Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou Pensando Em Abrir Uma Oficina Mecânica Pra Mim

Posts Recomendados

Postado

Tenho 19 anos, faço faculdade de engenharia mecânica, porém eu sempre gostei de mexer nos carros e tudo mais, to pensando em abrir uma oficina pra mim, para ganhar um $ a mais, meu pai disse que me ajudaria com 99% das coisas e eu só teria que entrar como cabeça para administrar o lugar, vocês acham que isso é algo rentável ?

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Eu acredito que para esse tipo de empresa (padaria, acougue, mercadinho, lancheria, mecanica) sempre ha mercado. Vale a pena, desde que algumas coisas sejam seguidas:

1) Seja honesto, cobre valores justos e nao enrole o cliente;

2) Faca o cliente sentir-se bem, com vontade de voltar;

3) Garanta que o ambiente eh confortavel, para o cliente e os funcionarios;

4) Saiba escolher um bom ponto e fachada para atrais os clientes;

5) Seja competente, ou tenha pessoas competentes trabalhando para voce. Voce nao vai deixar o carro na mao de um cara que nao soube arrumar ele da primeira vez, certo?

6) Tenha metas para voce (lucro, cliente, etc) e para os funcionarios;

7) Por ultimo, saiba administrar, pagar as contas, impostos e bonificar os funcionarios quando as metas sao alcancadas.

Postado (editado)

Eu acredito que para esse tipo de empresa (padaria, acougue, mercadinho, lancheria, mecanica) sempre ha mercado. Vale a pena, desde que algumas coisas sejam seguidas:

1) Seja honesto, cobre valores justos e nao enrole o cliente;

2) Faca o cliente sentir-se bem, com vontade de voltar;

3) Garanta que o ambiente eh confortavel, para o cliente e os funcionarios;

4) Saiba escolher um bom ponto e fachada para atrais os clientes;

5) Seja competente, ou tenha pessoas competentes trabalhando para voce. Voce nao vai deixar o carro na mao de um cara que nao soube arrumar ele da primeira vez, certo?

6) Tenha metas para voce (lucro, cliente, etc) e para os funcionarios;

7) Por ultimo, saiba administrator, pagar as contas, impostos e bonificar os funcionarios quando as metas sao alcancadas.

falou tudo, mas se vc ñ se importar Aless vou adicionar mais um

8) com os pontos 1, 2 e 3 vc terá clientes fiés e bem visto por outras pessoas, atraindo novos clientes, mas tem que ter outras maneiras de atrair mais clientes então, DIVULGAÇÂO é tb essencial.

Predador vou te passar um link, de um user do youtube que posta videos de sua oficina mecanica em BH. Ele mostra a realidade de ser dono de uma mecanica. vale a pena

http://www.youtube.com/user/ADG0068?feature=g-u-u

Editado por Bernos
Postado

o aless ai em cima disse tudo cara !!!!! sabendo trabalhar é um ótimo mercado tendo em vista a velocidade com que as vendas de automovéis crescem logo a manutenção tb boa sorte cara!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...