Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Musculação X Ginecomastia?

Igor Santiago

Posts Recomendados

Segundo a Wikipédia, Ginecomastia é o nome dado ao crescimento das mamas nos homens devido a patologias, geralmente associadas a desequilíbrios hormonais. Ginecomastia leve é considerada característica normal em meninos no começo da adolescência.

Pois bem, tenho 21 anos de idade e ainda sofro de ginecomastia. Antes de frequentar academia tinha muita vergonha de ficar sem camisa, hoje em dia, com o peitoral e abdômen mais definido eu parei com essa frescura e já caminho sem camisa pela manhã com meu cachorro.

Minha dúvida é:

Fazendo musculação o desenvolvimento do peitoral vai camuflar mais a ginecomastia (ou até mesmo fazê-la sumir) ou o único jeito de me livrar disso é fazendo uma cirurgia?

Editado por Igor Santiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Com cirurgia ou remedios , geralmente so usado na tpc de hormonais mas eu acho que nao funcionaria com voce , eu acho que so na cirurgia mesmo , mas ja que voce é definido e desenvolveu , entao voce pode tranquilho fazer so uma lipo no local pra retirar a gineco , do que fazer o corte , eu tbm tenho eu acho dai talvez eu faça so que a de lipo pq eu nao sou gordo

Link para o comentário

Com cirurgia ou remedios , geralmente so usado na tpc de hormonais mas eu acho que nao funcionaria com voce , eu acho que so na cirurgia mesmo , mas ja que voce é definido e desenvolveu , entao voce pode tranquilho fazer so uma lipo no local pra retirar a gineco , do que fazer o corte , eu tbm tenho eu acho dai talvez eu faça so que a de lipo pq eu nao sou gordo

Se tiver que fazer cirurgia vou ter que dar um tempo nos treinos, não estava afim de parar agora.

Se bem que também ficaria afastado do trabalho... kk.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...