Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olímpica Vs Comum

Visitante usuario_deletado343434

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Quanto a barra comum cromada de 2m, não entorta tão facil assim, aquela la da academia começou entrotar a partir de 100kg cada lado quando comecei a usar, sendo que ja coloquei até 270kg nela, e se manteu firme, por ser uma porcaria comum, mesmo com uma pequena envergada.

pro autor do topico, barra entortar com 80-90kg? voce quer dizer 80~90kg de cada lado ne!? as minhas barras foram feitas com aço sae 1020 e nao entortam facil assim nao hein...

ou eu nao entendi direito a historia ou essas barras sao pessimas...acho que pra entortar assim, só barra oca haha

Fala galera, falei hj com o Bitello, meu fornecedor de barras.

As barras olimpicas que ele faz é de aço 1045 que suporta até 250KG sem envergar, acima disso tem que usar aço temperado que é mais caro e bem mais dificil de se trabalhar.

Qdo um dono de academia quer economizar, pedem a ele para fazer as barras com aço doce, a 1020 não enverga tão facil no supino, mas no agacho vai envergar facim, facim. A 1010 tem bem menos teor de carbono e é essa que enverga com uns 80 KG no supino.

É isso ae, vivendo e aprendendo heim :whistle:

Publicidade

• 3 meses depois...
Postado

Me desculpe por renascer esse tópico.
Mas estou com uma dúvida em relação a barra olimpica.
Quero comprar uma. E achei um vendedor que está pedindo 499 + frete numa barra olimpica com rolamento mas o aço é 1020

Já um outro vendedor quer 800 reais + frete numa barra olimpica de aço 1045, o que voces acham?
O aço 1020 é apropriado para uma barra olimpica?

Postado

Me desculpe por renascer esse tópico.

Mas estou com uma dúvida em relação a barra olimpica.

Quero comprar uma. E achei um vendedor que está pedindo 499 + frete numa barra olimpica com rolamento mas o aço é 1020

Já um outro vendedor quer 800 reais + frete numa barra olimpica de aço 1045, o que voces acham?

O aço 1020 é apropriado para uma barra olimpica?

Sua resposta esta respondida no post no Gremista, três posts acima. A 1020 enverga fácil no agachamento, prefira a 1045 que suporta 250Kg.

Postado

Sua resposta esta respondida no post no Gremista, três posts acima. A 1020 enverga fácil no agachamento, prefira a 1045 que suporta 250Kg.

Essa dúvida me veio, pois o vendedor da barra de aço 1045 falou exatamente o oposto, que a 1020 é mais dura e quebra facil, e a 1045 aguenta mais peso por ser mais flexivel.

Confirma isso?

• Supermoderador
Postado

Essa dúvida me veio, pois o vendedor da barra de aço 1045 falou exatamente o oposto, que a 1020 é mais dura e quebra facil, e a 1045 aguenta mais peso por ser mais flexivel.

Confirma isso?

1020 - Aço carbono com média de 0,2% de carbono, 1045 tem 0,45% em média. Como que adicionar carbono vai deixar mais mole?

Vai com a de 1045 se for usar para agachamento e terra. Se pretende deixar apenas para supino, 1020 deve ser suficiente.

Postado

Galera, me da uma ajuda!
Eu achei um vendedor aqui do Rio de Janeiro.
A Wellness ( www.wellness.com.br )

E eles vendem barra olimpica de 2,20m, 20kg, mas ela é feita de aço cromado! dai fiquei na duvida se esse aço cromado é uma boa opçao.

O que voces acham???

Postado

Galera, me da uma ajuda!

E eles vendem barra olimpica de 2,20m, 20kg, mas ela é feita de aço cromado! dai fiquei na duvida se esse aço cromado é uma boa opçao.

O que voces acham???

Cara, isso a galera mais experiente te responde, mas agora aproveitando quanto esta saindo a barra olímpica?

As anilhas vc tbm esta orçando la? Quanto esta o Kg?

Postado

Cara, isso a galera mais experiente te responde, mas agora aproveitando quanto esta saindo a barra olímpica?

As anilhas vc tbm esta orçando la? Quanto esta o Kg?

a barra ta 714 + frete, para uma empresa achei bom preço, ja as anilhas nao ta valendo, ta 17 o kilo +-

Postado

Galera, me da uma ajuda!

O que voces acham???

O cromado é só o acabamento da barra, serve basicamente para que ela não enferruje. ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...