Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Extinção Da Raca Humana Em Dezembro De 2012 [ Palestra]

Posts Recomendados

Postado (editado)

Como eu sempre digo:

teorias conspiratórias e pseudo-ciencias sempre atraem seguidores e isso gera dinheiro.

Por mais falso e sem noção que seja, procure qualquer coisa científica (ou não) para ligar na idéia/teoria, distorça isso e pronto, você acabou de arranjar "uma evidência para provar que a idéia está certa".

Toda essa perda de tempo de Illumunati, Bilbergs, NWO, etc gera muito dinheiro para o pessoal que cria os livros e documentários, e esse é o principio do comercio: acredite no que vc venda para poder vendenr.

Não há discussão quando os participantes estão próximos de fanatismo e não estão dispostos a desacreditar por melhor que seja os argumentos e evidências contrárias. O suposto ceticismo para em "eu lí o que falam contrariando, mas ainda acredito em X, pois veja só as minhas evidências! As suas são erradas pois o que eu acredito é verdadeiro".

Isso não é uma mesa de xadrez pra vc querer desvalidar qualquer opinião/movimento. Cada um tem sua opinião, seu ponto vista, coloque a sua que vc tem a respeito sobre o assunto e não a um comentário feito. Esse tipo de assunto as pessoas costumam ser mto radicais e não aceitar argumentos, tanto por parte dos crentes quanto dos céticos. Seja meio termo, tenha uma opinião formada mas aberto a argumentação. É bem chato vc dar sua opinião quando alguém além de não concordar vem desmecer sua opinião.

Editado por rednos

Publicidade

Visitante usuario_excluido22
Postado

Eu li o titulo do tópico como "extinção da RAÇÃO humana"

coitado dos vegetarianos, eu pensei

• Supermoderador
Postado

Isso não é uma mesa de xadrez pra vc querer desvalidar qualquer opinião/movimento. Cada um tem sua opinião, seu ponto vista, coloque a sua que vc tem a respeito sobre o assunto e não a um comentário feito.

Não deixei bem claro a minha opinião no meu "comentário feito"?

Vou deixar mais claro, sou cético quanto à idéias extraordinárias sem provas extraordinárias, ou melhor, com "provas" que possuem muitas outras possibilidades/explicações além do que tais teorias afirma, literalmente "pode ser qualquer outra coisa também...".

Como eu disse, teorias da conspiração geram dinheiro e criam seguidores dispostos a acreditar no extraordinário.

Qualquer idéia que termina com argumentos como:

-Você não pode provar o contrário.

-É mentira, estão encobrindo para fazer você acreditar o contrário.

-O que eu acredito está certo, pois possui provas 100% verdadeiras e quem fala o contrário, mesmo com evidências para tal, está errado.

Basicamente já mostra que tal idéia é sustentada por ela própria (e os adeptos), mas por falta de evidências, perguntas "chaves" são respondidas com falácias (geralmente "Teoria Irrefutável" e "Petitio principii").

Uma coisa é discutir (ou jogar xadrez, como você disse) com outra pessoa que sabe discutir e está realmente ciente das outras idéias, inclusive as contrárias, outra é jogar com alguem que tampa os ouvidos e fala "estou certo, tudo o que vc falar está errado, ganhei!".

Postado

Não deixei bem claro a minha opinião no meu "comentário feito"?

Vou deixar mais claro, sou cético quanto à idéias extraordinárias sem provas extraordinárias, ou melhor, com "provas" que possuem muitas outras possibilidades/explicações além do que tais teorias afirma, literalmente "pode ser qualquer outra coisa também...".

Como eu disse, teorias da conspiração geram dinheiro e criam seguidores dispostos a acreditar no extraordinário.

Qualquer idéia que termina com argumentos como:

-Você não pode provar o contrário.

-É mentira, estão encobrindo para fazer você acreditar o contrário.

