Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pois eh, e como fazer isso? A minha opiniao sobre uma estrategia para clean bulk seria:

Termina o cutting, 2 meses com dieta restritiva. Continua com a mesma dieta e faz uma especie de consolidacao... mas nao eh uma coisa para consolidar, apenas dar um tempo para os hormonios voltarem ao normal, jogar um pouco de agua para dentro e achar o teu gasto calorico real, sem ganhar nem perder peso. Para isso, mantem a mesma dieta e coloca 0,5g/Kg de carbo a mais por 1 semana pelo menos. Nesse momento, nada de se entupir de lixo e gordura, mantem o mesmo foco do cutting. Voce pode ate perder gordura nessa fase, entao joga mais 0,5g/Kg de carbo caso o peso ainda estiver caindo. Vai brincando com eles ate o peso se manter por 1 ou 2 semanas. Nesse periodo voce deve ja estar colocando mais cargas nos treinos, aumentando o volume e se recuperando melhor. Nao esta mais ganhando peso? Calcula as calorias da tua alimentacao e tu sabe quantas calorias o teu corpo realmente gasta... esquece formulas prontas. Agora voce pode baixar um pouco proteina (caso tenha aumentado por causa do cutting) e ver se carbo esta bom, e colocar mais gordura... caso necessario, vai aumentando as gorduras toda semana e monitorando o peso...

Essa eh a teoria que eu pretendo colocar em pratica quando eu terminar o meu cutting infinito :)

Boa, tb tava pensando em fazer assim, por falar nisto quanto tempo vc está em cutting ??

Eu estou a uns 6 meses (perdi 9-10% de bf/ 11kilos no total) só que eu estou achando que eu to meio estagnado....Atualmente estou na faixa de 14% Bf e tá foda abaixar, estou com defict médio de 800-1000 kcal por dia...e não tem mais da onde tirar kcal!!! e se eu aumentar mais os aeróbicos (media de 40 min-1h por dia), facilmente acho que caio em overtraining já que eu to meio q no limite...

Ultimamente, cortei açúcar pra vê se da uma ajudada....se não adiantar estou pensando em usar creatina e se nem assim baixar o bf acho que a única solução vai ser cortar os carbs e emendar uma cetogênica mesmo, já que eu já fiz tudo que é dieta, (low carb, carb cycling, LG, etc)

Publicidade

• Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Termina o cutting, 2 meses com dieta restritiva. Continua com a mesma dieta e faz uma especie de consolidacao... mas nao eh uma coisa para consolidar, apenas dar um tempo para os hormonios voltarem ao normal, jogar um pouco de agua para dentro e achar o teu gasto calorico real, sem ganhar nem perder peso. Para isso, mantem a mesma dieta e coloca 0,5g/Kg de carbo a mais por 1 semana pelo menos. Nesse momento, nada de se entupir de lixo e gordura, mantem o mesmo foco do cutting. Voce pode ate perder gordura nessa fase, entao joga mais 0,5g/Kg de carbo caso o peso ainda estiver caindo. Vai brincando com eles ate o peso se manter por 1 ou 2 semanas. Nesse periodo voce deve ja estar colocando mais cargas nos treinos, aumentando o volume e se recuperando melhor. Nao esta mais ganhando peso? Calcula as calorias da tua alimentacao e tu sabe quantas calorias o teu corpo realmente gasta... esquece formulas prontas. Agora voce pode baixar um pouco proteina (caso tenha aumentado por causa do cutting) e ver se carbo esta bom, e colocar mais gordura... caso necessario, vai aumentando as gorduras toda semana e monitorando o peso...

Essa eh a teoria que eu pretendo colocar em pratica quando eu terminar o meu cutting infinito :)

Defina o negritado.

Ah, mas tu ja esta considerando todos os macros e micros e todo o resto... eu estou considerando a fruta ou o doce para colaborar em alcancar essas metas. Sao duas coisas diferentes. Se voce ja esta colocando todas as necessidades do teu corpo, eu acredito que nao importa mais a fonte do alimento... provavelmente vai ser tudo gordura, pois a dieta ja vai estar bem hipercalorica... ou voce esta se enchendo de suplementos para conseguir isso tudo

Não. Você tá dizendo que a maçã é o arauto da saúde. E que não há saúde sem maçã. Sendo que admitiu logo em seguida o negritado.

Uma dieta com +300 calorias do que precisa, com 2g de proteina/kg, 1g de gordura/kg e o resto carbo, seja ela de chocolate ou frango, vai dar na mesma (shape) mas a saúde vai ser pior..

Mas também não acho que minha saúde vai ficar tão mal assim em 3, 4 meses de bulk, ainda mais com 18 anos..

No cutting (quando for fazer) faço com alimentos bons mesmo, agora no bulk não to ligando muito não, só pra proteína mesmo..

Defina "alimentos bons".

Boa, tb tava pensando em fazer assim, por falar nisto quanto tempo vc está em cutting ??

Eu estou a uns 6 meses (perdi 9-10% de bf/ 11kilos no total) só que eu estou achando que eu to meio estagnado....Atualmente estou na faixa de 14% Bf e tá foda abaixar, estou com defict médio de 800-1000 kcal por dia...e não tem mais da onde tirar kcal!!! e se eu aumentar mais os aeróbicos (media de 40 min-1h por dia), facilmente acho que caio em overtraining já que eu to meio q no limite...

