Heittor Hemétrio Castilhos 27 Postado Maio 16, 2012 às 10:50 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 às 10:50 Ingles fluente e quando vc falo ingles como fosse seu 1 idioma(ouve musica, ve filme le e conversa com estrangeiros) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador Aless 4675 Postado Maio 16, 2012 às 11:48 Supermoderador Compartilhar Postado Maio 16, 2012 às 11:48 me sanem uma duvida . é necessario sair do país ou seja fazer intercambio para ter o ingles fluente ? ou so se quiser ? Voce pode achar que tem ingles fluente sem viajar. Ira entender tudo, escrever, se comunicar e tudo mais. Mas sem ter algum tipo de intercambio nunca sera fluente mesmo. Quem sabe ingles, nativo ou fluente, nota facilmente quem tem experiencia fora do pais ou nao. Quando a duvida inicial, eu diria que tudo depende do que voce pretende fazer. A lingua ajuda na empresa atual? Se eh uma empresa internacional, veja outros lugares onde a empresa esta localizada. Se voce tem ambicao de crescer nessa empresa, saber a lingua da matriz pode ser muito importante. Se voce quer valorizar o curriculo, veja a area que voce trabalha no geral e onde estao os clientes/fornecedores. Se for America, nao precisa citar o espanhol. Se for europa, voce tem o alemao como primeira opcao e frances como segundo. Quase todo mundo na europa entende alemao, logo ele sempre eh uma boa saida. Apenas os franceses que nao gostam de outras linguas e os ingleses que sao precisos de aprender, mas voce ja sabe ingles. Se trabalha com engenharia, alemao eh a melhor opcao, sem duvida. Agora, se for apenas por motivos pessoais, ai depende de voce. Tem parentes/avos de outros paises? Um bisavo da Italia, por exemplo? Pode tentar aprender italiano. Quer realmente ser diferente? Aprende japones ou mandarim. Dizem que quando um branco (sem preconceitos) comeca a falar a lingua deles, ou sabe se comunicar, eles ficam muito prestigiados e tentam te ajudar com boa vontade... eh dificil encontrar um ocidental que sabe falar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernos 50 Postado Maio 16, 2012 às 11:59 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 às 11:59 muita gente diz ingles fluente, mas há uma diferença entre avançado e fluente. como o aless disse para ter o domíno de uma lingua só fazendo intercambio (e nao turismo) ou morar no país mesmo. Meu amigo da faculdade tem inglês "fluente", escreve, le, entende de boa mas na hora de falar "vish".... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Johnn 5835 Postado Maio 16, 2012 às 14:07 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 às 14:07 Eu queria aprender mandarim...quem sabe um dia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brenoom 23 Postado Maio 16, 2012 às 16:49 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 às 16:49 O mandarim é o idioma mais falado no mundo por contagem de falantes. E pelo contexto econômico mundial eu apostaria nele. Ou no alemão, tenho vontade de aprender ele também, assim que terminar graduação corro atrás do mandarim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raDiamond 0 Postado Maio 17, 2012 às 17:13 Compartilhar Postado Maio 17, 2012 às 17:13 inglês,alemão,mandarim Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
orlandini31 5 Postado Maio 18, 2012 às 03:54 Compartilhar Postado Maio 18, 2012 às 03:54 eu curto muito latim mas não sei se é muito viavel se aprofundar nos estudos , gostaria mesmo é de aprender um pouco de mandarim Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WertWet 11 Postado Maio 18, 2012 às 08:11 Compartilhar Postado Maio 18, 2012 às 08:11 Voce pode achar que tem ingles fluente sem viajar. Ira entender tudo, escrever, se comunicar e tudo mais. Mas sem ter algum tipo de intercambio nunca sera fluente mesmo. Quem sabe ingles, nativo ou fluente, nota facilmente quem tem experiencia fora do pais ou nao. Quando a duvida inicial, eu diria que tudo depende do que voce pretende fazer. A lingua ajuda na empresa atual? Se eh uma empresa internacional, veja outros lugares onde a empresa esta localizada. Se voce tem ambicao de crescer nessa empresa, saber a lingua da matriz pode ser muito importante. Se voce quer valorizar o curriculo, veja a area que voce trabalha no geral e onde estao os clientes/fornecedores. Se for America, nao precisa citar o espanhol. Se for europa, voce tem o alemao como primeira opcao e frances como segundo. Quase todo mundo na europa entende alemao, logo ele sempre eh uma boa saida. Apenas os franceses que nao gostam de outras linguas e os ingleses que sao precisos de aprender, mas voce ja sabe ingles. Se trabalha com engenharia, alemao eh a melhor opcao, sem duvida. Agora, se for apenas por motivos pessoais, ai depende de voce. Tem parentes/avos de outros paises? Um bisavo da Italia, por exemplo? Pode tentar aprender italiano. Quer realmente ser diferente? Aprende japones ou mandarim. Dizem que quando um branco (sem preconceitos) comeca a falar a lingua deles, ou sabe se comunicar, eles ficam muito prestigiados e tentam te ajudar com boa vontade... eh dificil encontrar um ocidental que sabe falar. aki na cidade so escontrei a wizard que oferece outros idiomas alem do ingles e espanhol . la tem frances , chines , japones , italiano e alemao . sera se essa escola tem um bom ensino ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heittor Hemétrio Castilhos 27 Postado Maio 18, 2012 às 10:52 Compartilhar Postado Maio 18, 2012 às 10:52 Wizard e bom mais e caro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redlight 136 Postado Maio 18, 2012 às 11:03 Compartilhar Postado Maio 18, 2012 às 11:03 tenho vontade de aprender pelo menos a sobreviver (ahuahauha) falando francês/italiano/russo/alemão/espanhol. japonês eu acho muito foda, mas é uma construção totalmente diferente. profissionalmente falando, na minha área (direito) o alemão pode abrir algumas portas boas. e no mais, pretendo criar oportunidade de passar um tempo (curto que seja) em alguns desses países pra aprender o básico do básico, mas isso é pra o futuro... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora