Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Concluí meu primeiro cutting e quero deixar umas informações para ficar de exemplo (positivo ou negativo) a quem está pra iniciar um, ou quem já vem na luta. Iniciei esse cutting após 100 dias de meu primeiro bulking, que foi meio bagunçado por falta de conhecimento, mas que resultou em 5,5kg a mais de peso (de 78kg para 83,5kg).

Duração do cutting: 30 dias

Medidas (antes – depois)

Altura 1,75 – 1,75

Peso 83,5 – 77,6

Bíceps 36,2 – 35,5

Barriga 101,5 – 95,5 (meço relaxado na maior circunferência)

Perna 61,5 – 60,5

Panturrilha 40,9 – 39,5

Práticas adotadas:

- Dieta – Reduzi forte os carbos (de 500g em média no bulking pra 130 em média no cutting) com manutenção de proteínas (2g/kg em média) e pequena redução de gorduras (de 1,2 para 0,8 g/kg, queria ter ficado em 1g). Não detalho a dieta porque alternei muito os alimentos, mas acostumei logo com refeições sem carbo, só tive dificuldade em manter as proteínas. Se suplementasse mais seria simples, mas o problema foi $.

- Transição - Acho que um erro foi passar direto do bulking de 3.600 cal para 1.500 a 1.800 calorias no cutting, de um dia para o outro, sem transição. Perdi 2,5kg em três dias, certamente maior parte retenção, mas depois foi estabilizando até os 6kg, com 1kg por semana. Da próxima vez vou fazer uma transição curta, porque se não o sofrimento começa antes mesmo do cutting propriamente dito.

- Aeróbicos normais – Acrescentei com vontade, acho mais fácil que cortar a dieta, então fiz em dois dias na semana (dias off) de 40min a 1h de corrida-caminhada, gastando em média 600 calorias e coroando com a participação em uma prova de 10km no final (1h01min).

- Aeróbicos em jejum – fiz nos fins de semana, poucas vezes então não dá pra avaliar, mas se não cortou muita gordura, pelo menos dá pra perceber que não afeta a massa magra, mas faltou o termogênico.

- Termogênico – Outro erro, pois não usei, acho que se tivesse consumido pelo menos um cafezinho vez em quando teria secado melhor.

- Dia do lixo – fiz uma única vez, na metade dos 30 dias, mas durou quase 48h, ganhei 800g (muito de retenção) e um dia depois tinha perdido mais que isso, então não atrapalhou e ajudou no psicológico, passar semanas na seca total é inviável.

- Frequência de refeições – cortei os lanches da manhã e da tarde e com uma semana já não sentia mais fome nesses horários (só incômodos de uma dorzinha de cabeça mínima e uma espécie de tontura, mas acho que foram mais pela redução nos carbos). Me alimentei em média de 5h em 5h, sem pressão, numa boa. A pior parte é vontade de carbos no fim da noite e já ter consumido no pré e pós-treino.

- Treinos – No esquema ABAD (A = perna/panturrilha), mantive intensidade máxima e reduzi o volume, eram em média apenas 7 séries pros grandes (geralmente 6-10 reps) e 5 pros pequenos (6-8). Consegui manter as cargas no supino (60kg) e agachamento (90kg) pelo menos em uma das séries, mas no terra diminuí de 80kg para 70kg. Confirmei na prática que quanto mais intenso, maior a preservação da massa magra.

Conclusão - Com 6kg a menos e 6cm a menos de barriga acho que atingi meu objetivo, meu BF deve ter diminuído (no olhômetro) de uns 20-22% para uns 16%, com pouca perda de MM. Poderia seguir no cutting para chegar a um percentual melhor, mas sempre fui magro e quero ganhar massa antes de reduzir mais o BF em um próximo cutting (aí sim tentar uns 12-13%). Acabei o ciclo com 1kg a menos que no início do bulking, mas bem menos barrigudo e bem melhor distribuído. Só perdi mais panturrilha do que gostaria, quase todos 2cm que ganhei no bulking. Vou partir agora para uma transição de uns 10 dias e iniciar um bulking limpo de uns 100 dias novamente, tentando chegar em uns 85kg. Depois dessa experiência estou convencido de que o melhor para naturais que não querem competir, nem pretendem virar monstros (nem conseguem seguir dietas com mais de 12h de jejum) é mesmo adotar pequenos períodos de bulking e cutting. Pelo menos é melhor que passar um semestre inteiro balofo, ou um semestre inteiro sem poder comer direito. Um período de 30 dias sempre está perto de acabar.

Postado

Que beleza stock, umas fotos cairiam bem para gente poder ter aquela sensaçao de " puts deu certo" abraço, muito legal.

