Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Parabéns também por parar de fumar, acho que juntar essa decisão com a de entrar na academia é perfeita, você vai ver o quanto "custa" ter saúde e vai passar a cada vez mais dar valor a isso, seja pelo custo do tanto de peso que tem de levantar, ou até mesmo pelo dinheiro que desembolsa mesmo. E não vale jogar tudo isso fora por conta de vicíos, sejam eles de nicotina ou mesmo alimentares.

Velho, quanto aos aeróbicos, se não quer incluir os tradicionais (acho que dá pra começar devagarzinho, se você reservar 10minutinhos depois do treino nos dias que não treinar perna já vale, nem tanto pela perda calórica que é pequena, mas mais pelo bem estar mesmo), então dá uma olhada no AEJ que você pode fazer até nos fins de semana e é bem leve e você ainda começa o dia com a sensação de dever cumprido

Força e boa sorte, para mim pelo menos musculação não é esporte, é qualidade de vida!

Publicidade

Postado

Parabéns também por parar de fumar, acho que juntar essa decisão com a de entrar na academia é perfeita, você vai ver o quanto "custa" ter saúde e vai passar a cada vez mais dar valor a isso, seja pelo custo do tanto de peso que tem de levantar, ou até mesmo pelo dinheiro que desembolsa mesmo. E não vale jogar tudo isso fora por conta de vicíos, sejam eles de nicotina ou mesmo alimentares.

Velho, quanto aos aeróbicos, se não quer incluir os tradicionais (acho que dá pra começar devagarzinho, se você reservar 10minutinhos depois do treino nos dias que não treinar perna já vale, nem tanto pela perda calórica que é pequena, mas mais pelo bem estar mesmo), então dá uma olhada no AEJ que você pode fazer até nos fins de semana e é bem leve e você ainda começa o dia com a sensação de dever cumprido http://www.hipertrof...eo-explicativo/

Força e boa sorte, para mim pelo menos musculação não é esporte, é qualidade de vida!

Obrigado Stockton! Antes de parar de fumar meus batimentos cardíacos por minuto eram 80/85, conferia várias vezes ao mês.. Agora estão na casa dos 70, como o Marlboro aumentou pra 5,20 já economizei R$75 nesses quinze dias, isso é uma Whey da Growth com frete! :laughingsmiley: Eu estava fazendo aeróbicos, 6 dias por semana por 40minutos, mas considero muito tempo. Gostei do AEJ, ao acordar em frequência baixa~média, vou testar até sábado na academia, uma velocidade 6 +- ..

Abraçoooo! E obrigado pelas dicas! :king_right:

Postado

Só mais uma dúvida que pode ser útil para outro iniciante que está acompanhando ou possa vir a ler o tópico.. Qual a definição de treino pesado no cutting ( e para iniciantes). Por exemplo eu faço treino ABC, Seg a Sáb. Alguns exercicios 3x12 e outros 3x8, intervalo de 40 segundos entre cada repetição. Acabo terminando o treino bem rápido, pois são de 6 a 7 exercicios por dia.. Isso é leve, médio, pesado?

Abraçooooooooo!

Postado (editado)

Só mais uma dúvida que pode ser útil para outro iniciante que está acompanhando ou possa vir a ler o tópico.. Qual a definição de treino pesado no cutting ( e para iniciantes). Por exemplo eu faço treino ABC, Seg a Sáb. Alguns exercicios 3x12 e outros 3x8, intervalo de 40 segundos entre cada repetição. Acabo terminando o treino bem rápido, pois são de 6 a 7 exercicios por dia.. Isso é leve, médio, pesado?

Abraçooooooooo!

Treino pesado é um termo muito subjetivo, mas que basicamente significa manter alta intensidade. Há quem mantenha alta intensidade utilizando cargas pesadas (o suficiente pelo menos para você não terminar a série achando que faria mais duas ou três repetições), outros reduzindo o tempo de descanso, mais alguns indo quase sempre até a falha concêntrica (quando você não consegue mais repetir a parte concêntrica de forma adequada).

Em resumo, dizer que tem de treinar pesado no cutting é dizer que não é para adotar aqueles mitos de fazer mais exercícios com menos peso ou trocar o 3X8 para 5X30 achando que isso vai definir.

Normalmente se diria a você que tente manter ou aumentar as cargas que utilizava no bulking e mantendo ou diminuindo um pouco as repetições, além de poder também reduzir o volume do treino (diminuindo o número de exercícios ou de séries pra cada músculo ou de dias de treino), contudo, como você está começando agora e não fez nenhum bulking, então se você sair da academia sentindo que deu o melhor e que não conseguiria pegar mais peso do que pegou (pra fazer o mesmo número de séries), deve estar treinando pesado. Não se preocupe com ser pouco tempo, geralmente treinar intenso e rápido é uma boa, pois quantidade não é qualidade.

Editado por Stockton
Postado

Treino pesado é um termo muito subjetivo, mas que basicamente significa manter alta intensidade. Há quem mantenha alta intensidade utilizando cargas pesadas (o suficiente pelo menos para você não terminar a série achando que faria mais duas ou três repetições), outros reduzindo o tempo de descanso, mais alguns indo quase sempre até a falha concêntrica (quando você não consegue mais repetir a parte concêntrica de forma adequada).

