Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aless acho que estou passando por esse "LTDFLE", mas ainda não tenho certeza (Meu deficit calórico é tão grande tanto com dieta e aeróbicos que em geral consumo de 50 à 100 kcall acima da minha TMB) vou confirmar nesse mês pra ver se vai haver ou não perda de bf....

Agora surgiu uma dúvida, tem problema ter déficit calórico inclusive abaixo da TMB ?? mantendo apenas os macros de prot~ pra segurar a MM e o mínimo essencial de ácidos graxos/gorduras e fibras + multivitamínicos ???

à grosso modo fazer uma dieta a base de peixe (prot+gordura), whey (prot) + salada(fibras). Ter uma TMB de 1600 e consumir 1000 kcal por dia ficando 600 kcall abaixo até mesmo da TMB (sem contar aeróbicos e FA que aumentaria mais ainda o deficit)

Publicidade

• Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado

Não li tudo... mas independente se o gasto vem da dieta ou dos aeróbicos, ele devia perder peso, não? O cortisol teria um papel tão determinante assim?

Conforme o pscicologico da pessoa sim. Sao varios hormonios na jogada e se o aerobico for demais, ai da problema.

Aless acho que estou passando por esse "LTDFLE", mas ainda não tenho certeza (Meu deficit calórico é tão grande tanto com dieta e aeróbicos que em geral consumo de 50 à 100 kcall acima da minha TMB) vou confirmar nesse mês pra ver se vai haver ou não perda de bf....

Agora surgiu uma dúvida, tem problema ter déficit calórico inclusive abaixo da TMB ?? mantendo apenas os macros de prot~ pra segurar a MM e o mínimo essencial de ácidos graxos/gorduras e fibras + multivitamínicos ???

à grosso modo fazer uma dieta a base de peixe (prot+gordura), whey (prot) + salada(fibras). Ter uma TMB de 1600 e consumir 1000 kcal por dia ficando 600 kcall abaixo até mesmo da TMB (sem contar aeróbicos e FA que aumentaria mais ainda o deficit)

Essa eh a base mais ou menos da Rapid Fat Loss do Lyle, ele tem um livro sobre isso. Mas no livro ele recomenda aerobicos eles 2-3x por semana, se nao me engano. A partir do momento que voce tem um deficit gigantesco desses e faz aerobico demais, eles comecam a trabalhar contra, e nao a favor.

Lembrando, TMB eh uma coisa, VET eh outra. O calculo da TMB leva em conta apenas o que o corpo utiliza para sobreviver. Precisa contar ainda o fator conforme a atividade. Se tua TMB eh 1600 e faz uma boa quantidade de atividades durante o dia, talvez o teu VET seja de 2400Kcal. Comendo 600Kcal da um deficit de quase 2000Kcal por dia. Esquece o que dizem que mais de 500Kcal cataboliza, mas se tu colocar aerobico demais e ficar preocupado demais com a balanca o dia todo, isso vai prejudicar a perda de peso.

Visitante deletado____
Postado (editado)

Olá,

Quisso

acho que nessa situação, só entra o fator saúde com a ingestão de corantes/conservantes, que existem nos produtos industrializados. e também a gordura trans, que é a única que exige uma certa preocupação.

edit:

dois estudos sobre as trans: http://www.ncbi.nlm....pubmed/22135871 e este http://www.ncbi.nlm....pubmed/22216328

O segundo tem o full text disponível, avaliemos depois. Mas ainda quero saber como, se puder com suas palavras melhor ainda.

E já que citou corantes e conservantes, eu gostaria de que alguém verificasse pra gente na legislação vigente quais conservantes e corantes são permitidos e usados nos alimentos brasileiros, e a dosagem pra eles. Normalmente legislação tem referência também, então é bom trazer junto.

Falar "conservantes fazem mal", qualquer um fala, mas ninguém tem 1) fonte que comprove e 2) conhecimento suficiente sobre o processo de produção e o contexto em que esse conservante tá.

Bom não sei se pode estragar, não sei se vai fazer diferença, mas eu não gosto de ficar fugindo da dieta, como digo, só se estiver muito difícil mesmo, tipo um trident de vez em quando eu como hahaha.

Abraços.

Defina "fugir da dieta".

