Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, amanhã volto para minha superdieta, lí um tópico do LeandroTwin sobre o hormônio Leptina, antes eu fazia Dia do Lixo após 2-3 semanas de dieta, mas no tópico diz que uma semana é suficiente para o hormônio cair em 50%, então posso fazer o dia do lixo uma vez por semana ?? Neste dia da semana eu treinarei, eu tenho que ter uma ingestão maior que o gasto calórico ou não ??

Obrigado, breve abraço.

Postado

Fazer o dia dia do lixo 1 vez na semana tem problema não. Não é um único dia q irá colocar por água a baixo a semana inteira. Mas tbm não precisar exagerar. Faço o meu dia do lixo no domingo, pq fica melhor pra mim, não treino e tenho mais tempo livre.

Postado

eu lembro de quando eu pegava fazia dia do lixo sábado domingo e se bobeasse encaixava segunda, ae terça eu não me segurava e assim ia... pqp eu eu ainda perdia gordura LOL... hoje em dia faço 1 a cada 2 semanas e ainda assim tenho uma estratégia = diminuo 1000 kcal da dieta, ae mesmo dando uma extrapolada n ganho gordura

Postado (editado)

A dieta é hipocalórica, segundo o tópico do LeandroTwin em uma semana a leptina cai em 50%, mas vou fazer a cada duas semanas,

Obrigado novamente e abraços.

Editado por Poowaah
Visitante deletado____
Postado

Olá,

Parece que o pessoal não entende bem como funciona a leptina. Não é algo que "cai com a dieta" ou que "fica armazenado".

Pra ficar bem didático, leptina é um hormônio supressor do apetite que responde a uma coisa só, mas de duas maneiras complementares. Responde 1) a energia armazenada em forma de tecido adiposo, e 2) a energia consumida na dieta. Então dá pra entender como um "efeito crônico" e um "agudo" da leptina. Você come (i.e. ingere calorias), sua leptina sobe de maneira proporcional. Você tem uma quantidade X de tecido adiposo, sua leptina é proporcional a ele, portanto, níveis baixos de BF: leptina baixa. Níveis altos: leptina alta.

Ou seja, ela responde de maneira rápida com o consumo de calorias, mas abaixa aos níveis "normais", ditados pelo BF principalmente, tão rápido quanto.

Na minha opinião, não justifica fazer um dia do lixo por algumas horas de leptina alta, ainda mais se estiver em dieta hipocalórica. E não acho que a argumentação de alguns gurus (Lyle McDonald, que eu lembre) de que isso aumentaria a sensibilidade a leptina, com todas as consequências que isso traria, valem o fato de você passar do seu VET de manutenção e acabar compensando alguns dias que seguirão de dieta hipocalórica sem tirar benefício deles e com as mesmas dificuldades de antes.

Claro que, principalmente quando se trata de níveis baixíssimos de BF as coisas começam a ficar um pouco mais complicadas e entra muito da individualidade biológica, mas eu ainda prefiro o método ortodoxo e seguro de seguir a termodinâmica, principalmente quando não tô lidando comigo mesmo. Uma coisa é eu fazer e planejar os meus refeeds, outra coisa é sair advogando refeeds randômicos ou mesmo o meu pra uma população aleatória como se fosse lei.

Postado (editado)

Obrigado quisso, entendi, acho que nem será necessário fazer o dia do lixo nessa dieta de quatro semanas, ou fazer um a cada duas semanas,

Abraços.

Editado por Poowaah
Visitante deletado____
Postado (editado)

Olá,

Eu já fui adepto do dia do lixo, hoje em dia sou contra em qualquer ocasião. O que não é o mesmo que eu digo sobre refeed ("carbar", carb-load, essas coisas). Mas no geral, eu digo que manter a consistência a maior parte do tempo é o que vai fazer a diferença, e é sempre a longo prazo.

Pensando num mês, uma dieta de 2000kcal por dia te daria no final do mês 60000kcal, por exemplo. Acredito que a chance de sucesso nesse contexto seria melhor se todos os dias fossem mantidas as 2000kcal do que se fizesse num dia 2500, no outro 1500, ou isso semana a semana. E seria muito melhor se comparado a uma semana com 2000kcal, um dia com 4500kcal e uma semana com 1500 pra compensar o de 4500... Mas a tendência, no geral, é os resultados serem muito parecidos senão idênticos, principalmente quanto menos do "meio-termo" você saísse.

EDIT: E sobre o BF, não tem jeito, BF quanto mais baixo mais difícil de segurar a fome é. Quando se tá abaixo dos 10%, o potencial pra colocar comida pra dentro é enorme, porque até a leptina atingir um nível que suprima de verdade o apetite, já vai ter comida vazando pelo nariz =x

Editado por Quisso
Postado (editado)

Obrigado, não fazerei o dia do lixo nessas quatro semanas, no fim digo no que deu,

Abraços.

Editado por Poowaah

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...