lukao1993 1329 Postado Maio 17, 2012 às 19:40 Autor Compartilhar Postado Maio 17, 2012 às 19:40 Acredito que uma das saídas para que seja evitada a morte de inocentes seja, a condição, que receba a pena de morte os indivíduos que forem pegos em flagrante, ou em casos em que haja certeza absoluta de quem cometeu o crime. Mas mesmo assim essa é uma situação que tem que ser muito estudada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
craw69 2267 Postado Maio 17, 2012 às 19:40 Compartilhar Postado Maio 17, 2012 às 19:40 Não sou a favor, simplesmente porque - apesar de criminologia não ser minha área - não conheco absolutamente nada que comprove a eficácia da pena de morte; pelo contrário. Por exemplo: http://www.deathpenaltyinfo.org/files/DeterrenceStudy2009.pdf A maioria esmagadora dos criminalistas de destaque demonstram que pena de morte só serve para dar a sensação de "justiça foi feita", mas na prática não influencia em nada (por ex: analisando estatísticas em épocas pré e pós adoção da pena de morte em estados dos EUA, geralmente não há redução de violencia a médio/longo prazo, isso quando não piora). Eu particularmente defendo uma posição bem mais garantista (e infelizmente não da pra comentar muito já que a maioria aqui não cursa Direito); dependendo do meu humor inclusive simpatizo com a corrente abolicionista (didatica e resumidamente: prisão não serve para p.n.). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bruno augusto 21 Postado Maio 17, 2012 às 19:54 Compartilhar Postado Maio 17, 2012 às 19:54 eles não são obrigados a trabalhar, mas muitos trabalham, sim... mas não necessariamente como você tá falando, tem diversos setores que fazem uso de mão-de-obra de presos e o trabalho nem sempre é braçal e de qualquer forma, o trabalho tem que ser remunerado... não dá pra escravizar eles kkkkkk ah, e tem os que vão pra regime aberto com a condição de prestar serviços à comunidade, e também aqueles que não vão presos, conseguem o benefício da suspensão condicional do processo com a condição de prestar serviços à comunidade (em instituições parceiras)... não é tudo maravilhoso, a fiscalização é difícil, mas pelo menos já é alguma coisa... pena de morte é complicado... eu até sou a favor, mas apenas em casos extremos, não pra autores de homicídios dolosos em geral tráfico é crime hediondo SIm eu sei que tráfico, mas eu quis dizer que tráfico não precisava ser penalizado com morte >.< O nosso código penal apesar de ser tão brando com os criminosos foi inspirado no código de Hamurabi. Há bons tempos aqueles onde a justiça não era cega, mas correta. Direitos humanos para humanos direitos! Sim, tinha até crime de sedução HUAHUA Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel.O 128 Postado Maio 17, 2012 às 20:02 Compartilhar Postado Maio 17, 2012 às 20:02 Não sou a favor, se a justiça/policia fizerem aquilo que é para ser feito com eficiencia tenho certeza que diminuiria muitos o numero de crimes Por exemplo, hoje se um cara mata outra pessoa e pega 20 anos(sei lá), mas não chega a cumprir nem metade e disto ja é solto(sem falar quando não sai no natal e não volta mais). Se este criminoso cumprisse os 20 anos tenho certeza que ele pensaria 30x antes de cometer outro crime, a não ser que tenha um grave disturbio mental, ai teria que ser internado até se recuperar. Outro ponto é que com a pena de morte e a péssima justiça que temos hoje muitos inocente morreriam. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Derdrake 66 Postado Maio 17, 2012 às 20:05 Compartilhar Postado Maio 17, 2012 às 20:05 (editado) Para mim a eficácia da pena de morte é total, uma vez que um assassino pegou cadeira elétrica e morreu, menos pessoas serão assassinadas por ele e a vítima justiçada, sua morte significa salvar vidas de inocentes, além de servir de exemplo. É menos um e não ha nada mais eficiente que isso. Pegue esses dados que demonstram a ineficiência da pena de morte, com estabilização, ou aumento no número da violência. Agora imagine esses sujeitos soltos depois de anos na prisão, ou mesmo condenados a prisão perpétua. Verá que a violência será bem maior, do que com eles mortos. O cara mesmo preso tem contatos fora da prisão, ainda mais se for membro de gangue, traficante, mafioso, etc. Continuará matando e cometendo inúmeros crimes de dentro da prisão e nela própria. E agradeça os direitos humanos por isso. Editado Maio 17, 2012 às 20:22 por Derdrake Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lukao1993 1329 Postado Maio 17, 2012 às 20:27 Autor Compartilhar Postado Maio 17, 2012 às 20:27 SIm eu sei que tráfico, mas eu quis dizer que tráfico não precisava ser penalizado com morte >.< Não precisa? O tráfico é um dos culpados por esse índice de homicídios, traficante que oferece drogas para uma criança ou vicia alguém para mim merece pena igual ou maior do que para alguém que mata por algum outro motivo que não seja droga, ou um pedófilo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