Me diga como numa dieta com todos os macronutrientes essenciais, micronutrientes mínimos recomendados, com fibras, ácidos graxos essenciais, e em um superávit calórico provindo de carboidratos diversos, um trident vai me fazer engordar diferente.

Me diga como, no mesmo contexto mas excluindo o superávit (ou seja, em déficit calórico) ele vai prejudicar a minha composição corporal, e como vai prejudicar a saúde.

Só por curiosidade, quais seus macros atuais?

Editado por Quisso
Postado

No Brasil a legislação (nº 55871), define aditivos para alimentos, a substância intencionalmente adicionada ao mesmo, com a finalidade de conservar, intensificar ou modificar a suas propriedades, desde que não prejudique seu valor nutritivo.

Principais usos de Aditivos Químicos

Os aditivos químicos são utilizados em alimentos com as mais diversas finalidades e são constituídos pelas substâncias que não são naturalmente encontrada nos alimentos. De uma forma geral, os aditivos encontrados em alimentos poderão ser classificados em quatro grupos principais:

1 - substâncias que tem por objetivo estender o tempo de vida úitil ou reduzir a deterioração de um determinado alimento.

2 - produtos que alteram as características de um alimento, melhorando o seu sabor, a sua côr, e a sua textura.

3 - produtos que são adicionados com a finalidade de variar o valor nutritivo do mesmo.

4 - substâncias que ocorrem em alimentos, devido a contaminações acidentais.

Quanto as funções dos aditivos

Os aditivos alimentares quanto a suas funções e classificação ou siglas, são reunidos em diferentes grupos conforme segue:

1 - ACIDULANTES (H)

Comunicam ou intensificam o gosto ou sabor ácido aos alimentos processados.

2 - ANTIOXIDANTES (A)

São substâncias que retardam o aparecimento de alterações oxidativas nos alimentos, impedindo a interação com o oxigênio.

3 - AROMATIZANTES E FLAVORIZANTES (F)

São substâncias ou mistura de substâncias possuidoras de propriedades odorÍferas ou sápidas capazes de conferir o intensificar o aroma e ou sabor dos alimentos. São classificadas ainda em: aromas naturais; aromas natural reforçado; aromas reconstituído, aromas imitação e aromas artificiais.

4 - CONSERVADOR (P)

São substâncias que possibilitam ou retardam a deterioração microorgânica ou enzimática nos alimentos, ou sejam, evitam processo de fermentação, acidificação e evidência de putrefação nos alimentos.

5 - CORANTES ©

São aquelas que conferem ou intensificam a cor dos alimentos. São ainda classificados em: corantes orgânico natural e corantes orgânico sintético artificial.

6 - EDULCORANTES (D)

São substâncias orgânicas artificiais não glicidicas capazes de conferir sabor doce aos alimentos, sendo também utilizados em produtos dietéticos.

7 - ESTABILIZANTES (ET)

Substâncias que favorecem e mantém as características físicas das emulsões e suspensões. Promovem uma interação homogênea de ingredientes como óleo e água, aumentam a viscosidade dos ingredientes e evitam a formação de cristais.

8 - ESPESSANTES (EP)

São substâncias capazes de aumentar a viscosidade de soluções, emulsões e suspensões, melhorando a textura e a consistência dos alimentos processados.

9 - UMECTANTES (U)

Substâncias capazes de evitar a perda de água ou umidade nos alimentos pois, possuem propriedades hidroscópicas.

10 - ANTIUMECTANTES (AU)

Substâncias capazes de reduzir as capacidades hidroscópicas dos alimentos. Impedem que as partículas se agrupem quanto em contato com a água.

11 - ESPUMÍFEROS

São substâncias que influem na tensão superficial dos alimentos interferindo na produção de espumas com o propósito de gerar espuma estável.

12 - ANTIESPUMÍFEROS

São substâncias que modificam a tensão superficial dos alimentos. Evitam a formação de espuma em alimentos durante o seu processamento.

13 - CLARIFICANTES

São substâncias que retiram a turbidez dos alimentos.

fonte: http://www.asrotulos.com.br/aditivos-alimentos.htm

esse artigo acima coloquei mais para a galera, tomar um conhecimento.

@Quisso

aqui tem uma tabela da Anvisa, com os aditivos, http://www.anvisa.gov.br/alimentos/aditivo.htm

e outra com as legislações: http://www.anvisa.gov.br/alimentos/legis/especifica/aditivos.htm este está tudo em links, mais não abre =/

só tem número e data.

você me disse para usar minhas palavras, então vou expor minha opinião sobre as suas perguntas.

Me diga como uma dieta com todos os macronutrientes essenciais, micronutrientes mínimos recomendados, com fibras, ácidos graxos essenciais, e em um superávit calórico provindo de carboidratos diversos, "o doce" vai me fazer engordar diferente

não vai, também acredito que isso se resuma em termodinâmica , afinal a gordura é estocada como gordura, não existe nenhuma diferença de tipo, e sim de quantidade: se você come mais do que gasta, o corpo usa o necessário e estoca o resto como tecido adiposo, nas células adiposas.

Me diga como, no mesmo contexto, vai me fazer mal a saúde. Me diga como, no mesmo contexto, tirando o superávit, em déficit, ele vai prejudicar a minha composição corporal, e como vai prejudicar a saúde

não prejudica, desde que esteja dentro deste contexto, é non-sense afirmar que isso possa prejudicar a composição corporal de alguma maneira.

Sobre os conservantes, aditivos e corantes

Por gosto, eu prefiro evitar alguns alimentos, que, após ler alguns estudos, me deixam com um certo receio a respeito de certas doenças.

falo de: salame, mortadela, rosbife, alguns queijos, salsicha.

e também acredito que o câncer esteja ligado com alimentação destes produtos que citei e mais alguns outros.

é claro que existem N fatores: pré disposição, hereditariedade, ambiente, condições do individuo, drogas etc..

enfim, é isso...

Postado

Comecei o meu cutting no meado de janeiro, pesava 112kgs e bf altíssimo, e meu primeiro dia do lixo foi na pascoa. Não creio que o termo seja BITOLADO, porem a " paranoia " e a disciplina para as restrições de comida foram fundamentais para o resultado. Cortar açúcar e sal foi importante, bebidas alcoólicas e na verdade bebidas em geral, eu cortei, passando a ingerir apenas aguá e leite e o resto dos líquidos provenientes de comida e fruta. E acho valido sim, quando se esta em cutting, você levar pelo menos 1 mês a 2 meses bem regrado e restrito. Eu cheguei no meu objetivo no cutting, e acho que não quero mais perder PESO, porem quero baixar mais o BF e criar músculos no abd por ex: que é uma parte fraca do meu corpo e ultimamente, mantenho minha dieta FIRME E FORTE a semana inteira e as vezes e não é todo final de semana, eu abro mão para um chocolate amargo, uma pipoca, até 2 long necks de stella artois eu tomei na luta de cigano. Enfim, é isso.

Postado

Saint fale mais sobre esses alimentos "canceriginos" cite mais nomes..

adoçantes

produtos industrializados

chocolates, bolos artificiais, enfim cara, tem uma infinidade de produtos "maléficos".

não precisa cortar nada, precisa atentar as quantidades só, eu mesmo como de tudo....

sinceramente não ligo para isso, eu concordo com o Quisso, em tudo que ele falou, só quis abordar essa parte dos industrializados, corantes, emulsificantes e conservantes.

@ topic

achei um de 2012, bem interessante sobre os micronutrientes também: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22362552

esses estudos falam que o consumo regular de vinho e alcool previne o câncer: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22644232 e http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22391060

só quis colocar algumas coisas a mais, já que estamos falando sobre isso nesse tópico.

grande abraço!

• Supermoderador
Postado

Ja que o Quisso esta neste topico, eu gostaria de continuar outra discussao...

Nos livros do Rippetoe, StrongLifts e 5/3/1 eh recomendado agachar com os pes a 30 graus (o Jim recomenda de 30 a 45). Nai sei no WSB porque nunca li, e tentei encontar algum artigo do Lyle que falasse sobre isso e ele nao comenta nada sobre isso nos artigos que ele comenta sobre agachamento.

Entao, qual o problema de agachar com os pes abertos (que nem pato, como o Quisso diz) e porque esses autores recomendam usar os pes abertos (quais seriam os beneficios).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...