu o que foi dito, ou ignora. Tem que desenhar ou colocar legenda deve ser esse o problema.

Postado

Existe pena de morte sim. mas só o bandido pode julgar e executar a pena de morte contra inocentes.

E sobre direitos humanos é obvio que estou me referindo aos presos. Quando alguém é morto o pessoal dos DH nunca procuram, dão assistência a família da vítima, já em relação ao criminoso é outra história, sentem uma peninha...

Tá bem complicado dizer, ou opinar sobre qualquer coisa no fórum. O pessoal finge que não entendeu o que foi dito, ou ignora. Tem que desenhar ou colocar legenda deve ser esse o problema.

Direitos Humanos são dos humanos. Até onde eu sei, bandido não é uma ostra, uma alface ou um passarinho, ainda é um humano. Talvez, beeeeem talvez, tratar o cara com um mínimo de dignidade, obriga-lo a fazer algo de útil pela sociedade e reintegra-lo nesta seja levemente mais eficaz do que mata-lo e sustentar o ciclo vicioso, ou então bota-lo em uma escolinha do crime (aka prisão) e fazer ele voltar para a sociedade como um PhD em crimes.

Essa de que o "pessoal do DH tem pena do criminoso" é a visão leiga de fora. Eu odeio bandido tanto quanto voces; eu só acho que esse método de tentar resolver na base da porrada vem falhando a um bom tempo, e por motivos óbvios. Eu quero que a criminalidade diminua como qualquer outro cidadão, eu só acho que essa política criminal excessivamente punitiva não serve de nada. Chega a ser até engraçado ver como a galera aplaude a ocupação do exército nas favelas, os filmes Tropa de Elite, as penas mais severas... e os índices de criminalidade sóóóó subindo. E na Suécia, onde as prisões parecem hotéis de luxo... índices de criminalidade lááááá perto do zero.

Pegar um cara que já vive com ódio e excluido da sociedade para trata-lo com mais ódio e exclusão só piora a situação, fica a dica.

Com disse nosso querido Cap. Nasciento bandido bom e bandido morto. So a favor de pende merta mais em algumas circustancias com estrupo, serial killer , homecidio culposo e trafico de drogas/armas

HomIcidio culposo é quando não há a intenção de matar. Provavelmente voce estava querendo se referir ao homicidio doloso.

Geralmente a galera quer matar quem eles acreditam que nunca vão ter relação alguma, ou quem não fere tão gravemente a moral da pessoa. "Hum, deixa eu ver, nenhum parente meu deve ser estuprador, serial killer ou traficante... vamos matar estes". Eu acho que quem deveria ser punido com pena de morte são aqueles que desviam dinheiro do poder público ao não declarar o devido imposto de renda, aqueles que falsificam documentos para entrar em balada e aqueles que subornam policiais para evitar multas/afins. Pronto, matei metade da familia de cada um daqui.

Postado

Geralmente a galera quer matar quem eles acreditam que nunca vão ter relação alguma, ou quem não fere tão gravemente a moral da pessoa. "Hum, deixa eu ver, nenhum parente meu deve ser estuprador, serial killer ou traficante... vamos matar estes". Eu acho que quem deveria ser punido com pena de morte são aqueles que desviam dinheiro do poder público ao não declarar o devido imposto de renda, aqueles que falsificam documentos para entrar em balada e aqueles que subornam policiais para evitar multas/afins. Pronto, matei metade da familia de cada um daqui.

Boa HUSIHDUIASHUIDAS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...