craw69 2267 Postado Maio 17, 2012 às 20:31 Compartilhar Postado Maio 17, 2012 às 20:31 Não sou a favor, se a justiça/policia fizerem aquilo que é para ser feito com eficiencia tenho certeza que diminuiria muitos o numero de crimes Exato. O que vale mais: uma lei rigorosa, que bota na cadeia por 50 anos + uma polícia (especialmente a Civil) desestruturada/porcamente paga/corrupta prendendo só ladrãozinha de galinha de vez em quando OU uma lei branda, que bota na cadeia por 10 anos + uma polícia eficiente, bem remunerada, atuando nos verdadeiros problemas criminais (especialmente os crimes de colarinho branco) e botando quem deve na cadeia? Nada adianta ter uma puta lei boa se não tem concretização do que ela se propõe a fazer. Brasil tem algumas falhas legislativas absurdamente porcas sim, mas pior do que isso é a estrutura que temos. Para mim a eficácia da pena de morte é total, uma vez que um assassino pegou cadeira elétrica e morreu, menos pessoas serão assassinadas por ele e a vítima justiçada, sua morte significa salvar vidas de inocentes, além de servir de exemplo. É menos um e não ha nada mais eficiente que isso. Pegue esses dados que demonstram a ineficiência da pena de morte, com estabilização, ou aumento no número da violência. Agora imagine esses sujeitos soltos depois de anos na prisão, ou mesmo condenados a prisão perpétua. Verá que a violência será bem maior, do que com eles mortos. O cara mesmo preso tem contatos fora da prisão, ainda mais se for membro de gangue, traficante, mafioso, etc. Continuará matando e cometendo inúmeros crimes dentro da prisão. E agradeça os direitos humanos por isso. Mas isso é medida paliativa brother. Voce mata um homicida hoje, amanhã tem mais três, e esses três só vão ser mortos depois de ja terem feito a farra. O PDF que eu coloquei cita uma série de questionamentos feita com 67 criminalistas (todos renomados, nos EUA, com premiações/afins), dos quais 88% afirmam que ter ou não pena de morte não influencia na prática de crimes. As estatísticas mostram que o raciocínio "o cara morto vai servir de exemplo" é falho (e ai pra entender PORQUE ele é falho, seria necessário estudar a fundo); imaginar por imaginar, imagine se a distruição de renda brasileira fosse mais justa. Os países com melhores índices criminais não tem as políticas punitivas mais severas, tem as rendas sociais mais justas. Isso pode ser visto inclusive dentro dos próprios EUA: estados com pena de morte tendo uma criminalidade MUITO maior do que estados que não adotam a medida. Pena de morte já existe a séculos e séculos, nunca resolveu o problema da criminalidade e nunca vai - na minha humilde opinião, é claro. Aliás, a maioria das pessoas falam dos Direitos Humanos sem ter um mínimo de conhecimento do que eles pregam ou propõem com solução para os problemas. A maioria tem um pré-conceito absurdo; quem diz "DH só defende bandido" está no mesmo patamar de quem diz "todo marombeiro é brocha e fútil". Eu sei que é complicado entender isso do além, até porque eu levei alguns semestres de aulas e algumas dezenas de livros sobre o assunto para me convencer do que estou dizendo aqui... é BEM complicado debater esse ponto. @Pa Sim, para a corrente abolicionista funcionar não seria apenas "eba, cadeia no more", seria necessário uma quantidade de mudanças quase utópica; tanta coisa que me dá até preguiça de digitar Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bruno augusto 21 Postado Maio 17, 2012 às 20:36 Compartilhar Postado Maio 17, 2012 às 20:36 ah ta... não que eu seja a favor de o tráfico ser considerado crime hediondo e muito menos que fosse punido com pena de morte... mas, pelo menos na minha cidade, a maior parte dos homicídios é relacionada com o tráfico... se não fosse por ele ia ter bem menos tombo ah ta... não que eu seja a favor de o tráfico ser considerado crime hediondo e muito menos que fosse punido com pena de morte... mas, pelo menos na minha cidade, a maior parte dos homicídios é relacionada com o tráfico... se não fosse por ele ia ter bem menos tombo Não precisa? O tráfico é um dos culpados por esse índice de homicídios, traficante que oferece drogas para uma criança ou vicia alguém para mim merece pena igual ou maior do que para alguém que mata por algum outro motivo que não seja droga, ou um pedófilo. Eu também não sou a favor do tráfico, só achei que não tinha ligação direta com homicídios, bom então me basei na minha região.. É difícil assumir mas o Brasil ta precisando de um golpe de Estado, pra re organizar toda essa selva que está. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
theRock 20 Postado Maio 17, 2012 às 20:48 Compartilhar Postado Maio 17, 2012 às 20:48 Nao li os posts... Mas já tenho uma opniao formada sobre isso... Nao sou a favor da pena de morte... Pq pra mim vagabundo tem que pagar pelo que fez aqui mesmo... Entao eu defendo prisão perpetua com trabalhos forcados de 18h em media por dia... Pra vagabundo nao ter tempo de pensar besteira... Entao ele fica preso trabalhando até morrer... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabrielqueiroz 60 Postado Maio 17, 2012 às 20:51 Compartilhar Postado Maio 17, 2012 às 20:51 (editado) . Editado Agosto 7, 2012 às 21:46 por gabrielqueiroz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora