Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite!

Tenho 23 anos, comecei academia dia 03 de maio, de segunda a sábado.

Sempre aqueço 10 minutos na esteira, faço o treino ABC e depois + 40min de esteira. Meus dados:

Peso Corporal: 89,800kg Percentual gordura: 26.28% Gordura Absoluta: 23,595kg Peso Ideal: 77,88 Massa magra: 66,205kg Excesso peso: 11,912kg

Circunferências:

Busto: 105 Cintura: 99,50

Tórax na Insp 111 e na Exp 110

Antebraços: Direito: 27 Esquerdo: 27,50

Coxas: Direita 61,50 Esquerda 60

Abdome: 0 (???) Quadril: 0 (???)

Braços: Direito: 35 Esquerdo: 35,5

Panturrilhas: Direita: 39 Esquerda: 40

Após leituras no fórum, vários artigos, decidi montar a minha dieta. Antes era uma bagunça e eu chegava a me alimentar somente a noite (Lanches: X-Bacon etc etc..), muito refrigerante.

Obs: O Pós-treino também é minha janta.

Horário treino: 19:30~21h

Por favor avaliem abaixo. Sou mesomorfo, não adepto a refeições a cada 3h, meu tempo de treino é limitado das 7:30 as 21h, existe CUTTING sem aeróbicos? Estava pensando em tomar um pré-treino com térmogênico e pegar pesado em treino p/ hipertrofia ( o meu atualmente é) nada de séries com muitas repetições, isso durante 1 mês. No segundo mês tiro o pré-treino e continuo com o plano de hipertrofia e ao terceiro e último mês do cutting adiciono OxyElite Pro (já comprei) e como vou estar em férias terei muito mais tempo a disposição, e adicionaria aeróbico nesse mês.

Resumindo:

1º Mês: Um Pré-Treino que contenha térmogênico + Treino pesado hipertrofia

2º Mês: Treino pesado hipertrofia

3º Mês: OxyElite Pro + Treino pesado hipertrofia + aeróbicos (aproximadamente 45min por dia, de seg a sá B)

Coloquei desta forma por razão, li que é bom dar um tempo entre ciclos de substâncias, ou posso usar o pré-treino 2 meses e no 3º ir direto pro OxyElite? Também li artigos que dizem que no começo é fácil perder gordura, dai a decisão de deixar o térmogênico pro último mês.

Sou INICIANTE nessa área, comecei a treinar e ler há 10 dias. Agradeço os comentários e correções.

Muito obrigado!

cutting.png

Editado por gadams

Publicidade

Postado

proteina baixa, deixa entre 2,2 ~ 2,5 g/kg

gordura deixa 0,8 g/kg mais ou menos

e o resto de carbo

sua dieta achei muito restritiva, só 1500 calorias pra aerobicos todos os dias ainda mais com termogenico, vai perde 1 boa quantidade de MM, deixa as kcal em 1900, e vai diminuindo aos poucos

Postado

enebt, obrigado pela resposta! Eu não sei o que colocar a mais, com essa dieta me sinto satisfeito (saciado), mas esse objetivo é viável se eu aumentar as proteínas e carbo?

1º Mês: Um Pré-Treino que contenha térmogênico + Treino pesado hipertrofia

2º Mês: Treino pesado hipertrofia

3º Mês: OxyElite Pro + Treino pesado hipertrofia + aeróbicos (aproximadamente 45min por dia, de seg a sáb

Obrigado!

Postado

Vamos lá galera, aumentar calorias, proteínas. As refeições mais importantes com carbo são pós/pré treino?

Abraçoooooooooooooo!

obs: Desde o dia foram 11 dias de treino. Dos quais eu fui 10, e perdi 2kg.. :cowboy::lmaosmiley:

Postado

Desculpe se eu for grosseiro porem , desses 2kg's que você perdeu te garanto que 1,5kg foi de massa magra.

Sua dieta está :

• Pouca kcal
  • Pouca proteina
  • Pouca gordura
  • Pouco carb

Não é por que você esta em cutting que tem que cortar carb , falo isso pois fiz isso no começo do meu cutting e ao invés de perder gordura queimei uma boa parte de massa magra , porem agora estou recuperando aos poucos , faça de 2-2,5g de proteina por Kg , gordura 0,8g por kg e o resto de carbo e reveja sua dieta tem varios topicos aqui que poderam te ajuda da mesma forma que me ajudaram .

E sinceramente 1.9kcal só das duas uma , ou seu treino é com pesinhos de meio kg ou você treina hard e passa mal na academia pois com essa dieta na boa , sua tendencia vai ser acumular gordura e perder massa magra.

• Supermoderador
Postado

Leandro, não tem como perder 75% de massa magra, a não ser que você considere água como sendo massa magra (ou seu BF esteja abaixo de uns 7-8%). E não tem como acumular gordura e perder massa magra com déficit calórico....

gadams, seu planejamento para o cutting está bom. Só acho que você não precisa pensar em termogênicos/pré-treino por enquanto, a dieta vai se encarregar de fazer você perder gordura.

Treino pesado é importante para manter a massa magra. E, como seu BF é alto, e considerando que você seja iniciante, é bem possível que ganhe massa magra no seu cutting treinando pesado, basta não exagerar no déficit calórico.

Quanto a aeróbicos, eles não são 100% necessários. O que importa é o déficit calórico, que pode vir da dieta e/ou de aeróbicos, mas no seu caso é bem mais fácil vir da dieta.

Pense assim, 1 hora de caminhada te farão queimar umas 300 calorias. Na sua dieta você está com um déficit de 1800 calorias - teria que caminhar 6 horas por dia para ter o mesmo efeito. Dieta >> aeróbicos para quem tem gasto calórico elevado.