-O que eu acredito está certo, pois possui provas 100% verdadeiras e quem fala o contrário, mesmo com evidências para tal, está errado.

Basicamente já mostra que tal idéia é sustentada por ela própria (e os adeptos), mas por falta de evidências, perguntas "chaves" são respondidas com falácias (geralmente "Teoria Irrefutável" e "Petitio principii").

Uma coisa é discutir (ou jogar xadrez, como você disse) com outra pessoa que sabe discutir e está realmente ciente das outras idéias, inclusive as contrárias, outra é jogar com alguem que tampa os ouvidos e fala "estou certo, tudo o que vc falar está errado, ganhei!".

Concordo com vc no que diz a respeito de pessoas que se aproveitam vendendo uma idéia extraordinária. Muita coisa é bobagem e quando provam que é bobagem muita gente cria desculpas pra manter aquela idéia como verdadeira. Mas por outro lado, ainda há muita coisa pra se descobrir, a ciência moderna não tem resposta pra tudo e a teoria de um décimo planeta não é algo tão fantasioso, essa hipotse de um décimo planeta no sistema solar é por conta de uma anomalia na órbita de Netuno e Urano. Deveria haver mais um planeta depois deles com um tamanho semelhante, mas ao em vez disso há Plutão, que é pequeno demais pra ter qualquer influência sobre eles. Pode ser que aqui alguns anos venham revelar a existência de um décimo planeta e venha a confirmar os textos sumérios, ou não. Até lá a dúvida permanece e as discussãos continuam.

• Supermoderador
Postado

Concordo com vc no que diz a respeito de pessoas que se aproveitam vendendo uma idéia extraordinária. Muita coisa é bobagem e quando provam que é bobagem muita gente cria desculpas pra manter aquela idéia como verdadeira. Mas por outro lado, ainda há muita coisa pra se descobrir, a ciência moderna não tem resposta pra tudo e a teoria de um décimo planeta não é algo tão fantasioso, essa hipotse de um décimo planeta no sistema solar é por conta de uma anomalia na órbita de Netuno e Urano. Deveria haver mais um planeta depois deles com um tamanho semelhante, mas ao em vez disso há Plutão, que é pequeno demais pra ter qualquer influência sobre eles. Pode ser que aqui alguns anos venham revelar a existência de um décimo planeta e venha a confirmar os textos sumérios, ou não. Até lá a dúvida permanece e as discussãos continuam.

Isso eu concordo, ainda mais pois um monte de povos antigos sem nem ao menos ter telescopios conseguiam descrever outros planetas (sem entrar na discussão de aliens...) do nosso sistema.

O duro é ver teorias de fim do mundo (que aparecem a séculos...sem exito) ligada a "provas/evidências" que não em nenhum momento contemplam elas diretamente ou indiretamente. Por exemplo dos maias, que seria o fim do calendário neste ano e passando para um proximo ciclo de contagem, e alguém "traduziu" isso como fim do mundo...beleza, mas "o que sustenta que isso vai acontecer?"

"NASA prevê erupção solar para este ou próximo ano", bom era isso, o fim do mundo está confirmado... mas erupções solares sempre aconteceram diariamente/semanalmente, pode ser que dessa vez seja forte, pode ser que não. Mas quando tal data prevista passa e nada acontece alguns anos depois aparece outra teoria (ou re-agendamento de uma teoria passada, como no caso da teoria do Nibiru) para acabar com a gente na data X, e mais um monte de explicações/"evidências" confirmam que dessa vez é real.

Antes de afirmar que tudo isso vai acontecer, primeiro tem de achar o planeta ->> e se acharem, com certeza já estaria sendo acompanhado por todo tipo de mídia (assim como foi a anos atras quando pensaram ter achado um nono planeta, mas era um planeta anão) e depois disso, calcular a rota que ele está traçando no nosso sistema para ver se em algum momento chegaria perto da terra, o que não é dificil pelo o que os astronomos afirmam.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...