Ultimamente, cortei açúcar pra vê se da uma ajudada....se não adiantar estou pensando em usar creatina e se nem assim baixar o bf acho que a única solução vai ser cortar os carbs e emendar uma cetogênica mesmo, já que eu já fiz tudo que é dieta, (low carb, carb cycling, LG, etc)

Ganhando peso? Caloria demais. Perdendo peso? Caloria de menos.

Postado

Pois eh, e como fazer isso? A minha opiniao sobre uma estrategia para clean bulk seria:

ok.

sabe como eu regulo o meu Clean Bulk?. ADIPOMETRO

simplismente plamejo minha alimentação, sem todas aquelas contas ''mirabolantes'' e vou vendo os resultados com o adipometro e balança.

quando em bulk, se o adipometro "abrir o bico" e a balança tambem blz.

se o peso se manter mais o adipometro mostrar aumento de gordura, é porque preciso reajustar a dieta.

nada mais, se a cara fica complicando demais geralmente não dá certo.

bons treinos.

Visitante deletado____
Postado

Olá,

ok.

sabe como eu regulo o meu Clean Bulk?. ADIPOMETRO

simplismente plamejo minha alimentação, sem todas aquelas contas ''mirabolantes'' e vou vendo os resultados com o adipometro e balança.

quando em bulk, se o adipometro "abrir o bico" e a balança tambem blz.

se o peso se manter mais o adipometro mostrar aumento de gordura, é porque preciso reajustar a dieta.

nada mais, se a cara fica complicando demais geralmente não dá certo.

bons treinos.

É uma das estratégias mais usadas pelos coaches de BB gringos (os que eu conheço, pelo menos, e os que lidam com BB de federação natural). Define proteína e gordura e não mexe: controla peso/BF com carbo.

Subiu peso demais? Abaixa carbo. Desceu peso demais? Aumenta carbo.

Não é difícil ver o cara começando cutting com 200g de carbo e terminando com 300g.

Postado (editado)

controla peso/BF com carbo.

Subiu peso demais? Abaixa carbo. Desceu peso demais? Aumenta carbo.

exatamente o que eu faço..

fui compreendido no modo de fazer dieta afinal.

hehehe

abraço e bons treinos.

Editado por jonas rocha
Postado (editado)

Olá,

Me diga como uma dieta com todos os macronutrientes essenciais, micronutrientes mínimos recomendados, com fibras, ácidos graxos essenciais, e em um superávit calórico provindo de carboidratos diversos, "o doce" vai me fazer engordar diferente.

Me diga como, no mesmo contexto, vai me fazer mal a saúde. Me diga como, no mesmo contexto, tirando o superávit, em déficit, ele vai prejudicar a minha composição corporal, e como vai prejudicar a saúde.

Quisso

acho que nessa situação, só entra o fator saúde com a ingestão de corantes/conservantes, que existem nos produtos industrializados. e também a gordura trans, que é a única que exige uma certa preocupação.

edit:

dois estudos sobre as trans: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22135871 e este http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22216328

Editado por saintgraal
Postado (editado)

Olá,

Defina "seguir dieta à risca". Diga o porquê de não comer bombom.

Se puder, e isso é uma inferência minha (que você disse nas entrelinhas que um bombom pode estragar uma dieta), diga por que um bombom pode estragar uma dieta.

Bom não sei se pode estragar, não sei se vai fazer diferença, mas eu não gosto de ficar fugindo da dieta, como digo, só se estiver muito difícil mesmo, tipo um trident de vez em quando eu como hahaha.

Abraços.

Editado por Cenna
  • Supermoderador
Postado

Olá,

Defina o negritado.

Foi apenas a conclusao para o cutting :) - nao disse que depois do cutting precisava de 2 meses de dieta restritiva :P

Não. Você tá dizendo que a maçã é o arauto da saúde. E que não há saúde sem maçã. Sendo que admitiu logo em seguida o negritado.

Quisso, acho que nao me expressei bem. Uma vez que a dieta esta hipercalorica e com todos os nutrientes necessarios (vindo de frutas, por exemplo), o adicional nao importa a fonte. Aquilo que voce coloca a mais na dieta a partir dessa ponto.

Se nao tem da onde tirar caloria, talvez esse seja o problema. Procura um texto do Lyle sobre como calorias de menos e aerobicos demais e como eles podem fazer com que voce nao perca peso... http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/why-big-caloric-deficits-and-lots-of-activity-can-hurt-fat-loss.html

Postado

Bom não sei se pode estragar, não sei se vai fazer diferença, mas eu não gosto de ficar fugindo da dieta, como digo, só se estiver muito difícil mesmo, tipo um trident de vez em quando eu como hahaha.

Abraços.

Você tá de brincadeira né ? heheh

um trident tem cerca de 1,7 kcal por unidade!!! é uma coisa quase nula cara..

trident é uma boa pra quem gosta de balas, doces. porque ele é "meio docinho" tem um gosto bom ai você engana a vontade de comer doce hehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...