Em resumo, dizer que tem de treinar pesado no cutting é dizer que não é para adotar aqueles mitos de fazer mais exercícios com menos peso ou trocar o 3X8 para 5X30 achando que isso vai definir.

Normalmente se diria a você que tente manter ou aumentar as cargas que utilizava no bulking e mantendo ou diminuindo um pouco as repetições, além de poder também reduzir o volume do treino (diminuindo o número de exercícios ou de séries pra cada músculo ou de dias de treino), contudo, como você está começando agora e não fez nenhum bulking, então se você sair da academia sentindo que deu o melhor e que não conseguiria pegar mais peso do que pegou (pra fazer o mesmo número de séries), deve estar treinando pesado. Não se preocupe com ser pouco tempo, geralmente treinar intenso e rápido é uma boa, pois quantidade não é qualidade.

O meu caso se encaixa nas situações, segunda faltou 1 repetição no supino (aumentei pra 15 de cada lado), mas a maioria eu completo. Calculei a TMB com uma fórmula completa que achei no fórum, é muita caloria..

Massa gorda = 22,88kg

Massa Magra: 88 - 22,88 = 65,12

TMR (Taxa metabólica em Repouso) = 1932,64 kcal/dia

Gasto calórico diário incluindo o fator de atividade: 2898,96 Kcal/Dia

Gasto em Exercícios (Só musculação) = 260 kcal

Gasto em Exercícios (Só esteira) = 156 kcal

Gasto em Exercícios ( Os dois ) = 416 kcal

Gasto calórico diário incluindo o fator de atividade e fator de treinos(Musculação) = 3159 kcal

ETC ( Efeito termogênico da comida):

ETC = 193,264

= 3352 Kcal

• Supermoderador
Postado

O meu caso se encaixa nas situações, segunda faltou 1 repetição no supino (aumentei pra 15 de cada lado), mas a maioria eu completo. Calculei a TMB com uma fórmula completa que achei no fórum, é muita caloria..

Como é a sua rotina?

Se você vai incluir o gasto com exercícios após o cálculo do gasto calórico, então os exercícios não devem entrar no fator de atividade.

Um fator de atividade de 1.5 é alto, a não ser que você trabalhe em pé ou se movimente bastante ao longo do dia seu fator de atividade deve ser menor do que este.

Abraços

Postado

Como é a sua rotina?

Se você vai incluir o gasto com exercícios após o cálculo do gasto calórico, então os exercícios não devem entrar no fator de atividade.

Um fator de atividade de 1.5 é alto, a não ser que você trabalhe em pé ou se movimente bastante ao longo do dia seu fator de atividade deve ser menor do que este.

Abraços

Teoricamente eu estudo em periodo integral, 7:30~11:30 , almoço, 14h~17:30.. Eu usei fator de atividade 1.5 mesmo, é que na descrição constava (trabalho no escritório/assistir TV.. Posso tentar refazer com que média, 1.2? Obrigado novamente pela ajuda! :oneeyed02:

Abraçoooooo!

• Supermoderador
Postado

Ah, entendi. Mas esses valores me parecem muito altos.... de qualquer forma, os valores são apenas estimativas, servem apenas para você calcular sua dieta e estimar um déficit calórico diário.

A melhor forma de você determinar seu gasto calórico é mantendo uma ingestão constante de calorias e uma mesma rotina e ir acompanhando como seu peso muda.

Com essa dieta com 2200 kcal/dia seria esperado você perder em torno de 1 kg de gordura por semana, se o seu gasto calórico for de 3352 kcal. No início você vai perder um pouco mais, isso é normal, perda de água retida. Acompanhe a partir da segunda semana, por pelo menos umas 3 semanas, veja se você consegue se pesar 1 vez na semana nas mesmas condições (o ideal é ser pela manhã, em jejum, após ir ao banheiro; mesmo que não seja possível tente se pesar no mesmo horário do dia, seguindo sua rotina).

Depois desse tempo você calcula o quanto perdeu ao todo (em gramas) e divide pelo número de dias. Depois multiplica o resultado por 8; o resultado será o seu déficit calórico diário. Como você sabe quantas calorias ingere por dia, dá para calcular seu gasto calórico a partir destes valores.

Por exemplo, digamos que você tenha perdido 3 kg em 4 semanas.

Seriam 3000 gramas em 28 dias -> 107 gramas por dia;

107 * 8 -> 856 kcal de déficit calórico (1 kg de gordura equivale mais ou menos a um déficit de 8000 kcal)

Se você ingeriu em média 2200 kcal nestes 28 dias, significa que seu gasto calórico médio real é de 2200+856 = 3056 kcal.

Abraços

Postado (editado)

A dieta esta boa, os carboidratos que você colocou na sua dieta são essenciais para o corpo, são carboidratos bons, e existe sim perda de gordura sem aeróbicos, desde que exista um gasto calórico maior do que ingere, mas é óbvio aeróbico é essencial, potencializa e acelera o processo de perda de gordura.

Abraços.

Editado por Poowaah

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...