Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

NOTA: o tópico havia sido fechado anteriormente, devido a argumentos um pouco ofensivos(creio eu), pois bem, respostei com argumentações menos "agressivas", neste caso, não vejo motivo algum que leve o tópico a ser fechado.

Falando em maconha, muito se diz, mas e quanto a comentários alegando que de forma simples: "MACONHA DEIXA LENTO", saiba que, na prática sim, na teoria também!

A maconha queima neurônios? Não exatamente...

O neurônio tem uma parte alongada, que parece um "rabo", chamada axônio. O axônio é constituído por um feixe interno revestido de um tipo de gordura chamada mielina. A bainha de mielina (mielin sheath) (figura), como é chamada a estrutura formada pela mielina acumulada no corpo do axonio, tem a funçao de acelerar os impulsos nervosos.

neuron.gif

Exemplo: neurônios sem bainha de mielina transportam os impulsos à uma velocidade de 0,6 m/s. Uma pessoa de 1,80m, se tivesse neurônios sem bainha de mielina, ao queimar o dedão do pé numa fogueira, precisaria de 3 segundos para sentir o calor, e mais 3 segundos para tirar o pé.

Porque?

Fácil, se o impulso anda 60cm a cada segundo, o impulso com a informação de que o pé está queimando levaria 3 segundos para sair do dedão e chegar ao cérebro, e o impulso com a ordem de tirar o pé da fogueira levaria mais 3 segundos para sair do cérebro e chegar ao pé.

Mas, como voces sabem, nós nao levamos 6 segundos para reagir ao calor ou a uma agulhada, mas sim frações de segundo. Isto porque temos uma bainha de mielina, que acelera os nossos impulsos à incríveis 25 m/s !!!!! Com toda esta velocidade, o impulso sai do pé, chega ao cérebro, e volta para o pé em um tempo desprezível...

Agora pense sobre uma Baleia Azul de 50m. Voce acha que a velocidade dos nossos impulsos de 25m/s sao o bastante para a baleia??? Claro que nao, senao, seguindo a lógica do exemplo acima, a baleia levaria 4 segundos para reagir a um toque na cauda. A bainha de mielina destas baleias são muito grandes, para que a velocidade do impulso seja maior...

Vocês podem se perguntar: "O que que isso tem a ver?"

Tudo. Voces já ouviram falar que o THC é liposolúvel? Isto significa que THC se dissolve em gordura, nao em água... A mielina, como eu disse, é uma gordura. Portanto, o THC "entra" na bainha de mielina. O problema é que o THC se acumula e começa a degradar a bainha de mielina, que com o tempo diminui. Como o exemplo da baleia deixa claro, quantidade de mielina é importante, quanto menos mielina, mais devagar o impulso.

A exposiçao ao THC(maconha) diminui o tamanho da bainha de mielina, deixando os impulsos nervosos mais lentos. Contudo, ainda nao se sabe quanto tempo este processo toma, nem qual é a diminuiçao quantitativa de mielina, pois o processo é lento e contínuo, mas lembre-se do seu amigo adepto a maconha, QUE É FACILMENTE NOTÁVEL O RETARDO(DEMORA) NO RACIOCÍNIO.

Isto nao significa que se voce fumar muita maconha vai ficar com movimentos mais devagar. Lembre-se que os impulsos de movimento são relativamente simples, como um sim ou não. O problema sao açoes que exigem intercomunicaçao de várias áreas do cérebro.

Um impulso de movimento sai do cérebro e percorre um caminho meio que reto até o musculo que deve ser contraído, portanto a distancia que o impulso percorre é pequena. Porém, antes de contrair o músculo, a decisão de enviar o impulso teve de ser tomada. Esta decisao é tomada

por vários impulsos, que viajam por caminhos muito mais longos somente dentro do cérebro.É aí que a velocidade da mielina faz falta: o "pensamento" fica mais lento, não a ação.

Publicidade

Postado

NOTA: o tópico havia sido fechado anteriormente, devido a argumentos um pouco ofensivos(creio eu), pois bem, respostei com argumentações menos "agressivas", neste caso, não vejo motivo algum que leve o tópico a ser fechado.

nao foi por isso ñ cara.

nas regras do fórum diz ser proibido o assunto sbore drogas ilicitas

por isso foi fechado

Postado (editado)

Prevendo o argumento:

o sistema neurológico se regenera.

já adianto:

Sim, se regenera, porém MUITO POUCO, menos de 1% eu diria.

nao foi por isso ñ cara.

por isso foi fechado

Pra mim isso não faz sentido, visto que tópicos como estudantes da USP, foi falado muito sobre isso.

E veja bem,

a liberação da maconha é cogitada em diversos países, em alguns já foi liberada, ao meu ver esse assunto DEVERIA SER DEBATIDO LIVREMENTE ENTRE TODOS.

Editado por hipocrisia0
Postado

eu já sou do ponto de vista contrário, sou contra a liberação, porém como existem muitos que fazem apologia a liberação da maconha, esse assunto deve ser debatido livremente, e a internet é um ótimo llocal onde podemos expor nosso ponto de vista sobre o assunto... sem contar que isso já é discutido em diversos locais, CENSURAR A LIVRE DISCUSSÃO DE UM ASSUNTO EM DEBATE NA ATUALIDADE(QUE PODE NÃO SE TORNAR MAIS "ILÍCITO"), "NÃO TÁ COM NADA".

Postado

eu já sou do ponto de vista contrário, sou contra a liberação, porém como existem muitos que fazem apologia a liberação da maconha, esse assunto deve ser debatido livremente, e a internet é um ótimo llocal onde podemos expor nosso ponto de vista sobre o assunto... sem contar que isso já é discutido em diversos locais, CENSURAR A LIVRE DISCUSSÃO DE UM ASSUNTO EM DEBATE NA ATUALIDADE(QUE PODE NÃO SE TORNAR MAIS "ILÍCITO"), "NÃO TÁ COM NADA".

Concordo com teu ponto de vista até chegar um "estressadinho" e falar: "@$#%$ mermão, tu tem merda na cabeça?"; "Cara burro, idiota, ..."; " Sei não, tem gente la em cima que nunca estudou na vida..." .. e mais outras alfinetadas que acabam com um post final: "TOPICO FECHADO!"

Postado

nao foi por isso ñ cara.

por isso foi fechado

E desde quando esteroides anabolizantes são drogas lícitas? Então pela regra deveria ser proibido discutir sobre aes também.

Postado

Concordo também, o assunto foi debatido até no senado, temos que ter o direito de debater também, na internet é uma boa!

Se dexa lento ou nao, conheco 2 cara que estuda comigo, que fuma toda semana, e os cara é inteligente pra caralho.. rs

aham, senta lá =D

também tem que ver que, conhecimento é diferente de inteligência!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...