Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Que fique claro que não estou dizendo que para o pós treino seja melhor comer carne. Estou dizendo que de maneira geral vale mais a pena.

Todos os valores apresentados aqui foram calculados utilizando regra de 3 simples.

Minha base de calculo foi

100g de Alcatra = 20,79g de Proteina

Preço da Alcatra: 16,15

http://www.mercadomi...txtNome=alcatra

30g de Whey = 24g de proteína

Preço da Whey: 147,68

editado- respeite as normas do forum

[media=]

Lembrando não criei o video so estou repassando informações

Editado por Pengo
link de venda
Postado

Realmente, carne é uma das melhores comidas em questão de gosto, mas o ponto chave é a praticidade do Whey, alguém sabe se comer carne vermelha nessa quantia proposta influe no tempo de passagem gástrica? Quanto tempo demora pra carne ser totalmente digerida, absorvida e o resto eliminado no bolo fecal?

Postado

Mas ai voce esta colocando na balança um whey com valor de 150 reais +-, sendo que é possivel encontrar mais baratos, como no caso da growth,isolado, que com frete fica uns 100 dependo da regiao.E ainda podendo colocar na balança o concentrado que é 48 reais sem frete.Depende muito...

• Supermoderador
Postado (editado)

Aí vai depender de onde você está comprando cada produto; whey você encontra bem mais barato do que 147 reais, e alcatra pode custar mais de 16 reais dependendo do lugar.

De qualquer forma a comparação é totalmente válida; whey não é superior à alcatra ou outras fontes de proteína animal, se para você é mais barato consumir 100g de peito de frango do que 30g de whey (e provavelmente é, peito de frango é bastante barato), não há motivo para pagar mais caro pelo whey. O mesmo vale para carne de porco, peixe, ovos, etc.

Realmente, carne é uma das melhores comidas em questão de gosto, mas o ponto chave é a praticidade do Whey, alguém sabe se comer carne vermelha nessa quantia proposta influe no tempo de passagem gástrica? Quanto tempo demora pra carne ser totalmente digerida, absorvida e o resto eliminado no bolo fecal?

Sim, a carne vai demorar mais tempo para ser digerida. O que não é problema, talvez seria apenas no caso de comer antes do treino, por treinar de estômago cheio.

Editado por mpcosta82
Postado (editado)

sim entendo seu ponto de vista mais tem gente que é muita apegada a whey protein e pra min nao tem diferença entre Whey e Frango por exemplo no Pós treino o frango fica realmente barato tanto quanto tem whey barato sim mais eu prefiro comer frango ou até mesmo uma carne do que whey protein claro que e mais pratico e talz mais nao quer dizer que e obrigatorio tomar whey tem gente na minha academia pergunta oque eu to tomando eu falo nao to tomando nada dai ja começa e loco vc nao vai crescer vc tem que tomar isso aquilo (claro a comparação Whey da Optimum X Alcatra e exagerada porque existe whey mais barato assim como outras fontes de proteina mais baratas como o frango isso foi so um exemplo)

Editado por Jean Marinuchi
  • Supermoderador
Postado

sim entendo seu ponto de vista mais tem gente que é muita apegada a whey protein e pra min nao tem diferença entre Whey e Frango por exemplo no Pós treino o frango fica realmente barato tanto quanto tem whey barato sim mais eu prefiro comer frango ou até mesmo uma carne do que whey protein claro que e mais pratico e talz mais nao quer dizer que e obrigatorio tomar whey tem gente na minha academia pergunta oque eu to tomando eu falo nao to tomando nada dai ja começa e loco vc nao vai crescer vc tem que tomar isso aquilo (claro a comparação Whey da Optimum X Alcatra e exagerada porque existe whey mais barato assim como outras fontes de proteina mais baratas como o frango isso foi so um exemplo)

Jean, da próxima vez coloque alguns pontos quando escrever um texto desse tamanho :D

de qualquer forma concordo plenamente, whey é bom por causa da praticidade, mas não é nem de longe obrigatório.... e é muito mais saboroso (para quem gosta, logicamente) comer carne do que whey.

abraços

Postado

"A carne possui uma função nutricional muito importante, devido seu alto valor biológico. Os componentes nutricionais podem ser digeridos facilmente e o valor biológico da sua proteína é alto, com importante fonte de macro e micro elementos." (Veio do google)

O problema da carne é que ela vem acompanhada de muitas outras coisas não tão desejáveis. Leia gordura, sal, colesterol e talvez condimentos para o preparo.

Claro que pode ser bom, mas acho que se exagerar nela vai acabar tendo efeitos colaterais.

Quer uma dica? Vai em uma nutricionista, vai gastar um dinheirinho mas vai valer a pena.

Quem dera eu pudesse viver de alcatra assada, em bife frito, cozida também é bom demais.... Ahhh, é sonhar demais... kkkkk

Postado

Não dá pra comparar carne com whey pô. Só pq os dois são fontes de proteína não significa que dá pra trocar um pelo outro.

Whey é suplemento, não é alimento. Não tem um monte de coisas que tem na carne. Whey absorve rapidinho, a carne possui efeito termogênico que nã otem no whey também, o processo de fabricar o whey custa caro, o que reflete no preço, e agente acaba pagando pela praticidade e pela embalagem além disso. Taxas etc...

Fora que ninguém quase tem tempo de ficar preparando bifes o tempo todo. Mas o ideal seria isso mesmo. Sempre colocar os alimentos e as fontes de proteína naturais em primeiro lugar. Não dá pra fazer como uns que acham que podem montar uma dieta a base de shakes...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...