Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura:1,75

Peso:81kg

Objetivo:Hipertrofia

treino-1.jpg

Bom meu breve histórico galera , eu fui atleta de atletismo durante 8 anos , ( não sei se isso conta enfim) , sou aquele tipo de cara que treina musculação 1 ano , para 6 meses , volta a treinar ...para de novo...se for somar tempo de treino em musculação entre idas e vindas tenho uns 4 anos de treino ( não continuos ) encurtando o bla bla bla...

Da ultima vez que parei eu fiquei 8 meses sem treinar ...voltei da estaca zero em janeiro desse ano e atualmente estou com indo pro 6º mes de treino continuo ...Atualmente treino ABC2x ..esse treino aí acima...estou querendo mudar meu treino ..mas pra qual treino mudar ABC ..ABCD..ABCDE ??? algumas observações :

- Eu tava pesquisando aqui no forum e li algo dizendo que pra individuos "naturais" o melhor seria uma maior frequencia de treinamento ( ABC2x por exemplo ) isso claro em teoria pq existe a tal individualidade biologica enfim...

- Estou com 6 meses de treino ..é muito cedo pra partir pra um ABCD ? ABCDE ? li tb que esse tipo de treino é mais adequado a individuos com pelo menos 1 ano de treino continuo, mais experientes e tal..mas acho que no meu caso eu seria um pseudo-iniciante...

- Outra questão...eu não tenho parceiro de treino , portanto acredito eu que eu não treine com o máximo de intensidade que eu poderia treinar...isso interfere em qual divisão escolher né ?

Analisando estes pontos , daria pra me dar um help aí , opinião sobre qual caminho seguir ?

continuar no ABC2x msm ? mudar pro ABCD ? ABCDE ?

Publicidade

Postado

Eu faria ABCD assim:

costas e trapezio;

peito e ombro;

off

pernas e panturilha;

braços;

gosto desta divisão, se voce fizer ela e sentir que ta dando muito tempo pro musculo descansar, faz um ABC2X

Postado

Então cara minha recuperação é bem rapida , meu medo com o ABCD é eu dar descanso demais ( o que não chega a ser errado tb né depende )

e tb tem também a questão de eu estar sem parceiro de treino , Treinar o musculo 1x na semana exige uma intensidade bem elevada ..sem parça fica mais complicado né...

Fora essas divisões que eu citei , eu tava pensando em uma meio diferente onde eu meio que encurtaria esse descanso ...

ABCDAB depois CABCDA...BCDABC e assim sucessivamente ...

seria mta loucura ? risco de overtrainning sei la ?

Postado

Então faz um ABC2X mesmo :laughingsmiley: , A= peito, triceps e ombro, B= costas, biceps e trapezio e C= pernas e panturilha. deixa 3 pros grandes e 2 pros pequenos, deixando os basicos (supino, agacho, curvada etc) e um isolador no final. valew

Postado

Eu faria ABCD assim:

costas e trapezio;

peito e ombro;

off

pernas e panturilha;

braços;

gosto desta divisão, se voce fizer ela e sentir que ta dando muito tempo pro musculo descansar, faz um ABC2X

Eu faria ABCD assim:

costas e trapezio;

peito e ombro;

off

pernas e panturilha;

braços;

Eu voltei de cirurgia no joelho, to fazendo assim:

• Peito e ombros;
  • Pernas (muitas repetições);
  • Costas e trapézio;
  • Braços.

Postado

Eu voltei de cirurgia no joelho, to fazendo assim:

• Peito e ombros;
  • Costas e trapézio;
  • Braços.

Voce faz terra no dia de costas?

outra pergunta; não fica muito sobrecarregado esse seu treino de perna? (voce faz direto ou deixa um dia off entre os treinos de perna?)

Postado

O que acham desse esquema ?

Seg - Perna

Ter- Costas / Trapezio

Qua - Peito

Qui - Ombro

Sex - Perna

Sab - Braço

ou assim

seg- Peito / Perna Anterior

ter - Costas / Perna Posterior

OFF

qui - Ombro / Trapezio

sex - Braço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...