Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

também estou interessado em iniciar o curso de adm, achei muito util seu tópico spark pelo fato de eu estar passando pela mesma situação.. ja trabalhei em uma empresa na área administrativa enquanto cursava ed. física, achei muito legal a experiência apesar de só mexer com sistemas administrativos, foi válido para ter uma noção, enquanto essa questão de engenheiros tomar vagas acho muito relativo, isso vai depender de você se empenhar e ser realmente sinstro naquilo que faz e ter certeza de que faz bem feito, conseguir mostrar isso e sempre inovar, apresentando novas ideias etc...

• 2 semanas depois...

Publicidade

Postado (editado)

Meu irmão se formou em administração há dois anos atrás, e disse que se arrepende por ter feito esse curso ( Não sei porque ). Ele falou o que salvou ele foi o MBA que ele fez pela FGV.

Pretendo fazer adm tb :x

Editado por Needf
Postado

cara tb estava pensando em alguma coisa na area de engenharia e tals , mas como n gosto de mat , fisica . entao resolvi deixar de lado a area de exatas . mas tipo n pq eu sou ruim , ate pq no meu ensino medio as materias q tirei nota mais alta foi nas materias de exatas , mas meu estudo era tudo na "decoreba" . hj eu num lembro mais de p... nenhuma

eu ia fazer adm numa particular ake , tinha ate feito a prova e passei . mas no dia da matricula desisti e esperei ate agora o meio do ano e resolvi mudar e ir pra logistica é tecnologo = diploma de superior , 2 anos o curso e uma area que com algumas pesquisas que fiz aqui na net me identifiquei e fiquei bastante empolgado . começo agora em junho vamo ver como vai ser

Postado (editado)

Quando eu fiz 18 anos eu ainda não sabia o que ia cursar... estava em dúvida sobre publicidade, ciencia da computacao e design industrial.

Resolvi fazer um curso tecnologo (2 anos) na area que eu gostava que era internet, sites, etc. Fiz "comunicacao digital" na UNIP -- nao gostei do curso mas nao é o objetivo do topico.

Comecei a trabalhar e logo comecei a me envolver com marketing e percebi que deveria ter feito adm e depois me especializar em algo. (Comecei a cursar adm, fiz 1 ano e depois tranquei por motivos de viagens).

Na minha cabeca, ADM estava muito relacionado com financas apenas, o que nao é verdade. Pense em ADM como um curso pra sua vida. Tudo você precisa administrar... uma loja, uma empresa, sua vida, seus planos. Lógico que tem coisas que nao se aprende na faculdade, voce pega com o tempo, mas a facul te da uma visao geral de varias coisas.

Hoje, eu diria que, se voce nao é apaixonado por uma area especifica ainda, tipo engenharia, matematica, historia, geografia.... Faca ADM e depois busque uma especializacao mais curta.

Ou seja, ADM vai te dar uma base e depois voce pode buscar um MBA em marketing ou até mesmo qualquer outra area. Se voce quiser fazer historia, voce pode e ja vai ter boas nocoes de organização que voce obteve no curso de ADM.

Se eu pudesse voltar atras, eu faria ADM sem dúvidas. Eu acho que existe um certo preconceito com o curso de ADM por ser "generico"... mas esse acaba mesmo sendo o objetivo: dar uma visao ampla do todo pra depois voce focar em algo.

Nao necessariamente voce precisa de um outro curso depois de ADM, mas com certeza isso te faria um profissional completo.

Materias chatas todo curso tem né... mas como falei, se voce nao sabe o que quer ainda (tipo uma coisa muito especifica), sugiro que faca adm sem medo.

É minha opiniao...

Editado por Insight

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...