Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Menina De 10 Anos Bate Recorde No Levantamento De Peso

Posts Recomendados

Postado

Grande Sardinha. Bacana o vídeo que o Leandro postou.

Terça-feira um moleque de 17 anos (gente boa o cara, eu só não gostava muito porque me pedia muito conselho quando ia treinar - o que era raro) foi na academia e disse que ia parar de treinar, pois o médico havia argumentado que seria melhor para o seu crescimento em estatura.

Publicidade

Postado (editado)

Estou tentando ver o vídeo, mas a net tá péssima.

Espero que tenha deixado minha opinião clara, e isso que acho interessante no fórum, não apenas bater palmas pra tudo que se vê e poder discutir o que não concorda.

Enfim, tenho que sair, mas continuamos a discussão em outro momento.

só devo deixar claro que não tenho nada contra você nem contra ninguém do forum, apenas contra os argumentos :)

e concordo, é um forum de discussão, e se deve fazer isso

Grande Sardinha. Bacana o vídeo que o Leandro postou.

Terça-feira um moleque de 17 anos (gente boa o cara, eu só não gostava muito porque me pedia muito conselho quando ia treinar - o que era raro) foi na academia e disse que ia parar de treinar, pois o médico havia argumentado que seria melhor para o seu crescimento em estatura.

o pior é um médico que estudou 300 anos falar isso.

isso eu não aceito

nunca se atualizam, queria ver ele provar o que disse

Editado por Matheus_
Postado

CrisCSO,

já que você é tão contra isso nos explique de que forma o treinamento com pesos pode alterar a composição bioquimica das células musculares/articulações/sistema ósseo, e como isso pode afetar a saúde fisica e fisiologica da criança a ponto dela desenvolver algum possivel maleficio.

Ou será que vc esta se baseando em algum achismo e não sabe o que esta dizendo?

Posso te dizer que já estivem em ambientes que discutiram tais questões.

Vou dar uma repassada aqui em alguns artigos e livros de forma que eu possa apresentar esses dados de forma empírica e mais fidedignas, apresentando fontes confiáveis para enriquecer nossa discussão.

Postado

Mas pera ai grande, ai vc ja esta misturando totalmente as coisas, nos nao estamos aqui discutindo o futuro do pais, e ainda te digo que vc está enganado, pois paises como EUA, China, Russia, sao paises grandes potencias mundiais dentro e fora do cenario olimpico ou seja a minha mentalidade nao está nenhum pouco errada...

Só pra ressaltar, países como EUA, China e Russia, são potencias jogadas na crise.

Postado (editado)

O problema não é trazer copa e olimpíada pro Brasil. O problema é não investir o dinheiro de uma forma correta e desviar grande parte(porque você acha que as construções estão atrasadas? Porque quando for considerado situação de emergência acontecem um monte de concessões e a maior parte do dinheiro é desviado nesse período) é muito mais fácil criar um feriado para a copa do que realmente tentar melhorar o trânsito nas cidades ... e roubar o dinheiro que deveria ser usado para isso.

Isso é praticamente impossivel. Tentar mudar as regras dessas federações, é como briga de religião, nunca nenhum vai mudar o outro. É tão simples de resolver, mas falta bom senso por parte dos coordenadores dessas tais federações.

Se é igual religião não adianta mesmo ... kkk

Editado por rubinho157
Visitante usuario_excluido22
Postado

Posso te dizer que já estivem em ambientes que discutiram tais questões.

Vou dar uma repassada aqui em alguns artigos e livros de forma que eu possa apresentar esses dados de forma empírica e mais fidedignas, apresentando fontes confiáveis para enriquecer nossa discussão.

Ótimo, se você puder compartilhar isso conosco seria muito bom. Esse é um assunto muito delicado de se afirmar algo. O fechamento prematuro da epífise é um questão muito delicada, vários motivos externos e internos podem contribuir para isso, não só o impacto como o Sardinha afirma... alguns professos de universidades afirmam que a musculação pode reprimir o crescimento em estatura, só que ninguém prova nada. rs

Postado (editado)

o desvio de dinheiro é o problema do brasil

Aqui na minha cidade tem um exemplo

fizeram uma estatua para um dos fundadores no centro, e até uns tempos atrás tinha uma placa do lado dela, dizendo que a mesma custou mais de 400000,00(!) reais

aí arrancaram a placa misteriosamente

Ótimo, se você puder compartilhar isso conosco seria muito bom. Esse é um assunto muito delicado de se afirmar algo. O fechamento prematuro da epífise é um questão muito delicada, vários motivos externos e internos podem contribuir para isso, não só o impacto como o Sardinha afirma... alguns professos de universidades afirmam que a musculação pode reprimir o crescimento em estatura, só que ninguém prova nada. rs

dones, devo dizer isso também

concordo, já vi muita gente afirmar dos 2 lados, sendo formados ou não, alguns "estudos" de ambos os lados (que em grande parte das vezes eram bem estranhos)

enfim, é dificil que seja concluído alguma coisa na prática, até porque ninguém vai colocar crianças fazendo musculação (em varios grupos, pesado, controle, etc) e observar os resultados, pois se a teoria estiver certa, seria horrível lol

a pratica já mostra o contrario

Editado por Matheus_
Postado

E eu diria que o Brasil tá jogado na merda por pessoas com essa mentalidade.

Vem a copa e as olimpíadas huhuhhh... Vamos fazer um estádio pra abrir a copa, ele tem que ter no mínimo 70 mil lugares se não a fifa na aceita... enquanto o povo morre na fila do SUS POR FALTA DE VAGAS. LASTIMÁVEL

Entao oq vc me diz de EUA, China entre outros paises que são potencias Olimpicas, e tambem paises muito mais desenvolvidos que o Brasil?

Amigao la a criançada aprende o que eh esporte desde a barriga da mae, la ngm começa a treinar depois dos 15,16 nao viu...

Visitante usuario_excluido22
Postado

Pois é, esse é o problema, não tem como isolar a musculação e afirmar que ela irá fechar as epifices ou reprimir a cartilagem articular óssea. Esse é o problema, não tem como isolar isso, não tem...

Postado

Só pra ressaltar, países como EUA, China e Russia, são potencias jogadas na crise.

E mesmo assim continuam a frente do Brasil, bom o proposito desse topico nao é discutir o valor de cada pais, a discussão aqui é sobre a menina de 10 anos que levanta mais peso que eu ( Mentira eu levanto um pouquinho a mais que ela no terra hahahahahaha)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...