Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu tava lendo la no site, mas não achei como acontece a progressão de cargas nesse programa.. Apenas uso o peso que eu achar pesado pra mim?

Tipo.. na segunda, vou fazer a série de 3-5 repetições com a carga máxima que eu aguento... e fico nisso até eu achar que posso mudar ou tem alguma regra, como no SL 5x5 de progredir tantos kg por treino?

O resto do treino eu já saquei, também entendi que tem que mudar os exercícios a cada 2-3 semanas e tal.. só não entendi quanto peso devo usar.

Quero passar pra esse quando terminar o SL 5x5, que alias, falta pouco. rs

Publicidade

Postado

então se não me engano a progressão é semanal. Quando fala 5rm voce coloca o maximo de peso que voce aguenta pra 5RM. Exemplo

semana 1 treino upper

supondo a 5RM = 100kg

1x5 60kg

1x5 80kg

1x5 90kg

1x5 100kg 5RM

semana 2

1x5 60kg

1x5 80kg

1x5 90kg

1x5 104kg 5RM [PR]

semana 3

1x5 65kg

1x5 85kg

1x5 95kg

1x5 104kg

1x5 120kg 5RM [PR]

e assim vai. Ele não prega aumentar 1kg lado, ou 10% a mais, prega fazer 5RM e fim.

Se eu não me engano é isso.

boa sorte.

Postado

hmm, entendi.. faço os aquecimentos, na ultima ponho o peso que eu aguentar fazer as 5RM.

Me interessei pelo treino, porque ele foca bem o upper body que é uma dificuldade minha, mas não deixa de lado as pernas.. e pra mim vai ser bom, porque eu pratico karate nos mesmo dias e treinar perna sempre com o SL 5x5 ja estava me deixando um pouco fadigado.

Postado

Sim, sim. Isso que é interessante nesse treino.. se encaixa bem com minha realidade que é ganhar força e melhorar a performance nos treinos de karate. E de quebra ganhar uma boa e consistente massa muscular. haha

E ele te da uma gama de exercícios para se escolher, o que é muito bom! Porque como minha academia é bem old school, não tem muitas maquinas..

Mas eu gosto assim, fica vazia pra mim. hehe

Unica coisa que me entristece é não ter paralelas.

Postado

Gostei bastante do treino e estou terminando de montar aqui para poder começa-lo , uma duvida que tive , nesse treino ou vamos fazer agachamento ou levantamento terra ? , nunca os dois em uma semana ? , e porque os dois ficam na sexta feira mais na mesma lista , ou seja para escolher apenas um deles , ou então eu faço agachamento por duas semans depois mudo para o terra ? , agradeço desde ja , abç

Postado

É isso ai mesmo, um ou outro no LOWER BODY.. Mas ai depois de 2-3 semanas você troca. Eu vou ficar fazendo esse rodízio.. 3 semanas com agachamento, 3 com Lev. Terra e ficar fazendo esse ciclo.

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Me parece que tem um monte de foristas que aos poucos estão montando e ajeitando a casa para começar com WSB. Estou nessa fila ha-ha :whistle: projeto para 2014/2015. Vou arranjar um tempão para ler os 3 artigos e o forum do DeFranco, sempre saem excelentes feedbacks, quero fazer varios protocolos de força antes de chegar no template WSB, e talvez WSB4SB seja o último template antes de encarar definitivamente WSB, tem muita coisa para ler, testar e aprender ainda ;)

Postado

vou ficar á espera da tradução do ice... gostaria de um bom topico com tudo certinho como o 5x5. tou gostando muito dos treinos de força!! não é inchaço é pedra mesmo!!! mas meu ingles não é bom o suficiente pra tentar traduzir por mim. =\ tem muitas coisas especificas que traduzindo á letra podem ficar muitos mal... =\

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...