Postado

Lamento galera, fotos não vai rolar, privacidade mesmo, mas podem acreditar que valeu muito a pena, foi meio sofrido ter de abrir mão do feijãozinho com arroz sagrado, mas para conseguir -6cm de barriga em um mês e logo voltar a me alimentar normalmente valeu muito a pena! Ah, sem contar a corrida de 10km concluída em 1h01, sonho realizado!

Só pra dar uma ideia, meu panceps já tava cobrindo parte do cinto, mas agora ao final ficou faltando pouco pra aparecer o "six pack", talvez uns 15 dias a mais eu chegasse lá, mas com 35,5 de bíceps é melhor voltar pro bulking e fazer o cutting mais forte depois, "six pack" fica pra próxima (de qualquer modo quando contraio já dá pra visualizar alguns gomos e ainda o oblíquo se delineando e o serrátil aparecendo)!

Postado

Que beleza. Faz como eu faço, corta o rosto. Mas eu entendo, e em questao do six pack, kkkk, tao sonhado, mas nao é meu maior objetivo no meu cutting nao, prefiro primeiro alinhar e definir mais os peitos pq um bom peitoral apaga o six pack. E eu como feijao com arroz no meu cutting, mas 2 colheres de sopa de cada so, e arroz integral e feijao branco kkk

Postado

Caramba Stockton, 6kg em 30 dias? Que evolução.. O meu cutting vai ser 90 dias, sendo o último mês com OxyElite Pro. Se quiser dar uma olhada na dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/81165-avaliacao-cutting-sem-aerobicos/

Você acha que vale a pena cortar mais a dieta do que fazer aeróbicos também , certo?

Abraçoooooo!

• Supermoderador
Postado

Legal stockton, bons resultados.

Quanto ao início do cutting, sempre que você reduzir carboidratos você vai perder uma boa quantidade de água. Você terminou há quantos dias o cutting? Provavelmente você deve recuperar boa parte desses 2.5 kg; mesmo que recupere tudo, perder 4 kg em 4 semanas está de ótimo tamanho.

Postado

Caramba Stockton, 6kg em 30 dias? Que evolução.. O meu cutting vai ser 90 dias, sendo o último mês com OxyElite Pro. Se quiser dar uma olhada na dieta: http://www.hipertrof...-sem-aerobicos/

Você acha que vale a pena cortar mais a dieta do que fazer aeróbicos também , certo?

Abraçoooooo!

Na verdade, percebi sim a IMENSA diferença feita pela dieta, contudo devo parte das perdas aos aeróbicos e nas próximas vezes (que não devo radicalizar tanto) pretendo apostar mesmo é nos aeróbicos, pois assim não teria de fazer tanto esforço à mesa e já que gosto de correr uniria o útil ao agradável (só não sei o peso que essas corridas tiveram na minha perda de circunferência na panturrilha, minha única lamentação). Mas se você for disciplinado na dieta ela faz, sim, muita diferença.

o negocio e manter neh ;)

Verdade, se você estiver falando em manter a dieta é por isso que fiz apenas 30 dias, intenso e curto, pois a toda hora que sentia alguma dificuldade pensava já que faltava pouco, tanto que hoje sei que aguentaria mais umas duas semanas essa dieta. E se estiver falando em manter o peso, no meu caso o objetivo nem é manter, vou querer ganhar uns 5kg 6kg em uns 100 dias de bulking, então sei que vou ganhar alguma gordura, mas ao contrário do primeiro bulking esse será mais "inteligente", menos "coma de tudo" e como sou mais para ectomorfo dificilmente vou acumular muita gordura (e já coloquei tmbém uns limites, se o panceps chegar aos 100cm, por exemplo, eu retomo o cutting).

Legal stockton, bons resultados.

Quanto ao início do cutting, sempre que você reduzir carboidratos você vai perder uma boa quantidade de água. Você terminou há quantos dias o cutting? Provavelmente você deve recuperar boa parte desses 2.5 kg; mesmo que recupere tudo, perder 4 kg em 4 semanas está de ótimo tamanho.

Concluí na sexta-feira e não sei ao certo quanto ganhei, pois corri os 10km no sábado e posso ter perdido mais ainda, mas ontem me pesei com 0,9kg a mais (78,5), mas graças ao fórum e a dicas como essa sua não me assustei. Agora vou tentar um ritmo de ganho de 1,5kg por mês no bulking até uns 83-85kg, com mais qualidade do que da última vez.

Aproveitando, MP e galera, vocês acham que 1,4cm de perda na panturrilha (músculo que eu mais treino e com qual mais me preocupo) foi potencializada pelas corridas?????

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...