Dito isto, realmente seria bom aumentar um pouco proteína e gordura, como o enebt falou. 2 g/kg de proteína e 0.7-0.8g/kg de gordura está de bom tamanho. Você poderia começar a dieta com um déficit de 1000 kcal (o que daria 2200 kcal na dieta), está de bom tamanho e vai minimizar a perda de massa magra.

Com relação às refeições com carboidrato, faça como preferir, não precisa colocar carboidrato apenas no pré/pós treino.

Postado (editado)

Desculpe se eu for grosseiro porem , desses 2kg's que você perdeu te garanto que 1,5kg foi de massa magra.

Sua dieta está :

• Pouca kcal
  • Pouca proteina
  • Pouca gordura
  • Pouco carb

Não é por que você esta em cutting que tem que cortar carb , falo isso pois fiz isso no começo do meu cutting e ao invés de perder gordura queimei uma boa parte de massa magra , porem agora estou recuperando aos poucos , faça de 2-2,5g de proteina por Kg , gordura 0,8g por kg e o resto de carbo e reveja sua dieta tem varios topicos aqui que poderam te ajuda da mesma forma que me ajudaram .

E sinceramente 1.9kcal só das duas uma , ou seu treino é com pesinhos de meio kg ou você treina hard e passa mal na academia pois com essa dieta na boa , sua tendencia vai ser acumular gordura e perder massa magra.

De forma nenhuma cara, estou aqui para aprender! Dei uma arrumada, ainda não está conforme eu quero mas melhorou um pouco. Pra MIM o meu treino é "pesado" pois estou na segunda semana ainda, 11º dia, por exemplo estou erguendo 15kg de cada lado no supino reto, totalizando 30kg + Barra 3x8, eu consigo finalizar com bastante esforço, mas com a biomecânica correta! Assim em todos exercícios..

Obrigado pela ajuda, dê uma olhada na nova tabela! Abraçoooo!

Leandro, não tem como perder 75% de massa magra, a não ser que você considere água como sendo massa magra (ou seu BF esteja abaixo de uns 7-8%). E não tem como acumular gordura e perder massa magra com déficit calórico....

gadams, seu planejamento para o cutting está bom. Só acho que você não precisa pensar em termogênicos/pré-treino por enquanto, a dieta vai se encarregar de fazer você perder gordura.

Treino pesado é importante para manter a massa magra. E, como seu BF é alto, e considerando que você seja iniciante, é bem possível que ganhe massa magra no seu cutting treinando pesado, basta não exagerar no déficit calórico.

Quanto a aeróbicos, eles não são 100% necessários. O que importa é o déficit calórico, que pode vir da dieta e/ou de aeróbicos, mas no seu caso é bem mais fácil vir da dieta.

Pense assim, 1 hora de caminhada te farão queimar umas 300 calorias. Na sua dieta você está com um déficit de 1800 calorias - teria que caminhar 6 horas por dia para ter o mesmo efeito. Dieta >> aeróbicos para quem tem gasto calórico elevado.

Dito isto, realmente seria bom aumentar um pouco proteína e gordura, como o enebt falou. 2 g/kg de proteína e 0.7-0.8g/kg de gordura está de bom tamanho. Você poderia começar a dieta com um déficit de 1000 kcal (o que daria 2200 kcal na dieta), está de bom tamanho e vai minimizar a perda de massa magra.

Com relação às refeições com carboidrato, faça como preferir, não precisa colocar carboidrato apenas no pré/pós treino.

Isso eu percebi, 50minutos de caminhada a velocidade da esteira 6.0, queimei 300 calorias. Eu errei no primeiro post, sou ENDOMORFO, dei uma arrumada na dieta mas ainda quero trocar alguns itens, sobre tomar Whey mais de uma vez por dia tem algum problema FORA o $$$? Bom, então vou deixar pra tomar o térmogênico quando estagnar o deficit de gordura... Abraçooo mpcosta82! Obrigado pela ajuda.

MzczMTM=.jpg

Editado por gadams
  • Supermoderador
Postado

Agora a dieta está bem melhor.

Não tem problema tomar whey 2 vezes ao dia; se possível dê preferência por alimentos sólidos, 100g de peito de frango (ou praticamente qualquer outra carne) tem 30 gramas de proteína e é bem mais saciante do que 30g de whey (e não tem diferença prática entre os dois).

O que você falou é importante, trabalhar com cargas desafiadoras mas mantendo a execução correta.

boa sorte com a dieta.

Postado

Agora a dieta está bem melhor.

Não tem problema tomar whey 2 vezes ao dia; se possível dê preferência por alimentos sólidos, 100g de peito de frango (ou praticamente qualquer outra carne) tem 30 gramas de proteína e é bem mais saciante do que 30g de whey (e não tem diferença prática entre os dois).

O que você falou é importante, trabalhar com cargas desafiadoras mas mantendo a execução correta.

boa sorte com a dieta.

Obrigado pela ajuda mp! O problema é que parei de fumar justo 1 dia antes de começar à academia (depois de anos fumando Marlboro Vermelho).. Já emendei academia + dieta e agora que estou me acostumando.. No terceiro mês quando estiver acostumado vou usar o OxyElite Pro conforme o necessário e irei fazer um relato..

Abraçooooo!

• Supermoderador
Postado

Ah, mas isso não é um problema, muito pelo contrário.... meus parabéns, não é fácil parar de fumar (minha mãe fumou por quase 40 anos, até que resolveu parar... isso foi há uns 3 anos, de lá para cá a saúde dela melhorou bastante).

Faça isso mesmo, pelo visto você está indo bem, no caminho certo.

abraços e boa sorte com sua dieta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...