Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa parte dos astros brasileiros do MMA tem combates agendados para os próximos meses no UFC. Positiva ao extremo para os fãs, a notícia também pode afunilar o destino de pelo menos três ídolos nacionais do octógono: Wanderlei Silva, Lyoto Machida e Rodrigo Minotauro podem estar na alça de mira do chefão Dana White e, mesmo com interesses distintos, provavelmente apostam pesado no próximo desafio para se manterem nas cabeças da organização.

Treinador do TUF Brasil, Wanderlei Silva crê fielmente na vitória sobre Vitor Belfort (também técnico e adversário no programa) para ganhar fôlego e dar seguimento a carreira. Em 2007, chegou respaldado ao UFC pelos anos de glórias no Pride, mas ainda não decolou (três vitórias em sete lutas) e já cogitou pendurar as luvas diversas vezes.

A revanche contra Belfort, no UFC 147 (dia 23 de junho no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte), tem aspecto psicológico reforçado para Wand e jeitão de 'guerra mental'. Quando se enfrentaram pela primeira vez, em 1998, o carioca o venceu em apenas 44 segundos, em resultado que o curitibano até hoje considera o ponto mais baixo da carreira. Pronto para dar o troco, o 'Cachorro Louco' não quer deixar a oportunidade escapar... ainda mais dentro do Brasil.

Mesmo com a recente disputa pelo título contra Jon Jones (dezembro de 2011), Lyoto Machida ainda lida com as turbulências da fase atual, quando venceu apenas uma (contra Randy Couture) das quatro lutas que disputou pela organização. Além de ser finalizado por Jones, amargou revezes contra Rampage Jackson e Maurício Shogun.

Ex-campeão do Ultimate de estilo baseado em esquivas e movimentações evasivas, o brasileiro foi do céu ao inferno quando perdeu o cinturão para Shogun, em 2010. A até então promissora 'Era Machida' esfriou e ficou apenas no papel.

O padrão de luta de Lyoto, até então considerado exótico e 'uma charada de difícil resolução', logo foi taxado de 'chato' pela cúpula do UFC. Depois, a demora para conseguir adversários fez o carateca abandonar a serenidade característica para cutucar os cartolas do UFC.

O “Dragão” encara Ryan Bader no UFC On FOX 4 (dia 4 de agosto), e sabe que o novo caminho até o cinturão será demorado, mas uma vitória convincente em um combate clássico e elementar da técnica x força bruta de Bader será providencial, além de o primeiro passo para provar que seu estilo diferenciado ainda pode render pano pra manga no panorama atual do Ultimate.

Rodrigo Minotauro também ressurge em pauta. Um novo - e já batido, mas nunca moroso - capítulo do quesito superação pode novamente temperar a carreira do lutador. Após amargar fase complexa em que passou por três cirurgias (joelhos e quadril), calou a boca dos críticos ao computar vitória heróica sobre Brendan Schaub (nocaute no primeiro assalto), no UFC Rio, em agosto de 2011.

Depois, descolou a famigerada revanche contra Frank Mir (dezembro de 2011), mas o norte-americano o finalizou com uma kimura que quebrou o braço. Após mais uma das inúmeras etapas em que teve de se recuperar de lesão - e sem pretensões declaradas de tentar o título dos pesados em curto período, em posse atual do pupilo Júnior Cigano -, Minotauro sobe ao octógono e encara o francês Cheick Kongo no UFC 149, dia 21 de julho, com intenção de se manter competitivo e esperar pelo futuro. Será que dá pé?

Postado

eu tenho dó do Lyoto, só fodem o cara, o cara tem um cartel de 17-3 e querem tirar ele do evento !

ja ganhou do Rich Franklin, BJ (em luta no absoluto, mas ganhou), Shogun, Randy, nocauteou o Rashad (acho que foi o primeiro), Tito Ortiz, Thiago Silva...

porra, o jogo dele pode ser chato, mas é eficiente e tem nego muito mais chato que ele (Dominick Cruz)

Postado

Concordo com a parte do Lyoto, pra mim quem mais correria risco é o Wand, mas ainda pode fazer boas lutas, ainda mais em uma categoria carente. Agora o Minota nessa lista, e vai participr da dança dos famosos, o que vai tomar tempo de sua preparação, e sempre há o risco de lesões nesses ensaios, ainda mais para um cara pesado como ele, e que já teve leõses sérias

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...