Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Menina De 10 Anos Bate Recorde No Levantamento De Peso

Posts Recomendados

Postado

Avá que não são todos que permitem escolher

pois é, mas realmente, levantar pesos é tão importante quanto ir para a escola, não conheço os pais da garota, mas com certeza ela estuda e provavel que também goste do que faz

Sim, se ela começou com cargas muito baixas e progrediu lentamente e com cuidado, não vejo por que ela teria problemas, o corpo humano não é feito pra suportar sobrecarga apenas depois dos 18 anos

rs, você fala como se os pais dela fossem os unicos adultos com os quais ela conversa...

E você continua batendo na mesma tecla, 10 anos eu era super inteligente e todo esse blábláblá, se a criança não gosta do que tá fazendo, pode ter 300 adultos dizendo que é legal que ela não vai querer fazer, vai chorar, vai fazer o escambal

Meu deus do céu

vai dizer que quando você tinha 10 anos, se chegasse um adulto pra você e falasse que matar é legal, você mataria alguem? não romantize a imagem de uma criança

ela pode até não ter liberdade de escolha, mas alguma coisa ela ia demonstrar se não gostasse nem um pouco

Então tudo bem. Sua opinião, respeito.

Não adianta eu ficar batendo na mesma tecla que você era inteligente, pena que só apresentei esse argumento.

Na minha opinião apresentei outros argumentos...

Olha com meus 9 anos de idade eu jogava tenis competitivamente, treinava todos os dias de 3 a 4 horas de quadra + academia, sim era desgastante, mas desde o primeiro dia meu pai e minha mae sempre me perguntavam se eu gostava se eu queria continuar fazendo aquilo!

Entao acredito que essa menina nao é obrigada a fazer isso, ate porque quem é que levanta 97kg no squat sem ter vontade?

Ate nos marmanjos quando estamos treinando sofremos pra fazer força, imagina se vc eh obrigado a ter que fazer...

Então tudo bem. Sua opinião, respeito. [idem]

Até nos marmanjos sofremos, imagine uma criança de 10 anos...

E sinceramente, uma criança ser exposta a uma rotina de sofrimento como a que você era exposto eu não acho saudável. Imagine, você acorda e vai pra escola 4/5 horas, treina 3/4 horas e mais academia chutando 30min/1 hora aos 9 anos de idade. Complicado eim? Além de expor uma criança de 9 anos a atividade competitivas...

Se não foi tudo em vão e você realmente se divertia treinando e sofrendo sério para competir (o que não são todos atletas que gostam), que bom! Mas conheço poucas crianças que se submeteriam ao sofrimento tal rotina com prazer. E principalmente por espontânea vontade, sem sofrer nenhum tipo de pressão e entenda pressão como qualquer tipo de promessa, repreensão, elogios etc. (imagino os pais da criança dizendo, parabéns filha você é a mais forte do mundo, qual criança não ia gostar disso eim?)

Enfim, na minha opinião criança é criança e não deve ser exposta nem a atividades competitivas, ou que envolvam qualquer tipo de sofrimento, e principalmente possam comprometer quaisquer das vertentes de sua vida, social, saúde etc. E volto a ressaltar, deve realizar atividade física sim, é muito importante, mas uma atividade física voltada para melhoria e promoção de sua saúde não para encher o ego de alguém ou ganhar medalhas em competições.

Publicidade

Postado

Nunca falei tao sério....

E são esses pensamentos como o seu que fazem o Brasil ser fraco em esportes de força.

Eu diria que nao so em esporte de força, com a exceção do Futebol quase todos os esportes o Brasil deixa a desejar e muito, um dos motivos é por causa dessa mentalidade...

Postado

Mas pense numa coisa, se aquela criança realmente gosta do que faz e futuramente pensa em virar um atleta olimpico/profissional, com qual idade vc acha que ela deve começar a se preparar?

Meu questionamento só é, como essa criança de 10 anos que começou a treinar com menor idade já tem um plano de vida desenvolvido, como por exemplo pensar em virar atleta olímpico. Eu acredito que ela ainda não tem essa capacidade.

Nunca falei tao sério....

E são esses pensamentos como o seu que fazem o Brasil ser fraco em esportes de força.

Talvez minha opinião seja essa porque me importo mais com as implicações que tais atividades podem trazer pra criança do que quantas medalhas o Brasil ganha esportes.

Postado

Não adianta eu ficar batendo na mesma tecla que você era inteligente, pena que só apresentei esse argumento.

não deixei de rebater os outros também, pense nisso

também respeito sua opinião, mas não concordo

então, ela muito provavelmente tem sim uma rotina diferenciada dos adultos, não deve ficar treinando o dia todo

e outra coisa, veja o video do sardinha, fisicamente é improvavel que isso vá afeta-la muito, e psicologicamente, não sei dizer pois não sou ela.

mas não acho que seja apenas para "encher o ego" "treinar para ganhar medalhas"

enfim...

Postado

Eu diria que nao so em esporte de força, com a exceção do Futebol quase todos os esportes o Brasil deixa a desejar e muito, um dos motivos é por causa dessa mentalidade...

