Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Antes que alguém fale, estou postando aqui porque a opiniões da galera é sincera kk. Bem vou cursar administração em agosto... Tenho vontade de trabalhar nesta área, apesar de gostar e ter facilidade na área de exatas =x

O que vocês acham desse curso? Alguém do fórum ta cursando ?

Minha outra dúvida é : A minha professora tava falando que no curso de Adm, vê várias cadeiras do curso de Contabilidade, então ela falou que quando eu me formasse eu poderia ter um aproveitamento de cadeiras do curso de Adm e me formar também em Contabilidade por mais 2 anos só... O que vocês acham disso ?

Perguntando pra esclarecer minhas dúvidas e querendo saber as opiniões de pessoas mais experientes nesse ramo ou quem já passou por isso né? Afinal, a vida é curta e não pode desperdiçar tempo.

Abraços!

Publicidade

Postado

Então eu faço ADM , estou curtindo o curso , tem bastante area para trabalhar o unico problema é q sempre um engenheiro pode pegar sua vaga e vc n pode pegar a vaga do engenheiro hahah ....

E sobre fazer o curso de contabilidade complementando o curso de ADM , eu acho q vc deveria primeiro arranjar um trabalho na area de ADM e se vc achar necessario fazer contabilidade , eh bom pq seu curriculo fica mais completo . Mais vai por min contabilidade é extremamente chatoooooooo , depois q vc começar ter contabilidade vc nunca mais vai pensar em fazer contabilidade hahaha

Abraços

Visitante germusculo
Postado

Brother, pelo que eu sei sobre ADM, é um curso excelente com uma área de atuação muito vasta, você pode prestar concursos públicos em varias áreas, prestar ''Trainees'' que é um programa onde você entra numa empresa já num cargo relativamente alto e fica fazendo uma especie de treinamento, o objetivo do trainee é a empresa te contratar, conheço amigos que eram trainees de grandes empresas e foram contratados, hj estão muito bem..

Administração também é muito boa em estágios, você consegue logo nos períodos iniciais, geralmente com boa remuneração, isso sem falar nas empresas que optam em procurar empregados que cursam ADM (muitas lojas de eletrodomésticos, etc..) tenho um conhecido que trabalha em uma loja dessas, e apesar de trabalhar muito, consegue conciliar com os estudos e ainda de quebra tirar um salario bom pra idade dele (19 anos), ele ganha em torno de 1,5mil (isso quando não vende muito na loja e o salario chega a 3mil)

O curso é bem completo, vc tem matérias de Direito, contabilidade, é bom voce ser criativo e sempre tentar empreender, fazer a diferença

escolha uma boa faculdade, bem conceituada pelo MEC, com uma boa estrutura, se vc puder estudar em Federais, como as 'tops' tipo a USP melhor ainda... enfim boa sorte na sua caminhada brother, se eu estiver errado em algum ponto alguém me corrija, mais acho que é isso mesmo

Postado (editado)

Entendo, contabilidade parece ser bem chato mesmo. Só pensei em fazer pra enriquecer o currículo

edit: acabei de ler seu post germusculo. Parece que é bem abrangente o mercado de trabalho p/ ADM, pretendo fazer p/ ADM. de Empresas e é bom que a universidade da minha cidade oferece estágios a partir de 4º período...

Editado por spark!
Visitante germusculo
Postado

@TheyCallMePeter

essa questão motivacional é foda... curso Direito numa boa universidade particular daqui e volta e meia me deparo com uma matéria muito chata pra estudar, por exemplo, odeio Direito Constitucional, que vc talvez ja deva ter visto... você estuda uma coisa e acontece o contrario no nosso páis hahaha... bem por ai.. sem falar que até agora o curso me deu retorno 0 (ainda não tenho estágio)

mas é bola pra frente, porque todo curso vai ter matérias chatas...

@spark!

Não sei mais acho que antes do 4º período se você correr atrás e se informar bem você já consegue algum estágio.. pelo menos meus amigos conseguiram

Postado

Faço adm em uma universidade pública aí, estou no quarto período. De um modo geral, o curso é chato pra caralho.

Já tive contabilidade e, diferentemente do colega acima, gostei bastante. Ciências Contábeis é um curso que, com a visão de hoje, eu faria, mas não acho que você deveria pensar nisso agora. Tu nem começou o teu curso e já tá pensando em cursar outro quando acabar... Mas é normal, cara... Eu no começo da facul também tava na pegada, animadão que nem tu... Entretanto isso tende a passar com o tempo, hahahah.

E sobre o holismo que tanto falam, é verdade: Há, de fato, muitas áreas de atuação. Mas qualquer psicólogo/engenheiro elétrico ou de produção, etc. toma a nossa vaga fácil. Se quiser fazer doutorado e tal, vai fundo: Com título de doutorado, adm só perde pra medicina em questão de remuneração.

Cara, ADM tem doutorado? que eu saiba o maximo que se pode chegar é fazer um MBA, mas posso estar engando, se souber responda pfv. valew :king_right:

Postado (editado)

é eu também apenas conheço MBA não sei se tem doutorado. Vou fazer administração porque é uma área que eu vou gostar de trabalhar sacas?

Mas não sei na Universidade se vou me dar bem. Porque eu detesto teoria, prefiro exatas ( Mat.. Fis.. ), mas é assim vou tentar levar né ?

o bom que adm também se vê cálculos só não aprofundado né?

Editado por spark!
Postado

o bom que adm também se vê cálculos só não aprofundado né?

No primeiro período tive apenas uma matéria que envolvia cálculos. Nos períodos subsequentes e nos que estão por vir, praticamente metade das matérias envolvem cálculos, mas é como tu disse: Não muito aprofundado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...