Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Olá,

Não creio que tenha sido problema das corridas, não. Deve ter sido só gordura. Se você tivesse medido a "dobra" na panturrilha conseguiria ter uma noção melhor do que perdeu.

Me parece bom seu planejamento para o bulking, 1.5 kg/mês.

Abraços

Publicidade

Postado (editado)

Na verdade, percebi sim a IMENSA diferença feita pela dieta, contudo devo parte das perdas aos aeróbicos e nas próximas vezes (que não devo radicalizar tanto) pretendo apostar mesmo é nos aeróbicos, pois assim não teria de fazer tanto esforço à mesa e já que gosto de correr uniria o útil ao agradável (só não sei o peso que essas corridas tiveram na minha perda de circunferência na panturrilha, minha única lamentação). Mas se você for disciplinado na dieta ela faz, sim, muita diferença.

Verdade, se você estiver falando em manter a dieta é por isso que fiz apenas 30 dias, intenso e curto, pois a toda hora que sentia alguma dificuldade pensava já que faltava pouco, tanto que hoje sei que aguentaria mais umas duas semanas essa dieta. E se estiver falando em manter o peso, no meu caso o objetivo nem é manter, vou querer ganhar uns 5kg 6kg em uns 100 dias de bulking, então sei que vou ganhar alguma gordura, mas ao contrário do primeiro bulking esse será mais "inteligente", menos "coma de tudo" e como sou mais para ectomorfo dificilmente vou acumular muita gordura (e já coloquei tmbém uns limites, se o panceps chegar aos 100cm, por exemplo, eu retomo o cutting).

Concluí na sexta-feira e não sei ao certo quanto ganhei, pois corri os 10km no sábado e posso ter perdido mais ainda, mas ontem me pesei com 0,9kg a mais (78,5), mas graças ao fórum e a dicas como essa sua não me assustei. Agora vou tentar um ritmo de ganho de 1,5kg por mês no bulking até uns 83-85kg, com mais qualidade do que da última vez.

Aproveitando, MP e galera, vocês acham que 1,4cm de perda na panturrilha (músculo que eu mais treino e com qual mais me preocupo) foi potencializada pelas corridas?????

tu tinha 22% de BF e ainda se acha ectormorfo ?

Editado por YO!
Postado

tu tinha 22% de BF e ainda se acha ectormorfo ?

Pois é, pior que realmente sou, cheguei aos 22% (mais ou menos) pois já estou com 32 anos de idade e nos últimos três anos relaxei nos exercícios (fazendo menos do que poderia e até do que gostaria) e até na alimentação (comendo sempre o máximo que conseguia). E relaxei meio que de propósito porque sabia que se partisse para exercícios regulares (corrida, futebol, etc) logo eu voltaria a ser um frango de 65kg sem massa nenhuma e não queria isso, pois quando era adolescete dificilmente ganhava peso, mesmo comendo feito louco. Como meu metabolismo é bastante acelerado e eu "frequentava" a academia sem o conhecimento que tenho hoje, tinha medo de mesmo treinando muito seguir magrão, então comia muito e me exercitava pouco. Aí o relaxamento acabou se transformando nessa barriga incômoda, mas o fato de ter conseguido perder os 6kg em um mês me mostraram mais uma vez minha facilidade em descer na balança, então sim, acho que sou um ectomorfo que sempre lutou contra isso e por conta dessa luta mal feita estava com mais de 20% de BF.

Postado

Eu também estou(estava) com 24% de gordura e sou ectomorfo... E porque isso? Comidas gordurosas, muita porcaria, alimentação desregulada, sedentarismo TOTAL..... Tenho 1,90 e semrpe fui magro pra caramba desde a adolescencia.... Engordei depois que casei... sabe como é... come, come e dorme.

Parabéns pelos ganhos.... estou na luta no meu cutting tentando reduzir meu BF pra depois entrar num clean bulk.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...