Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Cara, quando a BBs eu nao dou muito pitaco pois nao sabemos exatamente o que eles estao usando nem os efeitos. Talvez o indice glicemico seja importante num caso extremo desses levando em conta a quimica toda que eles estao colocando para dentro.

Eu fiz uma pergunta dessas (fruta em cutting) para Ney, e ele disse: Eu como fruta em cutting..o que interessa é deficit calorico...

Mas quanto a outras coisas nao podemos opinar muito. Tem muito fisiculturista que sabendo de tudo isso ainda consegue nao ficar com shape bom para competicao, entao o que dizeram de errado? Comeram 'lixo' de menos? Eh complicado...

Publicidade

• Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Eu fiz uma pergunta dessas (fruta em cutting) para Ney, e ele disse: Eu como fruta em cutting..o que interessa é deficit calorico...

matou!

é a mesma coisa do cara que seca tomando sorvete.

a qualidade importa sim, mais a quantidade com certesa é mais importante em um cutting

se entrar menos energia, e sair mais, você vai perder peso.

termodinâmica!

eu posso tirar todos os carbs da minha dieta só de banana e maça, que se estiver nos macros, e abaixo do meu gasto calórico diário, eu vou perder peso.

tem o lance da frutose repor só o glicogênio hepático. esse seria o único problema ao meu ver.

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Pena q eu cheguei um pouco atrasado na discussão, queria que voces voltassem ao ponto da rotina de alimentação e suplementação dos BBs, assim como os dogmas q eles estão presos. Me racho de rir quando vejo o diário dos caras relatando que até mesmo em bulk só comem batata-doce, peito de frango... e só se dão ao luxo de comer algo diferente no dia do lixo. Isso sem falar na suplementação ultra-mega eficiente de kgs de BCAA, Vitamina C e o escambal a quatro. Com tanta informação aí disponível vc ainda vê absurdos extremos como por exemplo, suplementação com glutamina, que é simplesmente o aminoácido mais abundante que vc tem no corpo e nego ainda... suplementa :suicide_anim:

Tentei em vão, perguntar pra 2 BBs na sessão de entrevistas daqui do fórum coisas do tipo:

- Se já está provado q carbos a noite não é diferente de serem consumidos em qualquer outro horário, por q os BBs ainda relutam em comer carbos à noite?

Esse foi só um exemplo. Mandei umas 3-4 perguntas indo nessa linha de "encostar na ferida", mas levando num bom tom, nível de discussão saudável, sem procurar ofender ou ironizar. Mas infelizmente a moderação cortou essas perguntas da seleção mesmo tendo alcançado um votação suficiente para tal.

Agora, eu me pergunto se o próximo Mr. Olympia falar q o segredo do sucesso dele é suplementar com urina de bode pra aumentar o metabolismo... aí voces verão o próximo "ultimate protocolo" dos BBs com urina de bode incluída hehe, podem ter certeza disso!

Não chegou atrasado não. Se quiser a gente escolhe uns tópicos lá na seção de nutrição pra fazer o mesmo. A quantidade de caca que falam aqui não é pequena, e aqueles que cagam na meia e giram no fórum também não tão em número baixo.

Cara, quando a BBs eu nao dou muito pitaco pois nao sabemos exatamente o que eles estao usando nem os efeitos. Talvez o indice glicemico seja importante num caso extremo desses levando em conta a quimica toda que eles estao colocando para dentro.

Mas quanto a outras coisas nao podemos opinar muito. Tem muito fisiculturista que sabendo de tudo isso ainda consegue nao ficar com shape bom para competicao, entao o que dizeram de errado? Comeram 'lixo' de menos? Eh complicado...

A questão dos bodybuilders é o que eu disse. Você ensinou seu cachorro a sentar dando um petisco. Se você falar pra ele sentar, ele senta, achando que tem petisco. Na cabeça do animal, é só dessa forma que ele ganha petisco.

E se você tem um bodybuilder grande, tipo o Jay Cutler, ou o Coleman, que claramente não comiam só batata doce e frango, o que o cachorro te diz? Eles também ganharam petisco. Mas não tiveram que sentar. Como é possível? Só tem uma forma de ganhar petisco? Ah, ele ganhou petisco porque usa doses gigantes de GH e insulina (depois do GH15, essa é a desculpa de todo fracassado), porque usa DNP, porque usa isso, usa aquilo, porque mordeu o dono...

Aí me falam "mas ele claramente mordeu o dono, olha o tamanho dele...". O mesmo vale pra menores... Pega o Dusty Henshaw, IIFYMer. "Ah, mas usa EC, Clemb, oxan, drost, fina, stan, halo [insira acrônimos mil]". Passa pra categorias naturais, Ryan Doris, Matt Ogus, Josh Hyaduck, Alberto Nunez... "Natural uma ova, o sujeito tem 1,70, pesa quase 60kg, é seco bagarai, tem o shape muito melhor que o meu qualquer dia será. Não me interessa se ele passa anti-doping e polígrafo, eu automaticamente digo que ele não é natural" (o engraçado é que não tem um natural com shape mediano/bom criticando esses caras. É sempre um usuário de drogas ou natural com shape caca).

Não faz diferença, Aless. Drogas não alteram a termodinâmica. Energia ainda não se cria do nada nesse universo.

E sim, o que mais se vê é bodybuilder errando em preparação. Afinal de contas, como eu sempre gosto de ironizar, em 12 semanas de dieta, vai ser o sódio na última semana que vai te deixar gordo e embaçado em cima do palco.

Postado

Duvido muito q o IG seja relevante nessa situação, a menos que eles treinassem em jejum, o q não acontece, pois eles se cagam todo em fazer isso com medo de... catabolizar. Se bem q na verdade mesmo, eles nao treinam em jejum porq nao tem nenhum Olympia fazendo isso, senao...

E qt a frutose, acho essa questao mais do q batida, se eu fosse moderador dava um ban eterno pra quem chegasse aqui e falasse q frutose eh do mal, q devemos cortar frutose no cutting, blah blah...

Olá,

Não chegou atrasado não. Se quiser a gente escolhe uns tópicos lá na seção de nutrição pra fazer o mesmo. A quantidade de caca que falam aqui não é pequena, e aqueles que cagam na meia e giram no fórum também não tão em número baixo.

Aí nós gastaríamos no mínimo 20 horas por dia, durante uns 5 anos pra limpar todas as asneiras que existem e que continuam aparecendo lah :) Mas q bom q eu não cheguei atrasado ^^ Pau nos BBs fuck yeah!

Postado

pra mim carb é carb,

prot é prot

e gord é gord

me esquivo somente das trans.

IIFYM 4ever

²

A unica coisa que anda me deixando encucado é o lance com quantidade micronutrientes. Tipo quantidades altas e baixa de micronutriente x podem fazer algum diferenca no shape ou na saude, se sim quais e qual quantidade?

Deviam abrir um tópico para discussão de micronutrientes =D.

Eu só não abro porque meus tópicos nunca rendem. Não sei como meu diario ainda não faliu.

@Quisso

Gosto quando voce fala de bbs naturais, não é uma coisa que se fala muito por aqui.

E sobre a metafora do cachorro, muito bem colocada. Eu aplico ela no dia a dia com as pessoas ao meu redor quando necessario. Mas nunca tinha associado ela com os bbs, faz muito sentido mesmo.

abraços

Postado

Realmente conversar com pessoas que entendem de verdade é diferente hehe.

Então, não mudaria muito comer uma maça ou um doce se a quantidade de kcals serial a mesma? ficar de olho apenas nas gorduras ? eu entendi certo?

• Supermoderador
Postado

Realmente conversar com pessoas que entendem de verdade é diferente hehe.

Então, não mudaria muito comer uma maça ou um doce se a quantidade de kcals serial a mesma? ficar de olho apenas nas gorduras ? eu entendi certo?

Diferenca eh claro que tem. Uma maca por exemplo tem bastante fibra, beta caroteno, Vitamina C, flavonoides e polifenois (3 otimos ingredientes para previnir o envelhecimento!) e vitamina B. Assim como potassio, fosforo e calcio. Assim como a maioria das frutas, ela tambem possui enzimas que facilitam a absorcao de todos essas vitaminas e minerais.

Voce conhece algum doce que contem tantas propriedades? Claro, para composicao corporal, ainda mais em uma dieta de curto prazo, nao vai fazer a menor diferenca. Tambem depende da sua vontade de comer isso ou nao. Um doce nao vai te fazer mal, desde que ele nao faca parte da tua dieta todo dia.

PS: maca e banana sao as duas frutas que contem a maior concentracao de frutose :ph34r_anim: hehehe

Postado

entendi perfeitamente agora Aless, Sempre utilizo maça e banana! (banana bato com leite para fazer vitamina) e maça eu como atarde e/ou anoite. Agora preciso ver outras para substituir então hehehe.

Pera seria uma boa jogada para substituir a maçã ? ou se puder me mandar um topico que fale mais a respeito! obrigado

• Supermoderador
Postado

entendi perfeitamente agora Aless, Sempre utilizo maça e banana! (banana bato com leite para fazer vitamina) e maça eu como atarde e/ou anoite. Agora preciso ver outras para substituir então hehehe.

Pera seria uma boa jogada para substituir a maçã ? ou se puder me mandar um topico que fale mais a respeito! obrigado

Nenhuma fruta substitui outra, mas elas sempre sao ricas em vitaminas e minerais. Nao comer uma para comer outra nao deve ser nenhum problema, desde que voce coma. Peras sao bem parecidas com as macas em relacao a vitamina C e anti-oxidantes. Se nao me engano elas possuim os mesmos (ou quase) minerais, mas com mais variedade. Elas tambem devem ajudar a previnir um que outro cancer... 100g de pera = 60Kcal. Pode-se adicionar ela na dieta sem problemas como medo de engordar... morangos eu como direto, quase nao tem calorias, e as fibras devem quase anular isso... e sao ricos em vitamina C tambem :P

Postado (editado)

a pera faz o trampo sim, acredito que tenha menos fibras...

só complementando o que você perguntou em relação ao doce e a maçã

segue duas tabelas, com a quantidade exatas de kcals (85)

a primeira é a do chocolate:

chocolatei.jpg

a segunda a da maçã

applebw.jpg

aqui não mostra a origem do carboidrato, mais sabe-se que maçã o açucar predominante é a frutose e do chocolate a glicose

a maça fica com a vantagem, de ter mais fibras e micronutrientes...

mais quem gosta de chocolate, não precisa abrir mão de nada

edit: comparei 2 colheres de chocolate (derretido) com 2 maças, (165g)

pensando dessa forma, qual dos 2 alimentos te fará sentir saciado?

é claro que é a maçã, mais tudo é questão de controle, eu prefiro o chocolate HSAIOUASOIUSAOIAS

Editado por saintgraal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...