E eu diria que o Brasil tá jogado na merda por pessoas com essa mentalidade.

Vem a copa e as olimpíadas huhuhhh... Vamos fazer um estádio pra abrir a copa, ele tem que ter no mínimo 70 mil lugares se não a fifa na aceita... enquanto o povo morre na fila do SUS POR FALTA DE VAGAS. LASTIMÁVEL

Postado

Então tudo bem. Sua opinião, respeito. [idem]

Até nos marmanjos sofremos, imagine uma criança de 10 anos...

E sinceramente, uma criança ser exposta a uma rotina de sofrimento como a que você era exposto eu não acho saudável. Imagine, você acorda e vai pra escola 4/5 horas, treina 3/4 horas e mais academia chutando 30min/1 hora aos 9 anos de idade. Complicado eim? Além de expor uma criança de 9 anos a atividade competitivas...

Se não foi tudo em vão e você realmente se divertia treinando e sofrendo sério para competir (o que não são todos atletas que gostam), que bom! Mas conheço poucas crianças que se submeteriam ao sofrimento tal rotina com prazer. E principalmente por espontânea vontade, sem sofrer nenhum tipo de pressão e entenda pressão como qualquer tipo de promessa, repreensão, elogios etc. (imagino os pais da criança dizendo, parabéns filha você é a mais forte do mundo, qual criança não ia gostar disso eim?)

Enfim, na minha opinião criança é criança e não deve ser exposta nem a atividades competitivas, ou que envolvam qualquer tipo de sofrimento, e principalmente possam comprometer quaisquer das vertentes de sua vida, social, saúde etc. E volto a ressaltar, deve realizar atividade física sim, é muito importante, mas uma atividade física voltada para melhoria e promoção de sua saúde não para encher o ego de alguém ou ganhar medalhas em competições.

Bom nos meus 9 anos de idade foi o começo de tudo, logicamente que a rotina de treinos veio aumentando aos poucos conforme eu reagia, se chegou ao nivel que chegou foi pq eu quis.

Quanto a parte da pressão psicologia, logicamente que de maneira aceitavel ela tem sim um beneficio para a criança com certeza vai ajuda-la no futuro, mas sempre existe aquele pai,treinador ou quem seja que acaba passando os limites.

A competição posso te dizer que foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida eu competi dos 10 anos aos 18, hj tenho 21 e me afastei dos campeonatos, mas te garanto que a competição me ajudou e me ajuda em muitas coisas na minha vida hoje, eu acho mto recomendavel uma criança passar por experiencias como essa, viver uma competição.

Visitante usuario_excluido22
Postado

CrisCSO,

já que você é tão contra isso nos explique de que forma o treinamento com pesos pode alterar a composição bioquimica das células musculares/articulações/sistema ósseo, e como isso pode afetar a saúde fisica e fisiologica da criança a ponto dela desenvolver algum possivel maleficio.

Ou será que vc esta se baseando em algum achismo e não sabe o que esta dizendo?

Postado (editado)

È, a tecnica dela ainda é pessima, mas logo melhora....Sobre inclinar o tronco, isso não influencia, e tem algumas federações como a WPO que validam agachamentos ridiculos, que nem chegam perto da profundidade minima....por isso hoje em dia vemos "recordes" com 590kg....enquanto a IPF que é a mais sensata, os recordes giram em torno de 500kg, ja que la a regra é clara Arnaldo.

É, outro dia eu tava vendo isso ... poderiam tentar implementar uma regra geral para o movimento ser considerado válido.

[media=]

1:25

depois do sardinha ...

Editado por rubinho157
Postado

não deixei de rebater os outros também, pense nisso

também respeito sua opinião, mas não concordo

então, ela muito provavelmente tem sim uma rotina diferenciada dos adultos, não deve ficar treinando o dia todo

e outra coisa, veja o video do sardinha, fisicamente é improvavel que isso vá afeta-la muito, e psicologicamente, não sei dizer pois não sou ela.

mas não acho que seja apenas para "encher o ego" "treinar para ganhar medalhas"

enfim...

Estou tentando ver o vídeo, mas a net tá péssima.

Espero que tenha deixado minha opinião clara, e isso que acho interessante no fórum, não apenas bater palmas pra tudo que se vê e poder discutir o que não concorda.

Enfim, tenho que sair, mas continuamos a discussão em outro momento.

Postado

E eu diria que o Brasil tá jogado na merda por pessoas com essa mentalidade.

Vem a copa e as olimpíadas huhuhhh... Vamos fazer um estádio pra abrir a copa, ele tem que ter no mínimo 70 mil lugares se não a fifa na aceita... enquanto o povo morre na fila do SUS POR FALTA DE VAGAS. LASTIMÁVEL

Mas pera ai grande, ai vc ja esta misturando totalmente as coisas, nos nao estamos aqui discutindo o futuro do pais, e ainda te digo que vc está enganado, pois paises como EUA, China, Russia, sao paises grandes potencias mundiais dentro e fora do cenario olimpico ou seja a minha mentalidade nao está nenhum pouco errada...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...