Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

preciso de uma ajuda aqui, pois na academia cada instrutor tem uma opinião diferente.

Fiz cirurgia do meu ombro direito e meu braço direito atrofiou.

Fiz toda a recuperação e agora estou bem novamente, porém meu braço direito está menor que o esquerdo.

Faz 3 meses que voltei para a academia, e meu corpo já teve uma mudança, porém tenho a diferença de 2cm entre os dois braços.

Portanto, minha dúvida é:

Continuo fazendo meu treino normal, fazendo as mesmas séries para os dois braços, que o meu corpo se encarrega de "equalizar" os dois braços para que fiquem com a mesma medida?

Ou devo fazer séries extras da cada exercício, apenas para o braço que está menor?

Abraços e obrigado!

Postado (editado)

Obrigado pela resposta!

Você diz então que eu devo fazer séries extras (unilateral) apenas para o braço que está menor?

Exemplo: 3 séries de tríceps na polia, ao final, mais 2 séries na polia apenas com o braço direito?

É isso?

Obrigado, abraços.

Obrigado pela resposta!

Editado por jccblu
Postado

O que é o correto a ser feito é justamente exercícios com halteres, uma vez que ele trabalha isoladamente cada braço( daí vc não puxa mias com um , o que não deixaria o corpo " tirar" a diferença entre os dois membros).

Você não deve fazer séries extras, apenas mudar o seu treino, colocando por exemplo, ao invés de rosca scott com barra, fazer com halter. Ao inves de fazer rosca direta com barra, fazer com halteres. Daí vc trabalharia cada membro de maneira separada e essa disparidade tenderia a desaparecer. Deu pra saca a idéia ???? acho que ficou confuso, mias é isso ai! hehehe

PS; essas séries extras que vc está cogitando fazer, penso que o máximo que consiguiria era fazer um over trainer e ai sim, a cada dia , seu braço fino, ficaria mais fino se comparado ao outro que vc treinou certinho !

Postado

O que é o correto a ser feito é justamente exercícios com halteres, uma vez que ele trabalha isoladamente cada braço( daí vc não puxa mias com um , o que não deixaria o corpo " tirar" a diferença entre os dois membros).

Você não deve fazer séries extras, apenas mudar o seu treino, colocando por exemplo, ao invés de rosca scott com barra, fazer com halter. Ao inves de fazer rosca direta com barra, fazer com halteres. Daí vc trabalharia cada membro de maneira separada e essa disparidade tenderia a desaparecer. Deu pra saca a idéia ???? acho que ficou confuso, mias é isso ai! hehehe

PS; essas séries extras que vc está cogitando fazer, penso que o máximo que consiguiria era fazer um over trainer e ai sim, a cada dia , seu braço fino, ficaria mais fino se comparado ao outro que vc treinou certinho !

Entendi sim amigo!

Então vou focar em exercícios unilaterais e esquecer essas séries extras.

O problema é que é o instrutor do meu horário que mandou eu fazer isto, vou ter que inventar alguma coisa lá... rs...

Abraços, obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...